Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida duosat wave só led vermelho troquei precessador

Avalie este tópico:


zeroxs

Posts em destaque

pessoal to com um wave aqui q estava só com painel escrito boot aceso e n dava imagem, processador aquecia demais...dai troque ele tenho as tensoes 5v 1,15v 1,5v e 3,3v , tmb no pino 1 da eeprom ta dando 3.3v e no pino 8 resistencia de 580 ohms, o processador aquece mais nd fora do normal....ja na fonte de bancada esta consumindo 0,20 de corrente só q o aparelho só fica led vermelho, tentei regravar eeprom com ultima atualização do wave só q imagino q n seja ela pq no outro q estava ainda acendia em branco....provavel q seja o processador novo?

vi q ele devia consumir em torno de 0,30 0,35 de corrente

usei microscopio digital p ver aparentemente as soldas estao ok, mais provavel q esteja soldado errado?

 

alguem pode me ajudar?

qualquer coisa mando foto

Editado: por zeroxs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, zeroxs disse:

pessoal to com um wave aqui q estava só com painel escrito boot aceso e n dava imagem, processador aquecia demais...dai troque ele tenho as tensoes 5v 1,15v 1,5v e 3,3v , tmb no pino 1 da eeprom ta dando 3.3v e no pino 8 resistencia de 580 ohms, o processador aquece mais nd fora do normal....ja na fonte de bancada esta consumindo 0,20 de corrente só q o aparelho só fica led vermelho, tentei regravar eeprom com ultima atualização do wave só q imagino q n seja ela pq no outro q estava ainda acendia em branco....provavel q seja o processador novo?

vi q ele devia consumir em torno de 0,30 0,35 de corrente

usei microscopio digital p ver aparentemente as soldas estao ok, mais provavel q esteja soldado errado?

 

alguem pode me ajudar?

qualquer coisa mando foto

 

Já peguei um caso q era apenas resolda da memória, tenta jogar um fluxo nela e resoldar com a estão de ar quente. 

 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, christian.ricard disse:

 

Já peguei um caso q era apenas resolda da memória, tenta jogar um fluxo nela e resoldar com a estão de ar quente. 

 

Boa sorte. 

n tem como saber se sao elas? pq antes da troca do processador o painel ficava branco depois só fica no led vermelho, se for o caso faço reballing nela, porem ela n esquenta nd no caso a bobina de 1,5 seria dela ne? se tivesse ruim n estaria com voltagem alterada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, zeroxs disse:

uma observação o capacitor bc 24 tava fora, eu vi em video na net q la tinha esse capacitor entao peguei de uma sucata de outro aparelho q tem a msm descrição inclusive bc24 e coloquei...sera q ele tem algum interferencia?

ou dx sem do jeito q tava?

Se ele tiver com um lado ligado ao terra está apenas filtrando e o aparelho funciona sem ele, mas se tiver com os dois lados sem contato com o gnd aí é necessário manter no circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tirar a dúvida se o processador esta realmente com todos o terminais soldados utilize o microscópio e o multímetro e vá bipando terminal por terminal com sua trilha, estes processadores esquentam muito mesmo pode ser que seu problema ai não era o processador.se este processador que vc colocou era usada e não tem certeza de que ele esteja bom volte o que estava, agora se é um processador novo, verifique capacitores a sua volta se não tem nenhum em curto, caso não tenha tente regravar a eprom com um arquivo que tenha certeza que esta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...

Tem que verificar minunciosamente a solda, não esquecer de soldar a parte de baixo do processador, veja as tensões principalmente a de 1v2, regravar a memória e se possível rebalar a memória ddr esta da mal contato principalmente se o processador aqueceu muito.  Alguns receptores vem com processador final alaa e outros alcaa, não sei se são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/11/2020 às 10:07, Marcos Roberto de Souza disse:

Tem que verificar minunciosamente a solda, não esquecer de soldar a parte de baixo do processador, veja as tensões principalmente a de 1v2, regravar a memória e se possível rebalar a memória ddr esta da mal contato principalmente se o processador aqueceu muito.  Alguns receptores vem com processador final alaa e outros alcaa, não sei se são compatíveis.

São compatíveis já coloquei e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...