Jump to content
dhyogo

devolvido ASUS X451CA rev 2.1 Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos, estou mais uma vez aqui com esse modelo de ASUS, ele chegou sem as tensões, os capacitores ao redor do PQ8801 e PQ8807 de entrada estavam danificados, troquei e as tensões foram liberadas para placa, agora ao pressionar o botao power o notebook acende o led e o processador aquece muito em segundos e só desliga removendo o cabo de energia, o cooler também não gira, cheguei a regravar o BIOS mas sem sucesso, gostaria só de confirmar a possibilidade de ser o processador com defeito pois tenho 5V, 3,3V, 1,5V.

Obrigado a todos.

Informações adicionais:

1 - O dono não usava mais o carregador original somente um paralelo universal.

2 - O notebook estava muito sujo internamente e o dissipador do processador estava entupido de poeira.

Edited by dhyogo
Equipamento devolvido.

11 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Verifica na escala de 200 ohms as bobinas próximas ao processador. Dará resistência baixa, mas não pode ser perto de 0. 

Olá GIlson, fiz uma nova medição na placa conforme a imagem:

Peguei uma placa de sucata e medi no mesmo local do capacitor onde está dando 333mV e lá tem 12R.

X451CA_01.jpg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By CTM Informatica
      Bom dia pessoal! Entrou esta maquina para mim e a mesma não salva as configurações da bios de maneira nenhuma, basta reiniciar a maquina que ela já perde as configurações. Eu já regravei a bios, troquei a bios, fiz um jumper da tensão 3.3V da bateria direto na bios, troquei o cristal e nada de resolver. Eu sinceramente não sei mais oque fazer, 

• By Fulano da Silva
      Asus Vivobook S550ca 2.02
      Arquivo para Atualização de Bios modelo asus Vivobook S550ca 2.02
      Uploader Enviado 10-07-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Fulano da Silva
      Arquivo para Atualização de Bios modelo asus Vivobook S550ca 2.02
    • By joaowp
      tenho um notebook infoway w7535, com windows 10 instalado , que esta desligando sempre entre 15 e 25 minutos depois do windows carregado, posso estar usando ou simplesmente deixar parado, acontece a mesma coisa.
      algumas tentativas de encontrar o defeito:
      1- monitorar a temperatura - fica a baixo de 50° , e quando faz o teste de estresse "AIDA64" se mantem em 62º.👍
      2- troca de pasta térmica, memoria, hd  e processador. mesma coisa entre 15 e 25 minutos desliga do nada.
      3- entrei na bio configurei de tudo, fis teste em tudo que e configuração ate as que não sabia pra que serve kkk, continua desligando entre 15 e 25 minutos.😭 
      4- formatei e instalei windows 7, pois poderia ser incompatibilidade de driver , mais nada continua igual😠
      5- formatei de novo agora instalei linuxmint , bem contente pois tinha passado dos 25 minutos sem desligar🙏 , mas desligou com 29 minutos....
      6- tirei a bateria e liguei direto, acontece a mesma coisa.

7- desmontei tudo, a procura de alguma coisa queimada, nenhum capacitor queimado, nem sinal de Corrosão, notei que o cooler esta meio duro enroscando, comprei outro e troquei, continua desligando..
      Alguém tem alguma ideia do que pode ser, algum componente da placa mãe que causa esse tipo de defeito?
    • By Renato Cezar Felix
      Olá, boa tarde a todos. Estou com uma tv Philco super slim de tubo, modelo PH21 SS que chegou até min apresentando o seguinte problema... Fechando a vertical uns 3 cm encima e embaixo. E com listra verde encima... Pensei que fosse capacitor do setor vertical... Abri a mesma verifiquei os Diodos do setor... Todos bons...então verifiquei um trimpot 2k que estava coberto com cola de fábrica estava ruim e isolado pela cola que tinha passado a conduzir. Troquei o trimpot e ela ficou quase normal, apenas com uma leve encolhida na vertical encima ... Então resolvi trocar todos os capacitores do setor. Oque não resolveu. Depois de uma hora ligada mais ou menos voltou a apresentar o problema inicial... Tremulando a imagem e fechando os 3 cm de vertical encima e embaixo.... Só que piorou, chegou até encolher a imagem quase que 100% ficando apenas uma fresta no meio mas era a imagem bem enchida. Depois desligou do nada e não ligou mais... Agora fica apenas roncando baixo perto da fonte... Fui verificar e o capacitor que alimenta o coletor do transistor vertical deveria ter de 87 a 95v só chega 56 nele. Verifiquei os capacitores de 1000/25 que fazem o +15 e -15 só tem +6 e -6 e eles ficam ligados diretamente no pino da fonte secundaria... Será problema na fonte? Já pesquisei muito. Já fui pro manual de serviço dela já fiz todas as dicas para este defeito que outros colegas conseguiram solucionar achando um resistor aberto etc mas eu não obtive sussesso. Se alguém poder me ajudar agradeço. Deus abençoe a todos!
      RESOLVIDO!
      Bom amigos. Eu resolvi olhar novamente o trimpot que pus nela e simplesmente era ele.... Não sei se era porque era de ma qualidade ou falsificado, acabei pondo um resistor de 1.5k no lugar no trimpot... Isto mesmo, um resistor de 1.5k creio que com um de 2 ou de 1 tmb funcionaria porém coloquei um de 1.5 e ela ligou. Está ligada a umas 12 horas e tudo certo, já desliguei ela deixei esfriar e liguei novamente. As tensões normais tudo ok! Agradeço a quem dedicou de seu tempo para me ajudar muito grato mesmo sempre aprendendo mais com vocês... 👏

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...