Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ferro de Solda 908s 80W com Display Não Aquece

Avalie este tópico:


luciobrit

Posts em destaque

caros colegas recentemente comprei um ferro de solda da china modelo 908s 80W com display digital ao ligar pela primeira vez precisa fazer alguns ajustes se não ele não funciona.

aparece na tela (OP) e ele não esquenta gostaria de saber se alguém tem um igual para dar algumas dicas ou onde posso encontrar o manual já visto que procurei na net e nada.

 

Obrigado. 

908s.png

Editado: por warezland
Título editado para melhor organização.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luciobrit

Não tenho desse ferro de solda, mas pesquisando encontrei essa informação abaixo:

 

Indicação de aviso de falha

O LCD mostra (OP😞 o elemento de aquecimento é um circuito aberto.
Solução: 1. alterar o element.2.To confirmar que se
O pino de elemento é oxidado.
O LCD mostra (E1): A saída é mau contato, ou thebattery
Fonte de interferir no ferro de solda que é a energia para baixo.
Solução: 1. Desligue a solda iron.2.Close a interferir
Fonte. 3. usá-lo para longe da fonte de interferência.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois  é eu também vi essa informação mais não entendi direito o que quer dizer, tem que ligar ele pressionando os 2 botões ao mesmo tempo para que ele entre em um menu de configuração.

ai é só configurar alguns parâmetros e salvar e desligar e ligar novamente ai ele funciona pelo que eu entendi ele é microprocessado, o problema é que ele não veio com manual de instruções

onde eu comprei ninguém sabe informar e eu ainda não consegui encontrar as informações corretas, obrigado pela sua atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse ferro no Ali Express e veio com o mesmo problema. Tenho conhecimento básico de eletrônica, mas percebi que o ferro está "desarmando": a resistência aquece bem pouco (mas aquece), depois aparece "OP", de open circuit. Daí, não dá para fazer mais nada.

Medi a resistência do elemento aquecedor e está uns 140 Ohms, com variações.

Pelo que entendi do manual, o ferro tem que funcionar sim sem nenhuma configuração. Pressionando os dois botões ao mesmo tempo e ligando, dá para escolher entre graus C e F. As outras configurações são para ajustar a marcação da temperatura se houver divergência, por exemplo: se o ferro marcar 180 e você medir com um termômetro e estiver 185 graus C, dá para fazer o ajuste para o nível correto.

Abaixo umas fotos para pedir ajuda aos colegas mais experientes.

Agradeço a quem ajudar.

 

IMG_20191128_224644.jpg

IMG_20191128_224702.jpg

IMG_20191128_224709.jpg

IMG_20191128_224744.jpg

IMG_20191128_224818.jpg

IMG_20191128_224825.jpg

IMG_20191128_224837.jpg

IMG_20191128_224908.jpg

IMG_20191128_224915.jpg

IMG_20191128_224921.jpg

IMG_20191128_224933.jpg

IMG_20191128_224939.jpg

IMG_20191128_224951.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, R2-D2 disse:

Nobre @serfalas . 

Vc precisa abrir outro tópico para o seu defeito, relate lá tudo isso que disse aqui, vamos separar tópicos senão vira bagunça. Uns tentanto ajudar vc e outros tentando ajudar o autor desse tópico vira um caos. Obrigado pela compreensão.

Ok, entendo. Mas o meu problema é exatamente igual ao do autor do tópico. Pensei que já estava ajudando com fotos, com o manual que ele pediu, etc., mas parece que o excesso de regras já chegou neste fórum também. Uma pena. 

 

Um adendo: o aquecimento do ferro é muito sutil, só dá para perceber deixando o elemento aquecedor exposto. Acredito que com o autor do tópico aconteça o mesmo.

