Jump to content
pedroca2

devolvido TV Philips 42PFL4007G78 com HDCP inválido

Rate this topic

Recommended Posts

Fuçando nas configurações da minha TV, eu acabei dando reset do NVM, e como alguns aqui do forum já relataram, ela parou de funcionar corretamente.

Fiz upgrade da PKG, instalei novos arquivos NVM e agora ela funciona bem, porém não consigo ligar o PS4 nela!

Descobri, depois de muito tentar entender, que o HDCP Keys estão como Invalid, e que isso que impede que a tv se comunique direito pelo HDMI com o PS4... Alguém saberia me ajudar? Como faço pra recuperar esse HDCP? Talvez usando algum arquivo NVM da pasta Repair de alguma tv dessas que ainda esteja funcionando...?

Dêem like no meu tópico por favor! Quero tentar baixar um NVM daqui do forum para ver se volta!!

Criei esse post porque o que estavmos comentando foi deletado, assim abrangerá mais pessoas.

• Like 2

@douglas.lima Continuando a conversa anterior, Eu já tentei usar no PKG e 2 NVM diferentes que encontrei por aqui... Os NVM eram de outro modelo e nao funcionaram. Sabe de algum NVM por ai?

@pedroca2 Notamos que o título do seu tópico está fora dos padrões.

* No título de sua postagem deve conter: aparelho + marca + modelo + defeito

Obs: Para uma melhor organização não escreva palavras inteiras com letras maiúsculas, a não ser abreviações como TV, DVD, DVR, etc.

Passos para criar um novo tópico:

1º-  Comece editando o título corretamente:

Título.jpg

2º- Como escolher o prefixo adequando ao tipo de ajuda:

* Clique no prefixo e escolha-o adequadamente para o tipo de ajuda que necessita. Para o seu caso o prefixo ideal é Dúvida ou Análise.

prefixo.jpg

3º- Para receber uma ajuda de forma rápida e eficiente:

* No corpo de sua postagem deve conter detalhes técnicos e todos os testes já realizados, tais como, as medições, tensões e substituições já realizadas. Se puder ilustre com fotos do aparelho ou da placa para facilitar o diagnóstico do defeito.

corpo.jpg

Lembrete:

- Tópicos que não contenham os dados solicitados acima poderão ser excluídos sem prévio aviso !

- Não esqueça de sempre atualizar e finalizar corretamente o seu tópico. Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno e ajudar com um Joinha joinha5p.png aqueles que participaram e ajudaram na solução do defeito.

- Ao finalizar seu tópico, não esqueça de editar o prefixo ajustando-o adequadamente:

* Se resolveu o defeito (Resolvido), se devolveu o aparelho sem concerto (Devolvido), etc.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By oz.2001
      Pessoal, 
      esse aparelho está com o stk pifado e o mesmo custa em torno de 150,00 reais e o pior é que pode
      até ser falsificado.
      Os ultimos dois que comprei foi colocar e ligar e queimar na hora. Evito pegar ap de som para arrumar por causa disso

Antigamente qdo era os stk 435 a 440,  nunca dava problema,  era trocar na certeza de funcionar por muito tempo.

Então,  queria saber de vcs se tem como substituir isso por uma placa com transistor tipo:
      >>>>>>Tta1943 ttc5200 transistores classe ab amplifier estéreo potência máxima 80w
      que custa em  torno de 80,00 reais no AE e se queimar de novo,  os transistores são baratos.
      claro que com a autorização do cliente.

Com os aparelhos antigos,  era facil de fazer isso,  agora esses Sony cheio de proteções fico na dúvida.

A minha dúvida é: 
      É possivel fazer isso?

abs
    • By eletronvision eletronica
      tv philips 32pfl3018d imagem invertida
      dica de como resolver imagem invertida tv philips 32pfl3018d serve pra outros modelos tbem menu de serviço
      Uploader Enviado 12-12-2019 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By eletronvision eletronica
      dica de como resolver imagem invertida tv philips 32pfl3018d serve pra outros modelos tbem menu de serviço
    • By Alguém L
      Oi, boa tarde amigos, estou com essa tv, peguei ela e estava só com a tela preta, identifiquei um curto em alguns capacitores na placa do display (placa não tem chips, só alguns capacitores e resistores, o trabalho é feito todo na tcon) e após remover os capacitores a  tv voltou a dar imagem, porém a imagem está "lavada", a imagem parece pintura a óleo, e também um risco na horizonta e outro na vertical. Se eu ligar no notebook com  resolução de 1024x768 a imagem até fica um pouco melhor, mas qualquer resolução minimamente decente a imagem fica terrível. Comprei outra tcon e cabos lvds e continuou a mesma coisa.
      Existe algo que eu possa fazer ou a tela já era mesmo? Aliás, os capacitores que estavam e curto entraram em curto por contato com algum liquido pois estavam cheios de oxidação, e foi em apenas 1 lugar.

• By Luiz Ricardo Manfroi
      Bom dia,

estou com um xbox em bancada com o seguinte defeito.... cliente informou que sistema pediu para atualizar e ao fazer a atualização ele trava nos 58% e não sai dali.
      Ele em primeiro momento informa o erro E100 - pesquisando na internet, esse erro pode ser de hd, troquei hd por um novo e continuou com o mesmo defeito, testei o antigo hd e não há erro com o hd.
      Tentei fazer a atualização offline e aí ele apresenta o erro E101.

Pelo que pesquisei na web, essa travada é porque algum componente não passou no check do sistema. Mas não encontrei nada conclusivo sobre isso... Somente informando que tem que levar na assistência Microsoft.. Entrei em contato com a Microsoft e a mesma afirmou que o console não estava mais na garantia (isso eu já sabia porque o cliente informou) e para meu espanto, a Microsoft não tem assistência técnica para o Xbox no Brasil, fica por conta do usuário enviar a que achar melhor.

Alguém já resolveu esses erros?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...