Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ps4 flat fazendo barulho da ventuinha depois de limpeza

Avalie este tópico:


criphion

Posts em destaque

Barulho no cooler pode ser sujeira no seu interior dependendo da maneira que limpou pode ter empurrado poeira para dentro do cooler e isso pode ocasionar ruídos. 

Agora cooler acelerado direto pode ser um problema de aquecimento, sempre que trocar pasta térmica remover todo resíduo da pasta antiga limpar tudo e aí sim por a pasta nova, eu utilizo sempre em processadores a pasta Silver Artic Prata e em transistores comuns e saídas de som utilizo a pasta térmica branca comum. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@criphion, como citado pelo @GameMax, A pasta Silver Artic Prata é otima, mas eu uso no PS4 a Arctic Cooling Mx-4, pois tem desempenho um pouco melhor. Quanto a aceleração do cooler, pode ser que seja por super aquecimento, no geral ocasionado pelo não contato do dissipador de calor, muitos usam um pedaço de borracha de 0,5mm por baixo da GPU, pois força o contato direto no aperto dos parafusos com dissipador, assim tendo um melhor resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GameMax disse:

Barulho no cooler pode ser sujeira no seu interior dependendo da maneira que limpou pode ter empurrado poeira para dentro do cooler e isso pode ocasionar ruídos. 

Agora cooler acelerado direto pode ser um problema de aquecimento, sempre que trocar pasta térmica remover todo resíduo da pasta antiga limpar tudo e aí sim por a pasta nova, eu utilizo sempre em processadores a pasta Silver Artic Prata e em transistores comuns e saídas de som utilizo a pasta térmica branca comum. 

eu fiz a limpeza certinho mais o cooler esta acelerado mesmo com pasta termica nova, no casso essa silver artic prata ela e boa para por?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, adaillton nicacio disse:

@criphion, como citado pelo @GameMax, A pasta Silver Artic Prata é otima, mas eu uso no PS4 a Arctic Cooling Mx-4, pois tem desempenho um pouco melhor. Quanto a aceleração do cooler, pode ser que seja por super aquecimento, no geral ocasionado pelo não contato do dissipador de calor, muitos usam um pedaço de borracha de 0,5mm por baixo da GPU, pois força o contato direto no aperto dos parafusos com dissipador, assim tendo um melhor resfriamento.

no casso essa pasta termica Arctic Cooling Mx-4 ela e ideal para o ps4? e se eu colocar essa boracha sera que melhora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, criphion disse:

no casso essa pasta termica Arctic Cooling Mx-4 ela e ideal para o ps4? e se eu colocar essa boracha sera que melhora? 

Esta é uma das melhores para CPU e GPU... Quanto a borracha, ela deve ser mais densa, pois se colocar algo tipo E.V.A que é macio e não faz a pressão necessária para contato, porém como o fórum é para técnicas a ser aplicadas e experiências, pode ser que funcione, mas tudo vale como testes para melhor resolver a situação de cada caso. Já fiz e funcionou com alguns, mas em outros caso deve se retirar a tampa da CPU, pois há um espaço milimétrico entre a tampa e o chip de processamento.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, adaillton nicacio disse:

Esta é uma das melhores para CPU e GPU... Quanto a borracha, ela deve ser mais densa, pois se colocar algo tipo E.V.A que é macio e não faz a pressão necessária para contato, porém como o fórum é para técnicas a ser aplicadas e experiências, pode ser que funcione, mas tudo vale como testes para melhor resolver a situação de cada caso. Já fiz e funcionou com alguns, mas em outros caso deve se retirar a tampa da CPU, pois há um espaço milimétrico entre a tampa e o chip de processamento.

entendi,eu vou fazer isso ,tenta pedir essa pasta termica na internet 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...