Editado: por serfalas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer ao colega que postou as imagens, e ressalto que curioso com o não funcionamento também abri (desmontei) para checar possíveis erros e não encontrei nada.

a não ser o fato dele ser micro controlado e ter um monte de funções e os componentes estão com ótima aparência e funcionando corretamente só que o ferro não esquenta  e é exatamente o que 

o colega mencionou apôs segurar os 2 botões ao mesmo tempo ligar na tomada ele entra no menu de ajuste apos os ajustes que são simples ele continua sem funcionar.

gravei um vídeo relatando o problema e mandei para o vendedor que me vendeu o ferro e ele pediu de 3 a 4 dias para me dar uma resposta pois disse que ia passar o problema para os técnicos,

de lá então estou no aguardo por uma solução do problema também. o meu é preto tensão 127V esse seu e vermelho acho que é 220V. de qualquer forma obrigado por compartilhar.

e desculpa aos Administradores  do Eletrônicabr se estivermos infligindo regras não é nossa intenção.

 

Obrigado.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @serfalas Com certeza é muito gentil da sua parte as imagens para o auxilio amigo, mas gostaria que compreendesse que o tópico fica bagunçado se tentar auxilar os dois ao mesmo tempo,  apesar de apresentar mesmo sintomas, o defeito pode vir a ser diferente, nao leve a mal. Sobre a resistencia: Se o ferro for de 110v, segundo o cálculo a resistencia de 140 ohms está de acordo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se um moderador ou administrador do fórum me mandar criar um novo tópico, eu atenderei com prazer. Se não, fico por aqui mesmo.

Atualização: sendo prático, para tentar resolver o meu problema e o do colega, notei que o componente da foto abaixo (um diodo termistor de vidro, certo?) está com uma mancha estranha. Possível culpado? 

Obrigado a quem responder ajudando.

novo.jpg

Editado: por serfalas
adicionar foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 23/11/2019 às 06:33, luciobrit disse:

caros colegas recentemente comprei um ferro de solda da china modelo 908s 80W com display digital ao ligar pela primeira vez precisa fazer alguns ajustes se não ele não funciona.

aparece na tela (OP) e ele não esquenta gostaria de saber se alguém tem um igual para dar algumas dicas ou onde posso encontrar o manual já visto que procurei na net e nada.

 

Obrigado. 

908s.png

 

Em 29/11/2019 às 18:25, luciobrit disse:

Primeiramente gostaria de agradecer ao colega que postou as imagens, e ressalto que curioso com o não funcionamento também abri (desmontei) para checar possíveis erros e não encontrei nada.

a não ser o fato dele ser micro controlado e ter um monte de funções e os componentes estão com ótima aparência e funcionando corretamente só que o ferro não esquenta  e é exatamente o que 

o colega mencionou apôs segurar os 2 botões ao mesmo tempo ligar na tomada ele entra no menu de ajuste apos os ajustes que são simples ele continua sem funcionar.

gravei um vídeo relatando o problema e mandei para o vendedor que me vendeu o ferro e ele pediu de 3 a 4 dias para me dar uma resposta pois disse que ia passar o problema para os técnicos,

de lá então estou no aguardo por uma solução do problema também. o meu é preto tensão 127V esse seu e vermelho acho que é 220V. de qualquer forma obrigado por compartilhar.

e desculpa aos Administradores  do Eletrônicabr se estivermos infligindo regras não é nossa intenção.

 

Obrigado.     

Comprei um também e não funciona. Queria abrir mas não sei como. Quero tentar consertá-lo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal olá. Também comprei um e apresenta o mesmo problema, aquece bem fraquinho. O fato é que ele é 220V, porém foi enviado como sendo 110V. No meu caso eu arrisquei e meti no 220V e funcionou beleza! Aquecendo rápido e tudo mais. 

Sendo assim a questão maior agora é saber do pessoal que manja de eletrônica, como fazemos p/ transformar ele em 110V agora.

Tem um baita resistor no começo que eu acho que se alterar passa a funcionar com 110V.

Aguardo retornos.

Abraços

Arthur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um, quando o display mostra 300 graus, ele aquece até 215 Graus.

Já fiz os procedimentos de calibração e não sai disso.

Entrei em contato com o chinês e ele me enviou outro do mesmo modelo, apresentando o mesmo problema.

