Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox 360 fat jasper ver2 código da placa (X890379-00) regulador de 1.8volts esquentando

Avalie este tópico:


jasckratos

Posts em destaque

Boa tarde estou com uma placa jasper versão 2 do Xbox 360 fat seguindo com um seguinte problema curto no regulador de 1.8 volts esquentando muito logo apois troca-lo pelo regulador original e sua bobina da placa que deu problema.

Com tudo as tensões estão corretas nas bobinas de 5.volts , no regulador de 3.3volts seguido com sua bobina de 3.3 volts ambas corretas porém o novo regulador de 1.8 voltas que coloquei esquenta logo que conecta a fonte na placa. E ao ligar o aparelho o mesmo e acionado tentar dar o boot mas em seguida o regulador de 1.8 volts desarma e em consequência o aparelho desliga.

Gostaria de saber da galera como eu posso proceder para solucionar esse defeito.

IMG-20191125-WA0003.jpg

IMG-20191125-WA0004.jpg

IMG-20191125-WA0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @jasckratos você poderia por gentileza editar o título do tópico para se adequar ao padrão do fórum? Assim o pessoal poderá encontrar seu tópico mais facilmente. Costumamos colocar Marca e Modelo do Equipamento / Marca e Modelo da Placa / Defeito. Outra coisa acredito que o modelo da placa seja esse da última foto: X890379-00. Grato pela atenção.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marciobaldo disse:

@jasckratos , por este código, não

 

Aqui tem esquemas da xenon k6 e k7 e falcon v1. Algum das versões é a sua? 

Não amigo pra especificar melhor a descrição da placa e  uma jasper ver 2  código (X890379-00) .

Editado: por jasckratos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jasckratos , também não retornou jasper

 

Agora não consigo analisar o esquema para você, mas te dei um joinha para baixar o esquema do falcon e analisar neste meio tempo até meu retorno

 

Em um outro forum li que é pouca diferença entre fontes jasper e falcon, o jasper tem o conector separado e é 150w. O falcon é 175w. Alguns xbox 360 falcon vem com fonte jasper e vice-versa

 

Como temos o esquema do falcon, vá analisando agora. Compre o pacote de 10 créditos no gerenciador e baixe. Você terá direito a um download por dia por 7 dias

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciobaldo disse:

@jasckratos , também não retornou jasper

 

Agora não consigo analisar o esquema para você, mas te dei um joinha para baixar o esquema do falcon e analisar neste meio tempo até meu retorno

 

Em um outro forum li que é pouca diferença entre fontes jasper e falcon, o jasper tem o conector separado e é 150w. O falcon é 175w. Alguns xbox 360 falcon vem com fonte jasper e vice-versa

 

Como temos o esquema do falcon, vá analisando agora. Compre o pacote de 10 créditos no gerenciador e baixe. Você terá direito a um download por dia por 7 dias

Ok amigo agradeço muito de verdade pela colaboração e atenção que tenha dado vou agora mesmo baixar e analisa-lo o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, jasckratos disse:

Ok amigo agradeço muito de verdade pela colaboração e atenção que tenha dado vou agora mesmo baixar e analisa-lo o esquema.

Bom dia verificando a placa novamente verifiquei que as tensões da bobina de 5volts está ok o regulador de 3.3volts está ok e a bobina de 3.3volts esta ok e o regulador de 1.8volts  está ok porém esquentando sera que existe algum resistor aberto na linha do regulador de 1.8 volts que está fazendo o esquentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Porto , ok

 

@jasckratos , sim, pode ser. Ou pode ser ele em curto. Se for ele em curto, meça o pino VCC (alimentação do regulador) com o GND dele, escala de diodo do multímetro

 

Se der curto, remova o regulador. Se ainda estiver curto na mesma linha, o problema não é ele. Se sumir, você identificou o problema

 

Qual o código e serigrafia deste regulador de 1,6v na sua placa?

Editado: por marciobaldo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2019 às 07:29, marciobaldo disse:

@Carlos Porto , ok

 

@jasckratos , sim, pode ser. Ou pode ser ele em curto. Se for ele em curto, meça o pino VCC (alimentação do regulador) com o GND dele, escala de diodo do multímetro

 

Se der curto, remova o regulador. Se ainda estiver curto na mesma linha, o problema não é ele. Se sumir, você identificou o problema

 

Qual o código e serigrafia deste regulador de 1,6v na sua placa?

Bom dia a especificacao e AMS 1117 1004 1.8V .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, wagnergames disse:

amigo boa tarde, vc tem fonte de bancada? se tiver aplica a tenção la e veja o consumo outra coisa eu uso os reguladores de sucata devido a corrente eu uso esse modelo 18-1.8g ele aguenta bem a corrente e outra coisa coloca um bom aterramento 

Não amigo não possuo fonte de bancada apenas faço os testes com o multimetro digital.

Como assim um bom aterramento mim recomenda um eficiente que eu possa fazer?

Resumo das conexão da linha de  standby tanto o regulador de 1.8v e o regulador de 3.3v estão com os valores cravados impressionante sendo que o regulador de 1.8v está esquentando tanto quando está em standby e quando liga o console ate dar 3 luzes vermelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jasckratos disse:

Não amigo não possuo fonte de bancada apenas faço os testes com o multimetro digital.

Como assim um bom aterramento mim recomenda um eficiente que eu possa fazer?

Resumo das conexão da linha de  standby tanto o regulador de 1.8v e o regulador de 3.3v estão com os valores cravados impressionante sendo que o regulador de 1.8v está esquentando tanto quando está em standby e quando liga o console ate dar 3 luzes vermelha.

Em relação ao aterramento conecto no gnd da placa mesmo existe um outro local específico na placa que eu possa aterrar?

Editado: por jasckratos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2019 às 07:29, marciobaldo disse:

@Carlos Porto , ok

 

@jasckratos , sim, pode ser. Ou pode ser ele em curto. Se for ele em curto, meça o pino VCC (alimentação do regulador) com o GND dele, escala de diodo do multímetro

 

Se der curto, remova o regulador. Se ainda estiver curto na mesma linha, o problema não é ele. Se sumir, você identificou o problema

 

Qual o código e serigrafia deste regulador de 1,6v na sua placa?

Boa tarde os resistores estão ok nenhum aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jasckratos disse:

Não amigo não possuo fonte de bancada apenas faço os testes com o multimetro digital.

Como assim um bom aterramento mim recomenda um eficiente que eu possa fazer?

Resumo das conexão da linha de  standby tanto o regulador de 1.8v e o regulador de 3.3v estão com os valores cravados impressionante sendo que o regulador de 1.8v está esquentando tanto quando está em standby e quando liga o console ate dar 3 luzes vermelha.

Vc pode mim passar as especificações desse regulador amigo uma foto com seus dados seria muito melhor agradeço de já pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Quero agradecer a todos pela atenção nesse caso porém já resolve com a seguinte solução refiz o circuito de alimentação do regulador de 1.8 volts no lugar da versão 1 da placa jasper.

Isolei  o circuito da versão 2 e trabalhei na versão 1 com o seguinte componentes o regulador de 1.8 , um diodo, uma resistência e um jamp funcionou perfeitamente e o regulador não está mas esquentando.

Mas tarde irei tirar umas fotos pra lhe mostrarem como ficou o circuito.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...