Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida macbook modelo a1181 placa mãe 820-2279a mensagem usb consumindo mais energia

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com um aparelho macbook modelo a1181 que esta aparecendo uma mensagem "um dispositivo usb esta consumindo mais energia e sera desligado" procurei no google e descobri que no system profile pode-se ver o consumo de todos os dispositivos usb e não tem nada alterado mas a mensagem continua aparecendo.

não sei se esta mensagem e uma falha do sistema ou e realmente uma falha no hardware, não tenho informações do aparelho, esquema elétrico nem nada, aqui no fórum também não achei muita coisa.

obrigado a quem puder me ajudar.

 

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, CJ disse:

@Marcelo Leal Lemos 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sim, concordo, mas e que não sei o modelo da placa mãe, não entendo muito de macbook, não sei onde ver e qual dos números corresponde ao modelo, peço desculpas neste item, mas de momento não tenho como solucionar e não achei grande quantidade de informações.

agradeço a quem me ajudar a ver isto e poder postar as informações corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos você é técnico?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O modelo esta na placa e deve começar com 820-

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, CJ disse:

@Marcelo Leal Lemos você é técnico?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O modelo esta na placa e deve começar com 820-

desculpe, não sabia que era esse o numero, parecia um simples numero e não o modelo da placa, não tem rev nem nada, obrigado pela ajuda.

WhatsApp Image 2019-11-21 at 11.02.11 AM.jpeg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CJ disse:

@Marcelo Leal Lemos agora com o modelo correto em mãos baixa o esquema e confere as fontes de alimentação do USB.

esqueci de falar que as usb estão todas boas e com 5v em todas, não falha nenhuma, eu só não sei de onde o medidor de consumo tira essas informações do hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2019 às 16:01, mariomendes77 disse:

Tem outros periféricos USB ligados internamente na placa. Verifique a câmera e a placa do wifi. 

muito complicado aquele esquema amigo, tenho que aprender a ler esquemas apple, são totalmente diferentes, não consegui achar onde esta o sensor de corrente da usb, pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

muito complicado aquele esquema amigo, tenho que aprender a ler esquemas apple, são totalmente diferentes, não consegui achar onde esta o sensor de corrente da usb, pode me ajudar?

Qual o esquema que você usou? Desligue a câmera e o módulo WIFI e veja se a mensagem some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2019 às 19:08, mariomendes77 disse:

Se o dispositivo foi desligado Verifique qual não funciona:(esquema na página 2) IR ou 3G ou câmera ou Trackpad/Keyboard ou Bluetooth ou as entradas USB

Testa todos um por um. 

macbook1.jpg

bom dia, estava testando aqui e consegui desligar um monte de coisas ate que numa dessas não saiu mais imagem, ferrou tudo, as fontes ligam e processador aquece normal, já gravei bios e troquei memoria sem nenhum resultado, agora ficou pior, sempre com todo cuidado com a placa de não fazer curto circuito nos testes  mas igual ferra tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...