Jump to content
Sign in to follow this  
Italo Bandeira

resolvido CCE LN39G - Stand-By Piscando Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Recentemente entrou uma CCE LN39G com sintoma de 'Não Liga/Stand-By Piscando' ... após análise foi verificado que havia um capacitor cerâmico em curto na V-COM secundária que estava impedindo o aparelho de ligar e gerar imagem. 

Solução: Remover o capacitor CD33 (o ideal mesmo é substituir o mesmo por um igual ou equivalente).

Sem título.jpg

Edited by Chagas Moura
Finalizando tópico resolvido

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By cesarallves
      Iniciou com defeito em impressão, terminei a limpeza e ela queimou, placa lógica em curto, localizei o componente Q5 (modelo C6144 SG 4G4) fritando..

Boa tarde a todos, realizei pela segunda vez uma limpeza na cabeça de impressão, retirei ar que poderia ter nos tubos de tinta, e nada do problema ser 100% sanado.
      Ocorre apenas com o Ciano, vou encaminhar imagens de testes feitos com a impressora e da analise de falha de impressão pra tentarmos chegar a um parecer deste problema, desde já agradeço a todos que puderem dar sua opinião.

*OBS: a unica coisa que não foi feita ainda foi a troca da tinta, uso a mesma a mais de 1 ano. Comecei a ter problemas recentemente.

Impressão qualidade NORMAL:                                                                                                                  Impressão qualidade ALTA:

Teste de jatos:

Cabeça de impressão:

• By helpnotebook
      Boa tarde pessoal...
      estou com essa placa aqui na minha bancada que não liga ja fiz testes inicias de tensão tenho 19v nas em toda a maquina 
      tanto nos fets de entrada quanto nos fets de alta so nao encontrei 3.3v e 5v alguem pode me ajudar me dar alguma luz...
      desde ja agradeço a todos
    • By Compucor Informatica
      Galera, to com essa MB em bancada, seguinte ela liga não gira o cooler e não da video,verificações das tensões: PL7 5V, PL6 3.3V, PL 15 0,9V,  3.v no U42 e U36, unica tensão que achei divergencia foi no U22 no source que deveria ter 5v tenho 2V, troquei o mosfet e continua com o mesmo problema, verifiquei a linha não achei curto, no gate do U22 tenho 1.3V, alguma dica? 
    • By Daniel Aires
      Produto: Televisor
      Marca: AOC
      Modelo: LE40D1442
      Placa fonte: 715G6335-P03-001-002S
      Defeito: não liga. Tem PFC, mas nada de tensão no secundário.
      Solução: D9108 em curto. Usa SK510C. Adaptar alternativo SR5100

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...