Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV LED modelo LE42H057D AOC - Liga mais Não Acende a Tela

Avalie este tópico:


andrebestblr

Posts em destaque

Ola amigos do forum!

Estou com uma TV 42 poegadas AOC modelo LE42H057D, pois nao esta acentendo os leds da tela, liguei a lanterna do celular na frente do televisor e percebi que esta funcionado, apanas o leds apagados.

sera que alguem pode me recomendar algun procedimento para testar ? pois estou quase abrido esta tela para verificar se ha leds queimados. 

Procedimento realizado - subistitui apenas um capacitor de 10uf na fonte sem sucesso.

Editado: por andrebestblr
Resolvido com a troca das barras de led
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrebestblr antes de partir para os leds é preciso fazer uma análise para ver se tem as tensões que alimentam o painel. O circuito de driver led é responsável por alimentar o back light. Se tiver um teste de leds, pode fazer um teste para ver se os leds acendem, mesmo sem desmontar o painel.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...