Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Cinebox fantasia + só liga os leds da tampa e não tem sinal nos tuners

Avalie este tópico:


geansantos

Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

Olá amigos 

Voltando aí tópico, agora a coisa piorou o fantasia + não dá mais consumo na fonte assimétrica, quando plugo a fonte ele chega a subir a tensão por milésimos de segundos e volta pra zero, ném liga mais o led da tampa, o ci ztp 71931 parece que as tensões estão normais, a eprom está sem tensão também, os outros reguladores estão todos sem tensão, tem um ci st232c de 8 terminais próximo da entrada de 12v da fonte que também está sem tensão,  alguém poderia me dar uma luz de como posso tá resolvendo mais esse problemas que surgio? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a única coisa que me lebro que fiz foi a resolda nos pads, no centro do processador o que fica do outro lado da placa, o plugue da fonte, e de alguns reguladores, por exemplo o ztp e outros menores e a bobina grande de 5v

E removi tambem  próximo da placa de wifi a cola da antena de wifi e um capacitor smd que estava em curto, no local está sem o capacitor, aguardo mais ajuda dos amigos para solucionar o problema!

 

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rogerio tabira disse:

bom dia, chega os 5v nos terminais ou bobinas

Bom dia amigo, chega o 5v na bobina e nos reguladores menores, porém o regulador ztp71931 que acredito ser o primeiro, que regula para os demais nela não tem as tensões de 3.24v, ou essa tensão não sai dele, sai e dos reguladores menores ?

As tensões do ztp71931 são : p1,10.62v p2,12.30v.  P3,5.13v  p4,0.0v .p5,0.91v  p6,0.04v  p7,5.61v  p8,0.0v 

Eprom 0.0v em todos terminais. 

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja citei tenho 2 fantasia + com problemas semelhantes, tem um que não da consumo nenhum na fonte assimétrica, e o outro que dá ta com o ci U9 de 5 terminais aquecendo, esse tem consumo de 027 mah  na fonte assimétrica, a referência do ci e 08118 ou D8118 não dá pra decifrar direito, esse mesmo ci no outro aparelho está escrito 0826Z, peço por favor quem souber a referência ou substituto favor me informar, e também esse ci não apresenta continuidade no multímetro e possível mesmo assim que ele tenha problemas, ou pode ser em outro componente o defeito que causa o aquecimento nele ?

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O U9 pode ser SY8009 / LM2731 / CUxxx porém sempre a escrita é em forma de código.

Esse regulador usa em outros cinebox mais antigos e em vários outros receptores.

 

Você pode trocar ele deposição com outro (U5 ou U7) e ver se o problema é nele mesmo.

Caso faça a troca e ainda o U9 ficar esquentando, quase certeza que o processador está ruim.

 

Já consertei vários cinebox desse modelo, alguns que a solução foi trocar o processador.

 

Porém tenho duas placas dessas aqui e após trocar vários componentes e até mesmo processador e ddr, o aparelho não reviveu. Acabei desistindo.

 

 

 

Editado: por fabioagreles
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2019 às 10:47, fabioagreles disse:

O U9 pode ser SY8009 / LM2731 / CUxxx porém sempre a escrita é em forma de código.

Esse regulador usa em outros cinebox mais antigos e em vários outros receptores.

 

Você pode trocar ele deposição com outro (U5 ou U7) e ver se o problema é nele mesmo.

Caso faça a troca e ainda o U9 ficar esquentando, quase certeza que o processador está ruim.

 

Já consertei vários cinebox desse modelo, alguns que a solução foi trocar o processador.

 

Porém tenho duas placas dessas aqui e após trocar vários componentes e até mesmo processador e ddr, o aparelho não reviveu. Acabei desistindo.

 

Amigo eu retirei o ci U9 do outro aparelho igual, o que não  mostra consumo, e coloquei no que tava esquentando o ci U9 pra testar, e o ci parou de esquentar e o consumo na fonte assimétrica caiu de 27mah para 17mah, porém o aparelho não dá boot, tem todas as tensões mas não liga, não sai disso!

 

 

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...