Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Projetor Ask Impression 960 - Não liga

Avalie este tópico:


rdccruz

Posts em destaque

Olá gente,

 

Refiz os testes no ESR e anotei, além da capacitância em si, o valor de ESR. Na tabela do ESR diz que para capacitores de 1000 microF, a 16 V, o ESR é de 0,15 ohm. E para o de 330 microF, é, segundo a tabela, de 0,2 ohm. Seguem abaixo todos os dados que eu medi. Identifiquei os capacitores por letras (a, b, c...). Todos os meus ESR deram maiores!!!!! Será que estão todos ruins? Anotei também um tal de Vloss. Sabem o que é isso?

 

Me digam outra coisa, @marciobaldo e @GameMax...Por que os capacitores tem cores diferentes (azul, preto ou marrom) se são todos da mesma capacitância e tensão? Tem capacitor azul, preto e marrom. Ver abaixo tb!

 

Quanto as resistores, parecem ser de 5% (tarja dourada), né?! E, logo, estão na faixa de tolerânica, certo?!

 

Abs

esr.jpg

IMG_0612.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá gente, @marciobaldo, @GameMax, @mariomendes77,


O capacitor b foi extamente o que "perdeu a perna" ao ser tirado da placa. Creio que por isso tenha dado um ESR bem maior que os outros. Como ele quebrou o contato, esse vou ter de substituir mesmo!

Mas e os outros? Vcs acham que com esses valores de ESR podemos suspeitar desses capacitores para o mau contato na placa?


Abs a todos e, ainda em tempo, um Feliz 2020!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...