Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Panasonic TC-40C400B áreas mais escuras na imagem

Avalie este tópico:


Daniel Aires

Posts em destaque

Produto: Televisor

Marca: Panasonic

Modelo: TC-40C400B

Placa fonte: TNPA6029

Defeito: áreas mais escuras na imagem

Causa: alimentação individual para 4 grupo de 13 leds. Totalizando 52 leds. Cada grupo tem  tensão de 36,5V. Medir no conector. Fio banco e primeiro fio marrom, é o positivo da alimentação. Os demais são aterramentos controladores. Neste caso 02 tensões corretas e 02 anormais, as quais alteravam a luminosidade.

Solução: troque os 4 transistores, mosfet SMDs. Usa RSP015N10T100. Aqui fiz adaptação do FQPF13N50C. Funcionaram perfeitamente e com grande folga.

Observação: este defeito ocorreu em televisor onde foi trocado o barramento. Televisor ligava e ficava em standby piscando. Se não trocar este conjunto de mosfets, além de ficar imagem sombreada, haverá diminuição da vida útil dos leds. Adaptei os transistores, porque eram os únicos disponíveis no momento. Se for comprar, adquira com mesmo encapsulamento. Assim evita estas adaptações.

Capturar.JPG

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...