Jump to content
edipower2004

dúvida Ajuda com o PS ONE - SCPH-101 Placa PM-41

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde , pessoal preciso de uma ajuda, fiz o destravamento do PS ONE - SCPH-101 Placa PM-41 foi tudo normal..também instalei um cooler ligando na entrada da fonte, funcionou tudo normal, mas quando coloquei os parafusos e fechei ele não funcionou mais, tipo quando você liga o game a tela fica com aquelas bordas quando o game está ligando só que tudo fica cinza e sem som, será que alguém tenha uma ideia do que seja? Obrigado desde já. 

amigo pra que cooler no ps1? não tem motivo para isso.

• Like 1

Em 20/11/2019 às 14:31, edipower2004 disse:

Boa tarde , pessoal preciso de uma ajuda, fiz o destravamento do PS ONE - SCPH-101 Placa PM-41 foi tudo normal..também instalei um cooler ligando na entrada da fonte, funcionou tudo normal, mas quando coloquei os parafusos e fechei ele não funcionou mais, tipo quando você liga o game a tela fica com aquelas bordas quando o game está ligando só que tudo fica cinza e sem som, será que alguém tenha uma ideia do que seja? Obrigado desde já. 

Testou desmontar novamente pra ver se volta funcionar? Se voltar é porque tem alguma coisa fechando contato onde não deve.

Tenta remover o cooler, pode ser que ele esteja puxando muita corrente e não tem o suficiente para a placa funcionar adequadamente.

Oi amigos esqueci de mencionar ...eu já retirei ..está sem..tirei o chip stealth tambem..mas nada..não entro nem com jogo original só fica naquela imagem e sem som..

@edipower2004 Veja se o cristal está soldado. Com o multímetro verifique se os componentes rotulados de PS estão bons

Olá bom dia amigo....está sim soldado será que ele está com problema? Eu posso soldar um que tinha comprado para super Nintendo ou eh outro valor? Os componentes ps estão bons amigo...

Olá amigo! Como o colega acima disse, não haveria necessidade nenhum de adicionar um cooler no PSone pois ele nunca sofreu com este tipo de problema de super aquecimento. Mas os colegas acima já deram boas dicas, como você já colocou o console original como estava antes e não resolveu o problema, verifique todos os PS e demais fusíveis da placa, verifique o cristal oscilador, se tiver outro de preferência troque-o para teste, verifique toda a placa por possíveis curtos que podem ser ocasionados por respingos de solda. O cristal do Super Nintendo não é o mesmo do PSone, não sei se esse PSone está original em NTSC ou foi transcodificado, se estiver transcodificado o cristal PAL-M é o de 14.30244 MHz.

Oi amigo eu tinha deixado ele original...sem o cristal...estava funcionando tudo certinho até o ocorrido, será que se eu colocar o cristal pode ser que resolva? Mesmo eu tendo tirado e antes do ocorrido ter funcionado sem?ele estava em cima desse da foto...14.318

IMG-20191125-WA0144.jpg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By GameMax
      Pessoal estou para adquirir uma estação de BGA e não tenho 220v vindo direto da rede, gostaria de saber de quem ja tem deste equipamento se utiliza ele nesta mesma situação ligada a um transformador gostaria de saber quais as dimensões do Trafo ou qual a potência da maquina?
    • By vitoracao
      Olà amigos,,pessoal peguei um receptor tocomlink festa + com problema no chip nand,,e ja procurei na internet onde comprar e nao encontro,,nem com lupa estou conseguindo fazer a leitura da referencia,,pelo poiuco que consigo enxergar parece ser FMND1GO8U3D,,alguem saberia onde encontro o chip nand para esta receptor,, abraços e fiquem na paz

• By Nilsinho Chagas
      Pessoal, estou com esse notebook do titulo para formatar mas na hora que aparece as opções para deletar, formatar, aumentar ou diminuir o volume do HD, essas opções ficam desabilitadas. Alguém aqui já se deparou com essa situação?
      Montei um pendrive usando o rufus, utilizei uma iso do windows 10 64 bits em formato gpt e mudei no setup para legacy e desabilitei o secure boot, mesmo assim aparece desabilitado as opções, também mudei para uefi e da problema também.
      Será que alguém dos amigos sabe como resolver?
    • By M4RL0NN
      Bom dia
      em anexo tenho esses resistores que deram uma torrada em uma fonte atx. não consegui identificar direito qual cores que estavam nele.
      A fonte eh um Coletek PSN-355S2
      estava testando placas mãe e em um dos testes acabo dando um cheiro de queimado, quando fui ver tava assim
      quem consegui me ajudar ficarei grato

• By Renato Solidade
      Boa noite,

Amigos estou com dois consoles aqui,  vou contar uma breve história.  Eu fui diagnosticado com TAG (transtorno de ansiedade generalizada) então para manter a mente ocupada e não ficar pensando besteira me medir nesse mundo num qual sempre gostei, tenho noções básica e muita vontade de aprender. E gostaria da ajuda dos amigos.
      Console A: comprei na Olx como não ligava, fiz alguns teste e indentifique um problema com a fonte, tem um Ci queimado e alguns mosfet Devido a dificuldades em acha o mesmo resolvi comprar uma outra fonte. Comprei a fonte (generica) liguei o console não nada vídeo, então depois de uma breve pesquisa descobrir que poderia ser o HD, troquei o HD e o console voltou a funcionar, o antigo dono abriu o console para trocar a pasta térmica e acabou danificando o cabo flat. Aí começa a história do Console B: esse console comprei tb na Olx com defeito do plim mais na verdade eu comprei por causa da frontal para aproveitar para o outro console que já estava funcionando.
      Agora vem o defeito (peço desculpa pelo longo texto é pq quero deixar o mais claro possivel)
      Hoje quando peguei o console A para montar com a frontal do Console B. O console A não estava ligando conecto a fonte a mesma só fica na luz laranja o console acende a luz e logo em seguida apaga e  ao acontece nada. Verifiquei todas as tensões com a foto que achei na internet, porém a foto é de outra placa que inclusive é a mesma do Console B porém a do Console A é outra e os pontos são diferentes o que me deixou um pouco confuso.
      Console A: modelo X903305 -001 rev B
      Console B: modelo X884498 -001 rev F-2
      Alguém poderia me passar alguma foto da placa do Console A com as tensões para eu verificar  e se alguém já teve esse problema e como resolveu?.
      E o defeito no console B: Liga fica uns 5 segundos ligado e desliga e não dispara o cooler,  as tensões standby estar normal ( segundo a foto que tenho) o processador chega a esquentar.  O que pode ser ? Uma vez que todas tensões de standby estão normal, qual próximo passo?

Desce já agradeço a todos que teve paciência em ler meu texto. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...