 

 

Alguém tem esse ferro que possa me ajudar?

Comprei um, quando o display mostra 300 graus, ele aquece até 215 Graus.

Já fiz os procedimentos de calibração e não sai disso.

Entrei em contato com o chinês e ele me enviou outro do mesmo modelo, apresentando o mesmo problema.

 

 

Alguém tem esse ferro que possa me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
1 hora atrás, Chambarj disse:

@thurreis Conseguiu resolver esse problema para transformar o ferro de 220v para 110v?

Estou com o mesmo problema, só que o meu aparece "EUS" no display.

Achei que era defeito, mas era por causa da voltagem errada.

O ferro veio 220v mas eu preciso transformar para 110v.

 

Cara nem corri atrás mais. Comprei outro 110V e pronto. Deixei ele 220 mesmo para uma eventual necessidade nessa tensão. Comprei uma mini estação de solda e sou bem mais feliz agora. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@thurreis Tenho um desse mesmo modelo, e,  percebi que mexendo na parte metálica do elemento que se conecta ao ferro , volta a aquecer. É devido a um mal contato, quando desarma (Open circuit, OP),  eu desligo, ajeito o fio para encostar com mais força e ligo (reset) e então funciona, ou seja, é um mal contato. Tente fazer o teste, ainda não arrumei , porém , ajeito dessa forma pra funcionar. (Atualizando), comprei um elemento novo e continua o mesmo problema,  quando esta frio aparece OP mas a medida que vai esquentando e liga-o e desliga-lo volta a aquecer, infelizmente não achei a solução.

Em 28/11/2019 às 23:05, serfalas disse:

Comprei esse ferro no Ali Express e veio com o mesmo problema. Tenho conhecimento básico de eletrônica, mas percebi que o ferro está "desarmando": a resistência aquece bem pouco (mas aquece), depois aparece "OP", de open circuit. Daí, não dá para fazer mais nada.

Medi a resistência do elemento aquecedor e está uns 140 Ohms, com variações.

Pelo que entendi do manual, o ferro tem que funcionar sim sem nenhuma configuração. Pressionando os dois botões ao mesmo tempo e ligando, dá para escolher entre graus C e F. As outras configurações são para ajustar a marcação da temperatura se houver divergência, por exemplo: se o ferro marcar 180 e você medir com um termômetro e estiver 185 graus C, dá para fazer o ajuste para o nível correto.

Abaixo umas fotos para pedir ajuda aos colegas mais experientes.

Agradeço a quem ajudar.

 

IMG_20191128_224644.jpg

IMG_20191128_224702.jpg

IMG_20191128_224709.jpg

IMG_20191128_224744.jpg

IMG_20191128_224818.jpg

IMG_20191128_224825.jpg

IMG_20191128_224837.jpg

IMG_20191128_224908.jpg

IMG_20191128_224915.jpg

IMG_20191128_224921.jpg

IMG_20191128_224933.jpg

IMG_20191128_224939.jpg

IMG_20191128_224951.jpg

 

IMG_20210717_200220.jpg

IMG_20210717_200228.jpg

IMG_20210717_200312.jpg

Editado: por GEORGE LUIS COSTA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

 

On 11/29/2019 at 8:12 PM, serfalas said:

Bom, se um moderador ou administrador do fórum me mandar criar um novo tópico, eu atenderei com prazer. Se não, fico por aqui mesmo.

Atualização: sendo prático, para tentar resolver o meu problema e o do colega, notei que o componente da foto abaixo (um diodo termistor de vidro, certo?) está com uma mancha estranha. Possível culpado? 

Obrigado a quem responder ajudando.

novo.jpg

Bom Dia a todos! 

Alguém poderia me informar qual é a tensão desse Zener, pois o meu esse diodo entrou em curto e eu tirei ele porém ele não tem referência nenhuma em volta que o meu deu um problema que não liga aí eu analisei e achei esse defeito e um resistor de 100 R aberto por causa desse Zener em curto. Resumindo quero saber qual a tensão desse Zener? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...