Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus P5G41T-M LX2 Sem Vcore Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal, tudo bem por ai?

Estou com uma placa na bancada, que não tenho o VCore dela..

Já troquei o PWM, e ainda sim sem VCORE.

Todas as outras tensões estão boa.. Medindo ela achei no pino 3 do PWM, que está faltando o VTT PWRG, ai fui mais a fundo nesse VTT, tem uma região bem perto do PWM que tem uns transistor que passa esse sinal VTT, mas não consegui achar a origem desse sinal.. Por sorte tenho outra placa igual aqui que consegui tirar o PWM para teste e também comparar os sinais melhor... 

Minha dúvida é: Esse sinal VTT entra no PWM com um ENABLE para fazer funcionar correto? Qual a origem desse sinal? O que pode ter que esteja impedindo dele acionar, na outra placa nele tenho 1,2V..

Injetei 1V nele, ele aciona, porém a placa tenta ligar e logo desliga....

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uiugor , bom dia

 

Será que não está muito a frente do que deveria?

 

Antes da placa ligar, o Super i/o reseta o chipset e este reseta o processador

 

Conferiu se tem tensão no pino power sw (pino que liga a placa-mãe)? Não conheço seu modelo, mas deve dar 5v ou 3,3v

 

E respondendo sua dúvida, o VTT é Memory Termination Voltage. Parece ser um gerador PWM da memória RAM, não do VCore. Inicialmente, as RAMs não consomem os 1,5v de cara, o start é de 1,1v ou 1,2v

 

Este sinal serve para dar "tração" no sinal VDDQ, que, este sim é responsável pela alimentação dos pentes

Editado: por marciobaldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...