Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv sti le4050b fda não liga nem acende standby

Avalie este tópico:


Posts em destaque

3 horas atrás, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 tem alguma tensão saindo do diodo DB902?

medindo aqui de novo no diodo citado a tensao chega alta demais, mesmo na escala de 1000, o teste fica oscilando a tensao, nao para, deveria ter quanto de tensao neste diodo? pois a tensao ta chegando alta demais

Editado: por ze do crato 2014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 Você tentou armar a fonte na bancada jumpeando 5v + ps-on para ver se os 12V?

boa noite Chagas, armei sim a fonte amigo, mais a tensao dos 12V nao aparece, e a tensao no diodo nao permace fixa, mesmo so com ela na tomada sem apertar o power do CR, quando aperto CR, a tensao fica subindo e descendo e alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ze do crato 2014 se ainda não substituiu o diodo faça isso. Eu lembro que um tempo atrás peguei um defeito muito parecido com este e era o próprio diodo. Medindo fora do circuito não apresentava fuga, mas em funcionamento alterava a tensão de 12 v. Ao substitui-lo a tensão estabilizou e o aparelho voltou a funcionar normalmente.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 se ainda não substituiu o diodo faça isso. Eu lembro que um tempo atrás peguei um defeito muito parecido com este e era o próprio diodo. Medindo fora do circuito não apresentava fuga, mas em funcionamento alterava a tensão de 12 v. Ao substitui-lo a tensão estabilizou e o aparelho voltou a funcionar normalmente.

estou retirando pra colocar outro neste momento e ja posto resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 se ainda não substituiu o diodo faça isso. Eu lembro que um tempo atrás peguei um defeito muito parecido com este e era o próprio diodo. Medindo fora do circuito não apresentava fuga, mas em funcionamento alterava a tensão de 12 v. Ao substitui-lo a tensão estabilizou e o aparelho voltou a funcionar normalmente.

troquei o diodo, ficou do mesmo jeito, com a tv so na tomada, a tensao no anodo do diodo a tensao vai a 150V e cai  a 0V fica nesta sequencia, ai vai a 140V e cai a 0, fica neste loop, quando aperta power fica do mesmo jeito, sobe e cai, e nao aparece os 12V

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 se ainda não substituiu o diodo faça isso. Eu lembro que um tempo atrás peguei um defeito muito parecido com este e era o próprio diodo. Medindo fora do circuito não apresentava fuga, mas em funcionamento alterava a tensão de 12 v. Ao substitui-lo a tensão estabilizou e o aparelho voltou a funcionar normalmente.

Boa noite chagas! viu minha ultima mensagem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ze do crato 2014 alguma coisa está errada com essa tensão. O pino 8 desse Ci recebe a tensão advinda do PFC. Pino 7 está ligado a tensão driver que através do diodo DF903 e mosfet QF 902 chega ao CI, e o pino 6 ( por este esquema) está ligado ao terra. Qual a tensão em ima de CF913 e CF919?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 alguma coisa está errada com essa tensão. O pino 8 desse Ci recebe a tensão advinda do PFC. Pino 7 está ligado a tensão driver que através do diodo DF903 e mosfet QF 902 chega ao CI, e o pino 6 ( por este esquema) está ligado ao terra. Qual a tensão em ima de CF913 e CF919?

Ambos esta com 386V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2019 às 12:59, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 alguma coisa está errada com essa tensão. O pino 8 desse Ci recebe a tensão advinda do PFC. Pino 7 está ligado a tensão driver que através do diodo DF903 e mosfet QF 902 chega ao CI, e o pino 6 ( por este esquema) está ligado ao terra. Qual a tensão em ima de CF913 e CF919?

Chagas boa noite! troquei também o FAN7530, nada de liberar os 12V

Editado: por ze do crato 2014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2019 às 12:59, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 alguma coisa está errada com essa tensão. O pino 8 desse Ci recebe a tensão advinda do PFC. Pino 7 está ligado a tensão driver que através do diodo DF903 e mosfet QF 902 chega ao CI, e o pino 6 ( por este esquema) está ligado ao terra. Qual a tensão em ima de CF913 e CF919?

bom dia chagas! deu uma olhada na ultima postagem amigo? ja coloquei o FAN7530 e nada ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@ze do crato 2014 algum tempo atrás eu postei esse material que conseguir com técnico amigo meu autorizado da Toshiba. Não tem o seu modelo mas é uma boa análise e pode ajudar no seu caso .

 

 

uma pena, estou sem credito pra poder baixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...