Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido ASUS P8H67-M EVO reconhece metade da RAM e não reconhece video integrado do i7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Tarde, pessoal!!

 

Specs:

 

Motherboard:              ASUS P8H67-M EVO

Processador:               I7 - 2600 - 3.4GHz

Memória:                       4 x 4G - Kingston 1333MHz - KVR1333D3N9/4G - Tensão 1,5Volts

Placa de Vídeo:           Gigabyte GT 640 2GB

SSD:                                 samsung 830 - 256GB

Sistema:                        Windows 10

 

O Pc funcionava perfeitamente com o video integrado do i7 até  abril/2019 quando foi incluído a placa GT 640 2GB. Nesta condição, o BIOS reconhecia o vídeo integrado do i7 e toda a memória instalada. Um tempo depois o PC começou a travar e só voltava após desligamento, pois o reset não respondia. Ficou assim uns 4 meses até que, após um travamento, ele não mais reconheceu toda a memória e nem o video integrado. Atualmente funciona com a placa GT 640 e com metade da memória e os travamentos e sem reconhecer o vídeo integrado.

 

Recentemente utilizei um programa de diagnóstico de processadores da Intel para verificar o funcionamento do controlador de memória e do vídeo integrado. Este programa, não me lembro o nome agora, fez vários testes e levou o processador ao máximo até que ouvi alguns estalos, provavelmente devido ao aquecimento. Desliguei imediatamente o pc. Após uma inspeção na mobo, encontrei uma bolha no lado inferior, abaixo dos indutores. Como na foto.

 

Bom, gostaria de ajuda para identificar a origem os problemas relatados e verificar se a bolha acrescentou mais algum dano. E fazer minha placa a reconhecer toda a memória, pelo menos.

 

Obrigado!!

Bolha na mobo.jpg

Editado: por Josemar Simão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...