Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte bomba! Essa consegue estragar seu note fácilmente.

Avalie este tópico:


BetoWender

Posts em destaque

eu peguei um caso desta mesma fonte que ela estourou, de inicio, segundo o cliente, ela esquentava tanto que nao dava nem pra pegar ela, de tao quente que ficava, um dia ele deixou a maquina carregando a noite, e sentiu um cheiro de queimado, quando foi ver, o notebook estava ate preto, chegou a derreter a carcaça, nao sei se isso é possivel, mais parece que passou foi 110v direto pra maquina, por que nao tem condições do que o note virou.

o note era um toshiba a205.

vou ver se ainda tenho a foto dele, se tiver eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Tenho pego muitos notes danificados, tudo provocado pela fonte Universal, existe algumas marcas que você nota o material de péssima qualidade, fios muito flexível e conector que não encaixa corretamente no conector da fonte e também com folga no conector do notebook, meu conselho para o cliente é sempre optar por uma fonte original, como muitos dos colegas aqui recomenda a fonte original, nova ou até mesmo reparada em nossa oficina, noto que as empresas não tem interesse algum de melhorar a qualidade.

Esta semana peguei um note Positivo Sim + 2450M com a lateral, onde está o conector de força, deformado devido ao aquecimento provocado por uma fonte universal, a fonte também aqueceu que deformou a a caixa de plástico, incrível é que o note parou de funcionar mas a fonte operante com seus 24v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola  Bom dia !! Eu  concordo com o pensamento do Beto Wender e assino embaixo...  !! é  melhor  concertar a fonte do cliente com defeito  de Graça !!  pois  se não o fizer  vai ter o retorno  da placa garantido !! cliente  nervoso reclamando...etc....e  nós  técnicos....bufando de raiva...!!  >:(Haja estatica...rsrsrrs  e ai  vai  ter  que  concertar  denovo  porque  vai estar  na  Garantia !!!  atte  vidalk1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já peguei varios defeitos assim, mas muito estranho ter passado 110 para dentro do notebook, pois geralmente quando um produto dá curto, a tentencia é queimar do Ponto para Trás, quer dizer se a fonte deu curto ela vai queimando ate a tomada.

já vi alguns problemas de power jack começando a quebrar e aquecia muito pois gerava uma resistencia.

 

mas com essas fontes xing ling não duvido de nada, rsrsrsr

 

por isso eu digo uma coisa, não reparo fonte e sempre tento vender uma nova e original, o cliente reclama um pouco do valor... mas no final ele fica satisfeito.

 

 

->nova campanha, Joinha não é C. pode dar sem problema.  :))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ptz, vendi duas destas, e tenho mais duas aki ! medi tb deu muita diferença, mas ja decidi vou deixar de vendar destas universal, vender so original, ja pensou o cliente leva o note em outra assistencia e percebe q a fonte q eu vendi que deu problema, ele vai me ferrar.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia um cliente trouxe um notebook, pois o mesmo estava desligando, o problema foi identificado no carregador, indiquei a compra de um novo original pela internet, expliquei o cliente dos riscos e o cliente falou: não se preocupe irei comprar um original.

 

Passado uns dias ele me liga e pedi para visita-lo, quando entro em sua residência vejo logo o notebook ligado com um carregador universal comprado por uns 45,00 reais, automaticamente ele vai se explicando, ainda não tive tempo de comprar o original, comprei este mesmo para quebrar um galho, mas vou comprar o original...

 

Peguei o carregador e o mesmo estava fritando, muito quente mesmo, informei a ele, expliquei tudo novamente, ele disse: vou comprar, vou comprar...

 

E vocês acham que ele vai comprar mesmo ? Eu acho que não.

 

Estou apenas aguardando ele vir com o notebook queimado por causa da fonte e eu dizer aquela famosa frase.

 

Bem que eu ti avisei, quem avisa amigo é !

 

E após isso darmos boas gargalhadas juntos porque após o prejuízo é melhor rir do que chorar  :))

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que chega uma genérica eu peço a fonte original defeituosa, se o serviço do note for caro e o reparo da fonte for barato, eu dou de brinde o reparo da fonte original pro cliente. O cliente saí satisfeito...

 

Obrigado pelos elogios e pelos joinha5p.png, a intensão foi de alertar mesmo, essa danada dessa fonte tira o leite das crianças, pois um rombo desses encarece o reparo tanto que geralmente o cliente não aprova o orçamento...

 

Acredito que o problema não é tanto a fonte no geral, mas por ela ter seletor de tensão de saída aí os leigos podem selecionar uma tensão de saída bem superior à do note levando a queima do mesmo.

Certa vez passei uma dessas, usada, por ser uma emergência, mas TIVE O CUIDADO DE REMOVER A CHAVE SELETORA DE TENSÃO DE SAÍDA. Resultado: alguns dias depois a dita fonte queimou, mas no caso não queimou o note. Aí dei uma de boa qualidade na garantia para o cliente. Essa não queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer que seje a fonte paralela, eu aconselho trocar, prefiro mil vezes trocar uma ponte retificadora ou um capacitor estourado em uma original, do que vender uma paralela, cobro dos clientes o preço de uma paralela pra arrumar a original, mais o serviço é 1000 vezes mais garantido, mais sempre tem alguns que não entendem, que preferem uma fonte NOVA, do que uma concerta, mais aconselhem a não comprar, se mesmo assim comprarem, bom, deixem descobrir como é melhor uma nova da PIOR forma, que é tendo seu aparelho avariado..

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas fontes aqui no laboratório são as campeãs de queimas de componentes esse modelo e tem vários outros também de péssima qualidade, e quando entrego a maquina já aviso pra trocar a fonte pois senão não posso dar garantia do serviço. E não vendemos de forma alguma essas fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...