Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G470 - PIWG1 LA-6759P Rev: 1.0, Tela branca

Avalie este tópico:


ksbinformatica

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um Lenovo G470 placa PIWG1 LA-6759P Rev: 1.0, o problema dele e que está com a tela branca quando liga, verifiquei tudo e percebi que o transistor Q80 está torrado, ele e um dos responsável pela alimentação da tela, a dúvida e se posso substituir por outro ou tem que ser exatamente o mesmo, pois tenho muitas placas aqui na sucata mais nenhuma com a mesma serigrafia, o transistor e este da imagem.

 

Obrigado.

5957a3369dbee_Sem_ttulo.jpg.9e3eb4b93c4818cc539dae1ee610266d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa ser um equivalente sim.

quase toda placa de notebook com tela LCD/LED tem um transistor que chaveia a alimentação da tela..

basta voce pegar a placa de sucata, pegar o esquema e ver qual transistor faz essa mesma função....

aí dá uma comparada no datasheet dos 2 pra verificar se não tem alguma diferença muito grande na corrente e voltagem de trabalho, polaridade e pinagem deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta verificar se é canal p ou n dai se for qualquer um dos dois para fazer a troca se for canal p eh sempre o ultimo numero do componente impar e se for n é sempre o ultimo numero par mas antes disso veja se o transistor é do mesmo tamanho dai se achar dê uma olhada no data sheet do componente pra ver se chaveia igualzinho e tals e for é só recolocar no lugar e só alegria   

 

 

espero que tenha ajudado abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  já experimenou fazer um jumper no source/drain desse fet pra ver se a tela volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o , está correto.

desculpe a minha imprudencia, voltei a ler o tópico e voce citou que o tranistor havia torrado, ou seja o flat pode estar em curto, e ao fazer um jumper como eu sugeri poderia danifica algo na linha do 3v.

 

verifique se não existe o curto no flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...