Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Pavilion 14-d030br Placa OSAMU2_CR_HPC Linha do vcore alterada

Avalie este tópico:


Valteni Lima

Posts em destaque

Boa noite estou com esse notebook em analise, ao abrir vi que o Q1331 AON6414A esta estourado que pertencente ao setor do Vcore, verifiquei e não tem curto la linha e troquei o mosfet e ao liga vi que na bobina L1331 esta com 4V esta alto sei que o processador provavelmente esta queimado, o problema e que o gate esta com 4.75V com ou sem o Mosfet alguem ja pegou esse problema pra me dar uma dica 

 

OBS estou pensando em trocar o PWM U1301 

placa hp.png

Editado: por Valteni Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Boa noite, mas você chegou a trocar o conjunto, mosfet de alta e baixa + ci controlador de PWM?

é bem provável que ele também esteja danificado!

@Valteni Lima concordo em tudo, sempre digo aqui pra trocar os dois fats + pwm e se possível capacitor da fonte chaveada, assim não corre riscos e faz um serviço de qualidade 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Boa noite, mas você chegou a trocar o conjunto, mosfet de alta e baixa + ci controlador de PWM?

é bem provável que ele também esteja danificado!

Nao só toquei o que esta queimado, amanha vou fazer as troca dos mosfet ja PWM vou tem que encomendar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, cristi disse:

@Valteni Lima concordo em tudo, sempre digo aqui pra trocar os dois fats + pwm e se possível capacitor da fonte chaveada, assim não corre riscos e faz um serviço de qualidade 

ok meu amigo amanha farei esta troca só PWM que não tenho vou encomendar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...