Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo T470 MB CT470 NM-A931/ Não liga

Avalie este tópico:


Borges Adriely

Posts em destaque

Amigos, estou com essa placa mãe na bancada. 

Ao conectar na fonte assimétrica, há um consumo de 0.148A e depois cai para 0.023A e, a partir dai, fica estagnado. 

Ao tentar dar start na placa novamente, a única alteração é um salto de 0.023A para 0.024A e depois retorna para 0.023A. 

 

Essa placa tem 2 BIOS da Winbond, uma de 16Mb e outra de 1Mb. Ambas tem alimentação de 3v no terminal 8. (Já foram regravadas)

 

PWM Primário é o TPS51285B

Pino 12 VIN: 12V

Pino 13 VREG5: 5V

Pino   3 VREG3: 3V

Pino 20 EN1: 3.2V

Pino  6: EN2: 3.2v

 

PL202 Tem os 5V e a PL201 tem os 3V

 

Anexo 1:Placa mãe em questão. 

 

IMG_20191113_182023.jpg

Editado: por Borges Adriely
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não estiver enganado o pwrsw dessa placa se dará pelo u23, mas como não tem um pino, então você terá que encontrar o D1. Depois o u23b enviará o sinal -PWRSW_EC que chegará no U58K na página 60 do esquema.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Borges Adriely disse:

@Well7487 ao conectar a fonte assimétrica, sem pressionar o start. A placa dá esse consumo de 0.148A durante 1 segundo e depois fica estática em 0.023A. 

 

 

Essa placa tem um pequeno curto ou na linha de 19v ou em outro setor!

Faça o seguinte teste, deixe a placa alimentada e vá procurando tensões nas bobinas ou mas fases em todos os pwm. Se você e encontrar alguma tensão o defeito sera neste circuito!

Obs: esse teste não é válido para o circuito do Buck (pwm) das tensões de stand-by 3v e 5v

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Borges Adriely me responda uma coisa, você está fazendo os testes com a pinha CMOS conectada ou sem ela? Alguns modelos de notebook ligam direto ao conectar a fonte/carregador quando está sem a pilha. Se for o seu caso a placa pode estar ligando direto aí encontra algum curto em alguma fonte secundária e ativa alguma proteção, por isso a placa acaba não ligando novamente, só quando remove o carregador. Faça as verificações recomendadas pelo colega@fabiano.julio (fabiano curto na linha de 19V acredito que não tenha, se tivesse não teria tensões primárias). Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Carlos Porto disse:

Olá @Borges Adriely me responda uma coisa, você está fazendo os testes com a pinha CMOS conectada ou sem ela? Alguns modelos de notebook ligam direto ao conectar a fonte/carregador quando está sem a pilha. Se for o seu caso a placa pode estar ligando direto aí encontra algum curto em alguma fonte secundária e ativa alguma proteção, por isso a placa acaba não ligando novamente, só quando remove o carregador. Faça as verificações recomendadas pelo colega@fabiano.julio (fabiano curto na linha de 19V acredito que não tenha, se tivesse não teria tensões primárias). Grato.

Então carlos ja peguei placa com  mosfet de entrada em curto entre dreno e source porem as tensões do estand-by estavam presentes isso aconteceu quando o mosfet perde o controle de gate e ele estava deixando passar a tensão de 19v para alimentar todas as etapas da placa, porem a placa dava um pulso e desligava.
Não é porque temos as tensões de stand-by que devemos descartar falhas no circuito de entrada, ainda mais da forma que ele descreve o defeito que em estand-by ao conectar a placa ja da um consumo anormal e fica oscilando!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Fabiano, me referi a curto em relação ao terra. Todo circuito tem proteção e qualquer problema ativa essa proteção. Como o amigo falou que tinha as primárias quer dizer que o circuito delas está funcionando normalmente, sem ativar nenhuma proteção. Só ache estranho a tensão de alimentação, muito baixa. Pode ter algum problema na linha de entrada mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carlos Porto disse:

Entendi Fabiano, me referi a curto em relação ao terra. Todo circuito tem proteção e qualquer problema ativa essa proteção. Como o amigo falou que tinha as primárias quer dizer que o circuito delas está funcionando normalmente, sem ativar nenhuma proteção. Só ache estranho a tensão de alimentação, muito baixa. Pode ter algum problema na linha de entrada mesmo. 

Carlos, só sei que esse consumo em stand-by não está normal amigo. quando isso ocorre eu costumo plugar a bateria do sistema e acompanhar o consumo!

se a parte do circuito de carga estiver funcionando, a tensão vai permanecer em19v e o consumo vai aumentar e vai caindo gradativamente  até que o clico de carga da bateria se complete!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conecta a bateria do notebook veja se a parte de carregamento esta funcionando?

Acompanhe o consumo da corrente!

A tendencia é a corrente  ir caindo na medida em que  a bateria é recarregada!

OBS: se ao conectar a fonte com a bateria  se a tensão cair, é possível que seu problema esteja no circuito de entrada ou circuito de carga!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia ,estou querendo fazer um reset na senha do supervisor  no notebook lenovo T470 e não estou conseguindo achar a bios ,será que poderiam me ajudar por favor faltando somente este detalhe ,ou se é na bios para resetar ou se é na própria placa mãe igual ao modelo T430. desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...