Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E1-571-6_BR642 LA- 7912P REV: 2.0 não liga

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

acho que vc quis dizer que tem consumo quando coloca na fonte de bancada, se os mosfet´s de entrada estão esquentando verifique um a um se estão em curto. pode só estarem esquentando pois a linha com defeito passa por eles no caso a tensão de vin

 

Editado: por Airton junior AJ INFOR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @edipocunha se o mosfet está chaveando normalmente, mesmo esquentando é sinal de que o problema é mais na frente, muito provavelmente alguma fonte em curto. Se tivesse problema nos mosfets eles não chaveariam e consequentemente não esquentariam. Verifique se tem curto em alguma bobina. (Nas fontes primárias você pode usar a escala de bip mas nas fontes secundárias é melhor usar a escala mais baixa de resistência para não acusar falso-positivos.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, edipocunha disse:

de 10 a 350ohms? e depois a 0v estou medindo tensão ou resistência irmão?

Perdão amigo @edipocunha acabei me equivocando nas grandezas (coisa de quem faz várias coisas ao mesmo tempo rsrsrs). Veja se tem alguma dando próximo de 0 Ohm. Se tiver esta linha de alimentação estará em curto. (A faixa de resistência da linha de alimentação normalmente vai de 10 a 35 Ohm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha Normalmente sim. Só quando tem curto é que a resistência vai a 0 Ohm (ou muito próximo disso). Um teste que costumo fazer é medir a resistência das ponteiras, geralmente dá 0.2 ou até 0.4 Ohm, aí desconto esse valor do valor mensurado na bobina. Quando tá em curto vai pra 0 Ohm mesmo. Outra coisa, como a bobina está em série tanto faz o contato que testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@edipocunha Ola tudo bem

 

Se ao colocar a ponta de prova preta no GND e a vermelha no dreno de PQ10 e acusar curto, entao está confirmado que existe um curto nessa linha, porque nem o dreno e nem o source desses mosfets tem ligação com o GND. É muito comum curto nessa linha B+.

 

Uma forma de confirmar curto na linha B+ é retirar a bobina PL3 e medir nos dois pads, na placa, em relação ao GND. Isso para saber se a linha B+ esta em curto ou a linha CHG_B+. Confirmado o curto, vc pode injetar tensao, a fim de ver quem aquece na placa. 

 

 

 

curto b+.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, edipocunha disse:

não seria mais fácil eu tirar os mosfets e ver quem esquenta depois?

Pode ser, mas ao retirar os mosfets tem que injetar tensao no PR41. Nao adianta tentar injetar no DCJACK já que os mosfets estarão fora da placa, nesse caso nada esquentará mesmo. Deves injetar tensao com fonte de bancada, começar com uma tensao menor e ir aumentando, nao injetar os 19v de uma vez. O que passei acima é para verificar qual a linha esta em curto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...