Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo XRI3150, placa 71R-H14BT4-TL50, não lê cartão de memória.

Avalie este tópico:


Toninho1914

Posts em destaque

Esse notebook não lê cartão de memória. O slot está bom, sem nenhum pino quebrado. Não tem a tensão CARD_3V3. Pelo que eu entendi, essa tensão é gerada pelo CI U8 (RTL8411), mas já troquei esse CI e não resolveu. Gostaria de uma ajuda

Editado: por Toninho1914
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez essa tensão seja gerada quando um cartão está inserido, não? Outra coisa simples, mas que eu também me esqueço às vezes, tem relação com os drivers ... baixou a versão mais atualizada no site do fabricante? Uma atualização no BIOS talvez possa solucionar o problema. 

 

Depois conta pra gente os testes que você já fez!

 

EDIT: Se você conseguir uma placa igual para medir as tensões de alimentação até este CI vai ser bom para eliminar suspeitas com outros componentes.

Editado: por Italo Bandeira
Informações adicionais.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Positivo Stilo XRI3150, placa 71R-H14BT4-TL50, não lê cartão de memória.

@Italo Bandeira , tanto sem o cartão como com o cartão não gera os 3 volts. Não creio que seja drivers pois no linux também não detecta o cartão de memória. Atualizei a bios mas não adiantou. Não tenho outra placa da mesma pra fazer os testes.

O mesmo CI que controla a rede também controla o cartão de memória, mas a rede está funcionando e o cartão não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Toninho1914 disse:

Esse notebook não lê cartão de memória. O slot está bom, sem nenhum pino quebrado. Não tem a tensão CARD_3V3. Pelo que eu entendi, essa tensão é gerada pelo CI U8 (RTL8411), mas já troquei esse CI e não resolveu. Gostaria de uma ajuda

Supondo que o U8 tenha as demais tensões, busque curto na linha do CARD_3V3, injete uns 2v no pino 13 do U8 observe o consumo na fonte assimétrica e também se aquece algum componente. Pelo esquema vi uns capacitores em paralelo que vale a pena conferir o C244 com o C245, e os C25, C35, C59 e C62.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhones  aplicando 3,3 volts com a fonte assimétrica não dá consumo excessivo e não aquece nada. Como esse notebook é de um vizinho  de meu colega de trabalho nós recomendamos a ele usar um adaptador de cartão que conecta na porta usb. Vou montar o notebook pra devolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...