Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido XFX - R7 360 Sem enable no integrado das memorias!

Avalie este tópico:


Marcos Paulo Rabelo

Posts em destaque

Salve rapaziada, as placas da AMD não sao muito minha praia, mas recebi essa para ver se conseguia resolver, o problema e classico, n tem vcore, tmabem não tem tensões de memorias.

a placa possui apenas os 12v/5v/ e 3.3v, tambem não possui o enable no pwm (ncp 81022). acredito qeu talvez esas  seja a causa raiz, alguem teria experiencia com esssas placas  de arquitetura amd que pudesse me dar uma luz, sobre quem gera o enable? 

 

outra coisa que achei intrigante é que estou medindo 12 volts no pino BOOT do pwm responsavel pelas memorias (apw8722). porem ja removi o mesmo e ele não encotra-se em curto, inclusive ja coloquei o de outra placa amd que tenho(sucata) porem o comportamento é o mesmo; esse mesmo apw8722 tb não possui enable.

 

enfim, se alguem tiver conhecimento sobre esse tipo de placa e puder me dar uma luz eu agradeço.

no_resolvido.PNG.ea0b91a1126fce6a8e2c02a686099960.png.e9971232444b216548d1c4228e82ca84.png

 

WhatsApp Image 2019-11-10 at 23.23.52.jpeg

WhatsApp Image 2019-11-10 at 23.23.53.jpeg

APW8722.jpg

Editado: por LEONTEC
Tópico abandonado pelo autor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Checou curto ou resistência baixa na bobina das memórias ?

Entrou uma essa semana com artefato, rebalei a GPU e depois disso a bobina na memória entrou em curto. Removi a GPU novamente pq pensei que fosse a BGA mau feita e pra minha surpresa, era um módulo de memoria.

Tive que rebalar todas + a GPU novamente.

 

Pino 2 não tens tensão ? importante ver com osciloscópio.

Passe os valores medidos dess APW.

Verifique como estão os 2 fets (alta e baixa). Se tiver alguma anomalia, o APW entra em proteção.

Editado: por Alberto Rosa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...