Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Philips , 55PUG680178, Não liga nada.

Avalie este tópico:


julioduarte

Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com esta tv na bancada, verifiquei as voltagens no conector da saída da fonte para a placa principal, e constatei que as únicas existentes são:

3.3v PS-ON = OK

+12V_A  = OK

+12V       = OK

+12V       = ok

 

As voltagens +5V/+3.5V, não estão presente. 

OBS: O led pisca umas cem vezes, e depois fica aceso constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, julioduarte disse:

Bom dia amigos, estou com esta tv na bancada, verifiquei as voltagens no conector da saída da fonte para a placa principal, e constatei que as únicas existentes são:

3.3v PS-ON = OK

+12V_A  = OK

+12V       = OK

+12V       = ok

 

As voltagens +5V/+3.5V, não estão presente. 

OBS: O led pisca umas cem vezes, e depois fica aceso constante.

 

Quando ele ficar aceso, pode dar power-on(controle) que o televisor liga.

 

Isso não é erro de funcionamento, está no manual do usuário, é o tempo que o sistema Android leva para bootar na pci.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita experiencia em tv, eu trabalho mais em consertos de equipamentos de informatica. Mas você não acha estranho uma tv levar mais ou menos dois minutos para o usuário dar o power?  Como citado acima, as tensões de 3,5v e 5v não aparecem no conector CN9101, pinos 15 e 16, como consta na serigrafia da placa. Até onde eu entendi, essa tensão é o standby e, é liberada no momento que a tv é plugada na rede elétrica, estou certo?    Mais de qualquer forma vou pedir o controle dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, julioduarte disse:

Não tenho muita experiencia em tv, eu trabalho mais em consertos de equipamentos de informatica. Mas você não acha estranho uma tv levar mais ou menos dois minutos para o usuário dar o power?  Como citado acima, as tensões de 3,5v e 5v não aparecem no conector CN9101, pinos 15 e 16, como consta na serigrafia da placa. Até onde eu entendi, essa tensão é o standby e, é liberada no momento que a tv é plugada na rede elétrica, estou certo?    Mais de qualquer forma vou pedir o controle dela.

 

Isso só aconteceu quando cai energia, ou ela desliga da tomada e o pci "desboota".

 

Ela normal em standby, sempre fica ligada com a tensão presente no pino, ai vc aperta power on ela liga imediatamente.

 

Quando ele está piscando é que para aguardar a inicialização do sistema android.

 

Estranho é, amigo, mas esses televisores Philips PUG Android são uma 💩, nenhum presta. Dá muito defeito na antena wifi tbm, e quando ela em curto, o tv nem liga, fica reiniciando o android pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde , senhores ainda preciso de uma dica de um ser mais experiente do que eu.

 

Tenho medido o conector da foto, e quase todas as tensões estão presentes, menos a +5V / +3.5V, a tv está sem imagem, o som está normal, troca canal normalmente. Essas tensões foram medidas em standbya e depois apos ligar o power, mas estão zeradas, se aguem puder ajudar eu agradeço.  

20191121_162518.jpg

20191121_162339.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo Regis, o esquema eu tenho e já dei uma analisada, mas infelizmente eu não consegui identificar de onde vem esta tensão. Tem um circuito próximo desse conector que tem um ligação com esses pinos, na serigrafia da placa tem esses componentes, mas eles não foram colocados lá, coisa do engenheiro com certeza. Realmente eu não consegui identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tarde, Os reguladores de tensões não foram encontrados, o regulador U9301 tem o local na placa, mas o componente não foi colocado nesta placa, o U9111, nem a serigrafia eu encontrei, provavelmente faz parte de outra versão da placa.

 

Vou relatar aos amigos uma situação encontrada; Apos sair medindo alguns pontos na placa fonte, encontrei varias  tensões oscilando na entrada e saída do transformador T8101, inclusive esta de 5 volts(na saída dele), variando de 0 a 5V constantemente. Pag 53

 

OBS: Os leds nâo acendem.

 

Capturar.JPG

Editado: por julioduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, já fiz isso, inclusive com os outros cabos também.      Provavelmente o problema está antes da entrada do transformador T8101, (#14) como citado a cima, não consegui identificar ainda qual componente está causando o problema. 

Editado: por julioduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...