Jump to content
Luiz Fernando Giacomelli

resolvido Apple . Macbook Pro - modelo: A1278, Defeito: nao liga pelo botão "power"

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde meus amigos!

Estou com o notebook:  Macbook Pro - modelo: A1278 na bancada como seguite problema:

- Nao liga pelo botao do power.

Quando desconectado a bateria, e conecto o carregador, ligar sem acionar nada, entra normal no sistema (pedindo para acertar o horario) 

Quando entro na opcao "desligar", desliga normalmente ... porem se eu forcar o deligamento, segurando o botao power, nao acontece nada...

Tem tem algum macete, reset ou dica para saber se é defeito no botao power ?

Edited by Luiz Fernando Giacomelli
O problema foi solucionado, substituindo o teclado.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By Nilsinho Chagas
      Pessoal, estou com esse notebook do titulo para formatar mas na hora que aparece as opções para deletar, formatar, aumentar ou diminuir o volume do HD, essas opções ficam desabilitadas. Alguém aqui já se deparou com essa situação?
      Montei um pendrive usando o rufus, utilizei uma iso do windows 10 64 bits em formato gpt e mudei no setup para legacy e desabilitei o secure boot, mesmo assim aparece desabilitado as opções, também mudei para uefi e da problema também.
      Será que alguém dos amigos sabe como resolver?
    • By Aecioflaviodasilvafilho
      Olá, 
       Tv plasma Samsung, quando ligo ela funciona normal, mas alguns segundos depois a imagem some e fica só o áudio.

VA e VS normal , mas cai depois ! 58v e 208v respectivamente

Normalmente ela queima aqueles mosfet 30j127 , cap. cerãmico 330pF, etc...

Aparentemente a placa Y-sus está boa, minha dúvida maior é se o problema é na principal ou placa de controle.

Alguém já pegou defeito assim ?
    • By Farnei
      Pessoal peguei essa hoje pela manhã cliente informou que a Tv estava normal e começou a fica com a imagem esbranquiçada porem com algum tempo de uso ela voltava ao normal e depois ficava do mesmo jeito branca de novo.
      Porem pessoal algo mi chamou a atenção! Eu liguei a Tv aqui na bancada e realmente ela vem toda branca com aquele efeito borrado, mais na parte inferior do display a imagem esta normal da pra ver até ao que esta passando no canal sintonizado, Então galera mais uma pra tentar resolver amanhã pois por hoje parei.

• By crazyfrog1809
      É o seguinte peguei esse notebook na realidade ligava porém sem back light.
      Essas placas quando apresentam esse defeito deve-se ressoldar o U11.
      Pois bem meu patrão ressoldou esse U11 na esperança do notebook dar brilho,
      inacreditavelmente esse notebook não deu vídeo, nem mesmo dava start,
      o notebook ficava apenas piscando de a cada 30 segundos, pois bem 
      o sinal ACAV_IN do charge estava com 3v e o power good do pwm primário era 
      irrelevante para fazer o notebook dar start, troquei o charge por que o sinal 
      IOUT(pino 7) não estava dando tensão(depois continou não dando tensão depois 
      que troquei), pois bem troquei o charge e o notebook nem piscava mais os leds.
      Pois bem analisei o circuito ao redor do charge e verifiquei o sinal IMVP7_PROCHOT#
      embora estivesse dando 0v quando medi com o teste em continuidade o pino 3 não
      dava continuidade com o terra pois bem fiz um jump entre os pinos 1 e 3 do pq21 para ligar
      o pino 3 ao terra, logo depois o notebook começou a piscar os leds de novo a cada 30 segundos.
      pois bem fui e regravei a bios com "clean me" e pimba o notebook voltou a ligar.
      resumo do que eu fiz:
      ressoldei o U11(precisava),
      troquei o charge PU3(não precisava),
      jampeei o pq21 nos pinos 3 e 1(precisava),
      e regravei a bios com clean ME(precisava),
      espero ter ajudado vocês.
      Link da bios:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By Bruno Miguel Dias Sancho
      alguem saberia dizer se tem alguma maneira de ajustar a vazao de da estacao citada?
      possuo uma 902+ e uma 702+, porem em comparada a 702 a 902 esta muito fraca, tanto q para dessoldar componentes tenho q usar o ar quase no maximo, ja na 702 se eu usar a mesma regulagem sai voando os componentes...
      .e ela e assim desde q comprei , eu so fui perceber a diferenca depois de ter pego a 702.
      sera q isso e defeito ou e so algum ajuste q tem q ser feito?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...