Jump to content
Vitor Fernandes Do Prado Pereira

amplificador Skp 3610x

Recommended Posts

Buenas, seja benvindo ao fórum.

vejo que ainda não se apresentou. Crie um tópico na área de apresentações para lhe conhecermos melhor.

Esquemas de SKP são bem difíceis de conseguir, mas o circuito deles é muito semelhante a outros, como os Crest. Poste umas fotos da placa, aí fica mais fácil procurar algum que seja parecido.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By João Victor do rock
      Olá, sou novo aqui no fórum. Tenho algumas dúvidas sobre amplificadores. Projetei um amplificador de áudio utilizando um 741 e um circuito push-pull com o TIP41 e TIP42. Fazendo os devidos testes musicais, percebi que o som não está com uma boa qualidade (OBS.: estou usando na saída um alto-falante 8 OHMS de qualidade que funciona muito bem em um amplificador oneal que eu tenho aqui em casa.), quando olho no osciloscópio, parece que tem uma distorção anormal na senoide. Outra dúvida que tenho é se esses transistores são indicados para amplificadores de áudio, pois olhando os transistores de outro amplificador, eles são muito maiores (e de melhor qualidade, eu acho), por isso não sei se devo usar esses transistores para esse tipo de aplicação. Minha última dúvida é sobre os diodos 1N4148 que estão alimentando a base dos transistores; Por que devo usar especificamente esse diodo? Posso usar outro? Como saber qual diodo usar para alimentar a base do transistor e evitar o cross-over? Segue o circuito:

• By Guilherme.soares1992
      Olá Amigos!
      Possuo um amplificador Meteoro Jaguar 200w, que no inicio desse ano, parou de funcionar.
      Como estava sem tempo para mexer, enviei para uma assistência para que fosse feita uma revisão completa no equipamento, que é do inicio dos anos 2000 e nunca tinha recebido esse tipo de serviço.
      O Amplificador voltou a funcionar, porem pude notar algumas divergências no funcionamento dos potenciômetros, sendo elas: 
      No equalizador (grave, médio e agudo), se o potenciômetro correspondente ao Médio estiver acima de 30% da escala, os potenciômetros de grave e agudo deixam de ser efetivos (não fazem diferença em qual posição estão).
      O Amplificador também possui um Chorus analógico Stereo, e agora só apresenta funcionamento se os potenciômetros de regulagem estiverem acima de 70% da escala.
      Inicialmente a conclusão que eu cheguei é de que possivelmente existem potenciômetros Logaritmos onde deveriam estar potenciômetros lineares, ou vice-versa, alem da possibilidade de estarem sendo utilizados potenciômetros de resistências diferentes do padrão original.
      O Problema é que a Meteoro não costuma disponibilizar os esquemas dos aparelhos dela, alem disso num esquema que possuo do pré, só tem as resistências, não tem a especificação se o Pot é A ou B.
      Conto com a ajuda dos colegas para tentar solucionar esse problema.
      Obrigado!
    • By Adilson silvera
      Bom ...venho...garimpando na net e achei este postado em um site ukraniano .
      Um projeto muito bem feito que pode ser copiado via sprint layout 6.0 segue foto do amplificador de audio e o esquema .
      Muito bom para quem é hobbysta
      .
      O intuito nao é comercializar e sim fazer praa hobby e aprendizado.

Como segundo a regra do clube nao se pode postar links externo e repeitando isso nao postarei o site .

• By Niemeyerd
      Aparelho liga acende os leds potenciometros em vermelho e logo se desliga, funcionamento normal led acende laranja, se deixar na energia tenta entrar em operação novamente.
      Notei que os microventiladores 12v rodam devagar, parece que passando AC pelo ruído gerado.
      Após desligar eles consegui perceber um superaquecimento no c.i. Viper22 de uma das fontes.
      Causa era D32 fonte de 14v IR10 schottky 1A 100v em curto, D30 e D29 são iguais e fazem a fonte -15 +15v do pré amplificador.
      Não encontrei em smd esse diodo e coloquei SB260 no lugar.
      Aparelho é todo mosfet.

• By Daniel Lee
      Boa tarde

Meu ramo é reparos de placas de desktop e notebook porém de vez em quando aparece algum aparelho aleatório de parentes. Estou com esse amplificador e identifiquei pelo menos 20 componentes carbonizados + 2 transistores PNP em curto daqueles grandes que vão no dissipador. Consegui os modelos dos componentes analisando o esquema da MK6200 que me parece ser idêntica (
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.), hoje farei a substituição. Aparentemente não há mais curto, porém gostaria de alguma dica para testar sem ligar porque tenho medo de colocar na tomada e sair torrando tudo de novo. O que eu fiz até agora foi injetar uma tensão de 12v com a minha fonte assimétrica nas saídas das duas pontes retificadoras e na linha de 12v dos fans, não houve consumo. Também testei os transistores grandes da segunda placa (pág. 5 do esquema) e nenhum apresenta curto. Algo mais que eu possa fazer?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...