Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ESC - H61H2-MA - só liga sem o processador

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Só liga sem o processador, mas com a alimentação do Vcore (conector de 4 pinos) conectado ou desconectado?

Provavelmente existe um curto circuito na linha do Vcore. Analise os mosfets de alta e baixa, os capacitores, bobinas...

Se a MB liga normalmente sem o cpu, e com ele não, certamente existe o curto circuito.

E preste atenção à pinagem do socket do cpu. Pode ter algum torto e provocar curto quando vc coloca o CPU.

Editado: por Softleo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Softleo disse:

Estranho então. Pelo sintomas parece curto. Mais ainda se o processador está 100% como vc falou.

Vc testou com a fonte de bancada para testar se tem curto?

Não tenho fonte de bancada,mas testei com multímetro..Vou pegar o esquema dela pra ver o que da pra fazer.Como o processador tem contato com o pci,memória,e pch pode ser que no meio dessa comunicação tenha algum capacitor em curto que impeça a placa de ligar com o processador.Não sei se na pratica um problema assim poderia causar isso,mas pelo menos em teoria é possível.Vou tentar.Conseguindo volto aqui e se vc tiver alguma idéia que possa ajudar🖒

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se não tem fonte de bancada faz uma fumegation.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ᄎᄒAdriano somente o multimetro nao é capaz de dizer com toda certeza se tem curto ou nao na linha de vcore ou em qualquer outro circuito da placa. Ja peguei placa mae que nao acusava curto em nenhuma linha de alimentacao, mas ao aplicar tensao com fonte assimetrica foi idenficado curto. Se nao tiver fonte de bancada, é só seguir a dica acima e montar uma.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Eu testaria o UT501, e discordo quanto a questão do multímetro não poder testar curto. Basta apenas que se coloque na escala correta e que se saiba quais pontos testar. 

UT501 nessa placa(H61H2-M2)? Não encontrei.. Seria ele algum regulador de tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RA Informática disse:

@ᄎᄒAdriano somente o multimetro nao é capaz de dizer com toda certeza se tem curto ou nao na linha de vcore ou em qualquer outro circuito da placa. Ja peguei placa mae que nao acusava curto em nenhuma linha de alimentacao, mas ao aplicar tensao com fonte assimetrica foi idenficado curto. Se nao tiver fonte de bancada, é só seguir a dica acima e montar uma.

Acho que vc quer dizer fuga de tensão não é? Porque curto é muito fácil.O curto vai jogar a resistência de vários componentes ligado a ele ao terra.Acho que o difícil seria encontrar o componente no meio de vários.Ae nesse caso uma fonte de bancada encontraria a agulha no palheiro.rsrs Mas concerteza que vou seguir a dica do colega.Uma fonte de bancada ajuda demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...