Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte bomba! Essa consegue estragar seu note fácilmente.

Avalie este tópico:


BetoWender

Posts em destaque

Bom dia amigos,

 

Que nós já estamos calejados de dizer que fonte genérica não é uma boa opção não é novidade. Porem esta fonte aqui consegue ser a pior de todas, a matadora!

 

já peguei 2 notes e 1 monitor que usava esta fonte e TODOS tiveram sua PCB seriamente avariada por esta fonte, principalmente nos notebooks. Se você tiver um cliente com esta fonte, mesmo que ela esteja funcionando perfeitamente, jogue-a no lixo.

 

qta3.jpg

 

y1nr.jpg

 

Seu defeito principal é exatamente este. Ela passa a injetar mais que o dobro da tensão selecionada.

 

kraa.jpg

 

Veja o que aconteceu com este notebook, sem chances de reparo! Levou a placa mae, bateria e etc. Notebook virou um belo peso de segurar porta!  :)

 

5lan.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Ótima dica! Parabéns, principalmente pela foto com a caixa e o modelo do xing-ling... lembrando que esses tipos de produtos ás vezes são vendidos com caixas diferentes, porém o conteúdo igual...

Por isso vale sempre aquela máxima: fonte tem que ser o mais próximo da original, se não a própria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, apoiado o tópico, pego direto placas mãe ferradas por causa destas fontes, todas as que possuem chave, corre o risco de mandar sobre carga para a placa mãe, no meu caso, sempre alerto meus cliente a trocarem de fonte pelas originais ou específicas, são muito mais seguras. Att. Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cabeça, lembrando rápidamente, tenho um Sony Vaio e um Dell 1545 com a placa-mãe torrada por causa dessas fontes.

Do Dell 1545 cliente colocou a fonte dessas nova, e o note apagou. Estava com os 36V na saída, e a causa era a chave seletora.

Foi só movimentar um pouco a chave e ao ligar entrou os 19V.

 

Essas fontes não indico pra ninguém e já alerto do perigo ao cliente quando o note vem com uma coisa dessas agarrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que chega uma genérica eu peço a fonte original defeituosa, se o serviço do note for caro e o reparo da fonte for barato, eu dou de brinde o reparo da fonte original pro cliente. O cliente saí satisfeito...

 

Obrigado pelos elogios e pelos joinha5p.png, a intensão foi de alertar mesmo, essa danada dessa fonte tira o leite das crianças, pois um rombo desses encarece o reparo tanto que geralmente o cliente não aprova o orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias desse chegou um note aqui que o cara utilizava uma fonte dessa e ainda por cima usou o adaptador para colocar ela no acendedor de cigarros do carro. O note tava ligado nela e no acendedor e o cara deu partida com tudo ligado. Já sabe o que aconteceu né, além dela ser ruim ainda ligando no carro aí lascou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse carregador realmente é muito ruim.um descuido o cliente pode virar a chave para 24v ai é só fumaça.compro uns modelos em sp que não tive problemas com esses carregadores.pago R$ 23,00 segue a foto do carregador.

 

 

23 dilma barato heimm vc ja abriu ela pra ver se é original peguei algumas de cliente que não estava ligando e o cliente disse que comprou em SP e pagou 30 conto ao abrir era falsa da falsa tinha meia duzia de componentes enqto a original eh completa sem comparações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, aqui na loja não vendemos dessas fonte ai, pois manda o not pros kiabo mesmo.

Em nossas ordens de serviço deixamos bem claro que não cobrimos garantia de serviço para clientes que usam fontes universais ou paralelas.

Um relato dessa semana...

Um cliente chegou com um not acer bixado e falou que tinha comprado uma fonte em uma loja aqui na cidade, e usou durante 30 minutos e o note desligou do nada hehehe.

Na hora perguntei "Você compro uma fonte universal?"

Ele respondeu que sim, ja falei pro cabra na hr que ele que se enrolou pois perdeu o dindin da fonte, vai ter que gastar para reparar a maquina e ainda terá de compra um fonte original .

Enfim olha o preju.

 

realmente pessoal fonte da ching ling Corporation não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do defeito reclamado eu peço ao cliente para trazer o carregador usado, e em vários casos de defeitos nas fontes internas o carregador usado era genérico. Esse da foto é um dos piores.

Importante a abordagem a respeito da garantia, pois tem clientes que teimam em comprar esses carregadores por causa do preço e eu não dou garantia (por escrito no recibo ou nota fiscal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...