Jump to content
dvd3dmais

em análise philco 14l wn666lh 71r-e14rv6-t830 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Fala galera...

Deu entrada na bancada esse note philco 14l, ele não da sinal nenhum.

Ao conectar a fonte, os 19v para no source, e não libera ao dreno "U23"(P2003EEA) do esquema que achei que é compatível (SHUTTLE A14RV08  - 71R-A14RV4-T840 - REV A0 10ABR2012).

Deduzi que esta em modo de proteção, Mas mesmo assim, retirei o mosfet e testei esta chaveando, aproveitei que estava sem o mosfet, injetei a tensão nos pinos lado do dreno, liberou as tensões 5v e 3.3v. mas não ligou.

A tensão no botão power ficou com 8v ao invés de 3.3v.

Nesse teste onde apliquei 19v não houve consumo.

Testei todos os resistores nesse circuito de entrada, estão todos conforme o esquema. Faltando somente o sinal de liberação do SAFTY_PROTECT. que vem do CiO.

Algum amigo tem uma linha de raciocínio?

Outros testes que fiz vou apresentando durante a sequencia.

jack.jpg

20191120_145213.jpg

20191120_145225.jpg

Edited by dvd3dmais

Olá @dvd3dmais tudo bem? Se não me engano o sinal SAFTY_PROTECT é active high, ou seja, tem que ter tensão para ativar o circuito de proteção da entrada. Se esse sinal está zerado então acredito que o circuito deveria liberar a tensão normalmente. SAFTY_PROTECT está com 0V?

13 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@dvd3dmais tente injetar 3V no R1251 e veja se a tensão passa.

Outra coisa:

2WuSvQ

Desculpe, mas onde posso alterar? Tenho muito que aprender ainda kkkkk.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By jromeu
      Boa noite,estou com esse dell na bancada, realizei as medições esta com 5 e 3.3
      Ao ligar apresentava 4 bips que na teoria representaria problema na memoria,substitui as memorias por boas e msm assim continuou, cheguei as tensões, chegando normal na memoria.
      Conferi a alimentação da bios no pino 1 esta 2.34, na 3 e 8 3.3, achei estranho e resolvi injetar tensão para ver, com a placa desligada ela chegou a apresentar 0.05 volts se nao estou enganado.
      decidi regravar a bios, após os 4 bips pararam,porem nao deu nenhum outro sinal, nem de vídeo.
      Ja testei o possível e não vejo uma saída, já ressoldei os slots porem sem sucesso.
      Apos a regravação ela liga,nao aciona o cooler,mas nao bipa mais, retirei uma memoria(ficando sem nenhum) e ela deu dois bips

• By Osmel Fernández Belén
      Olá amigos, esta TV me chega com a falha já mencionada, eu realmente não tenho informações técnicas, o número que está escrito no quadro é t08-29k08120 e esse número L080104415.
    • By Justin
      Boa noite amigos, estou com um GoSat Pro que só fica travado em boot e eu já tentei recovery e não inicia o update e eu gostaria de regravar a memória...Se algum amigo tiver os dados e puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado!

At:Justin
    • By thiagoaldrich
      Chegou este modelo na bancada chegando os 19v perfeitamente, porém nas bobinas não tem tensão e e todas bobinas estão em curto com terra
      o Pino 8 da BIOS (U6001) tambem esta com terra não chegando a voltagem de 3v
      as medições de 3v no IO estão OK
      ainda nao achei o defeito!
    • By Antonio vm
      Ola meus amigos  estou com este placa que esta morta.

não acende led nenhum
      fica um zumbido acima dos 6v com 5v o zumbido some
      tenho 3.3v nas duas Bios
      tenho 9.5v no botão power
      consumo fica de 0.018mah após apertar power nada acontece
      tenho 5v
      tenho no U28 5v e 3v

alguém já passou por isso desde já obrigado

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...