Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony vaio sve151d11l da0hk5mb6f0 nenhuma bateria presente

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

boa noite caros colegas, este note fica dando mensagem de "nenhuma bateria presente", já troquei a bateria por uma nova com carga, e pra minha surpresa com a nova o note ligou normal só na bateria, mas ao carregar o windows lá estava a mensagem "nenhuma bateria presente" pluguei a fonte e realmente não carrega..

sinal BAT_PRS# está em nível alto, sei que este sinal só vai a 0v quando a bateria é detectada, mas quem envia este sinal de bateria conectada ? no conetor da bateria PCN2 tenho...

pinos:

1 - 0v

2 - 3v

3 - 3v

4 - 3v

5 - 3v

6 -0v

7 - GND

não tenho muita pratica neste circuito quando tem estes problemas com a bateria, por isso peço ajuda para ja entender melhor do assunto, grato a quem poder contribuir. (não citei ninguém pra não incomodar) mas fico no aguardo !

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que tenha encontrado o problema, me corrijam se eu estiver errado... @GBS_Info @Jack O'Neo (acabei citando) 😣

o sinal -SYS_PRS está em 0v (GND) creio que deveria estar em nível alto certo ?

BAT_CUT# está com 2.7v deveria estar em 0v 

AD_OVP está com 0v 

tensões PU113

1 - 0v 

2 - 0v

3 - 4.8v

4 - 0.6v

5 - x

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

Se não me engano essa placa é aquela que tem que resetar o PG13 depois de trocar a bateria acho que fica próximo dos slots de memória.


 

@Jack O'Neo boa noite, obrigado pelo retorno amigo, fiz o curto e não mudou nada, mas não tenho a bateria nova aqui para teste só a antiga que não está muito boa, neste caso este curto teria que ser com a bateria nova em mão ?

40 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

acho que fica próximo dos slots de memória

exato !

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jack O'Neo disse:

da uma olhada

boa noite amigo, fiz e nada mudou, e como estou sem a bateria nova para testar, vou entregar assim já conversei com o cliente caso quando comprar a nova, não volte pode me trazer que resolvo se for na placa sem custo, esse note tinha problema no circuito de proteção de entrada (sony), depois tinha problema na liberação do secundário, dai mais isso é bucha !

obrigado até aqui NEO abraço !!!

OBS.: vou deixar como devolvido o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi Pena meu caro, phoda é que o cara depois chega com uma suposta bateria nova que pode não estar funcionando adequadamente e aí é mais incomodação. hehehe

Eu sei porque já fiz algumas vezes o mesmo que estas fazendo neste caso, quer ver se comprar a bateria no mercado livre de vendedor desconhecido, aí certeza que é incomodação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...