Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TroyHD Led Branco ASH Troquei a Memória Não Resolvel

Avalie este tópico:


Justin

Posts em destaque

Boa tarde amigos, esse troy está travado em ASH...Ao ligar a fonte ele acende o led vermelho e muda para brando e no display aparece boot e em seguida ASH...Eu coloquei a memória de um troy que está ok e não resolveu...Todas as tensões estão ok...Quando liga a fonte ela da um consumo de 327MA e vai subindo até para em 420MA...Fico muito grato se algum amigo tiver alguma dica e puder me ajudar.

 

Obrigado!

 

At:Justin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o teste coloque a memória deste que esta com problemas no que esta OK e veja se ele continua funcionando. De uma conferida no C.I. e rede queimam com muita facilidade só não sei se causaria este sintoma, que ao meu ver seria mais um problema na bios mesmo.

Editado: por GameMax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Justin olá! Esse chip opera com 2.7v a 3.6v. Veja se o pino CS - pino 1 (chiip select) está em estado low( nivel lógico baixo) e se o pino 6 de clock tem trem de pulso. Ele trava por um problema de comunicação. 

A comunicação é inciada pelo microprocessador através do protocolo SPI , ele tenta acessar os registros da flash (ou bios) para iniciar o aparelho. Ele está travando em algum ponto na leitura ou na comunicação mesmo.  Apos confirmar 100% que a flash está ok verifique as linhas de ligação com o micro - os filtros etc. tá joia!

 

image.png

Editado: por SystSoftPcCelTv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, coloquei a memória dele no outro e ele funcionou normalmente...O pino 1 está High=3.30v o pino 6 da os pulsos só quando liga...as linhas de comunicação que consegui seguir vão ligadas diretas no micro...Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço.

 

Muito obrigado!

 

At:Justin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 11/8/2019 at 9:25 AM, Justin said:

Bom dia amigos, coloquei a memória dele no outro e ele funcionou normalmente...O pino 1 está High=3.30v o pino 6 da os pulsos só quando liga...as linhas de comunicação que consegui seguir vão ligadas diretas no micro...Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço.

 

Muito obrigado!

 

At:Justin

@Justin olá! O pino 6 tem que ter clock o tempo todo na comunicação, pois este clock  sincroniza os dois componente o micro e  a flash, sem isso não há comunicação. Quem emite o sinal de clock é o processador, ele ativa o clock sempre que precisa acessar a flash. E o pino 1 /CS em nível logico baixo (de 0.8v a 0v) para ativar a flash para este padrão de protocolo. Você tem que confirmar o que mediu. Talvez você possa confirmar isso melhor no que está bom e comparar com o que está ruim. Tá joia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...