Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 5527 - placa La-b012p - Liga e desliga

Avalie este tópico:


The Trooper

Posts em destaque

Boa tarde...

Esse Dell ao ligar aparece o logo e quando vai começar a carregar o sistema ele desliga, já tentei inciar também pela USB com linux e apresentou o mesmo sintoma.

Mas se eu dou f2 e entro no setup ele fica ligado normalmente.

Já testei a memoria.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Editado: por The Trooper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja verificou o básico? se o cooler está girando normalmente ou se não está com as saídas de ar entupidas?
outro detalhe que eu faria era deixar o minimo de hardware possível, para diminuir os possíveis causadores como retirar placa wireless, gravadora dvd, placa aux lateral das usb´s.
aqui eu deixaria apenas a placa mãe com tela e hd pra testar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Trooper Bom dia. Como o colega disse acima, retire todos periféricos possíveis da placa. 

Verifique ainda o carregador, e possível,  teste com outro, faça uma boa inspeção visual, verifique algum componente com aquecimento em excesso, monitore também as tensões do processador memória, chipset, e vídeo dedicado se houver.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Trooper Faça primeiro como os amigos @Gilson Macedo @Airton junior AJ INFOR sugeriram e de preferencia apos retirar tudo da placa tente dar o boot pelo pen drive com o linux se de tudo não funcionar eu regravaria a bios não funcionando a maior possibilidade e processador que no seu caso e integrado só fazendo o BGA dele poderia fazer um me pra constatar que e ele 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Não fiz todos esses testes porque a placa fica ligada normal quando esta no setup.

Fonte já testei com outra, cooler ta normal e não está aquecendo.

Só desliga quando tenta iniciar um sistema operacional, tanto no HD quanto na USB.

Não sei se ligar só com a placa mudaria alguma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @The Trooper a questão é justamente essa, quando aumenta a corrente circulando na placa. A BIOS não carrega os drivers dos periféricos consequentemente a comunicação é superficial nesse momento (entre a BIOS e o controlador dos periféricos), já quando o SO carrega os drivers a situação muda. Nesse momento os periféricos são totalmente ativados, puxando mais corrente. Se tiver algum periférico om problema de aterramento, quando aumenta a corrente na placa a tensão acumulada pode interferir em circuitos mais sensíveis e desligar a placa. De qualquer forma é uma maneira de garantir que nada está mascarando o problema real.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Desmontei o notebook e na bancada, ele ligou normal, deixei em teste e após um tempo remontei o notebook, que fiquei em teste funcionando cem por cento.

Depois de um bom tempo fui verificar ele novamente e o notebook estava ligado porém muito quente mesmo, verifiquei que a placa tinha parado de enviar a tensão para o ventilador ( antes funcionava ).

Agora está ligando e não apresenta mais imagem e faz um som muito estranho no auto falante.

Estou desconfiando que agora pode ter afetado o BGA também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Airton junior AJ INFOR disse:

@Carlos Porto os coolers funcionam por demanda, tem um pino de ativação dele que ativa e desativa conforme a temperatura. isso ao meu ver não é um defeito mas vou tentar vê no esquema como é um funcionamento pra te ajudar

 

Obrigado pela atenção, sei que o ventilador vai ter um circuito que ativa ele, mas a placa estava quase " pegando fogo " então ao meu ver teria que ter ligado o ventilador, e agora também aquece a placa e o ventilador não liga nem quando ligo a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@The Trooper olá! não descarte a possibilidade de ser um problema na placa gráfica. 

Pode tentar também, para ver o comportamento, com o memtest86 pelo pendrive. Coloque  ele pra rodar um teste de memória, já que ele pelo menos liga. No setup selecione o pendrive com este programa e coloque ele para fazer o teste. Veja no que dá, se ele desliga tal com ele faz com o sistema operacional. Tá joia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, The Trooper disse:

Talvez o vídeo dedicado, pois o teclado aparentemente está funcionado. ( caps lock liga e desliga qdo pressionado )

vc mexeu no dissipador de calor? se sim recomendo retirar todos os parafusos que prendem ele a placa e deixa um tempo sem a bateria, depois volta a ligar o note agora sem bateria somente pelo carregador e com dissipador apenas em cima do gpu e processador

 

Editado: por Airton junior AJ INFOR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, cristi disse:

@The Trooper boa noite, recapitulado seu caso.. agora a placa liga sem vídeo é isso ? ou ainda liga, da vídeo mas aquece muito e desliga ao tentar iniciar o sistema ?

só para ficar organizado o tópico e eu me achar aqui hehehe

Ele liga mas não da imagem, e aquece muito e a placa não manda tensão por ventilador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...