Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forum fechado ou aberto?

Avalie este tópico:


Cassio Almeida

Posts em destaque

Aproveitando o inicio de um novo fórum, o que acham de mante-lo oculto para novos membros e liberar o conteúdo após aprovação dos moderadores?

Um dos problemas que tinhamos no forum era exatamente que tinha muito curioso e não podiamos discutir preços e outros assuntos abertamente pois nossos clientes também estariam lendo.

Claro que sou a favor que todos os usuarios mais antigos e ativos desde o tempo do forumnow sejam aceitos sem problemas porque são essas pessoas que fazem da comunidade o que ela é e os novos usuarios poderiam ser aceitos por convites de usuarios antigos ou por aceitação dos moderadores.

Os convites poderiam ser distribuidos pelo numero de applauds ou pelo numero de mensagens ou algum outro critério.

O que acham da idéia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Não sei se o servidor do forum teria custos e se tiver também não sei quanto custaria mas uma outra forma de eliminar curiosos seria uma cobrança de 20 reais anual de cada usuario que daria para pagar a anuidade de um bom servidor e sobrar, esse valor não significa nada para quem precisa do forum mas selecionaria usuarios e curiosos.

Caso não tenha custos, esse valor poderia ser revertido para a comunidade como por exemplo manter um servidor de downloads com esquemas e bios da própria comunidade que hoje é feito pelo notebook reparos, para comprar esquemas quando fosse necessário ou outra coisa que fosse necessário.

Tendo o valor em caixa, gastar é o mais fácil.

Mais uma coisa, o forum com conteúdo fechado apenas para usuarios faria com que não tivessemos spam.

Sei que o assunto é polemico mas vamos discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Algumas vezes ja pensei sobre o assunto mas deixo a decisão pros moderadores, como administrador vou me empenhar em não deixar o forum fora do ar. E também fazer as atualizações necessárias para não ter spam aqui no forum. Mantendo a melhor performance possível. ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi aberto uma enquete para votarmos sobre isso, vamos saber o que a maioria prefere.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassio, amigo! Sentimos sua falta na aula passada!

 

Já votei e vou expressar minha opinião.

 

Sou à favor de um forum pago, um valor simbolico anualmente, sempre fui. Justamente para evitar todo esse transtorno que estamos passando. Mas se o antigo forum, por exmplo, fosse exclusivo, eu certamente não daria minha opinião aqui hoje, ou seja, não estaria aqui. Simplesmente não sabia NADA, apesar de trabalhar em manutenção de notebook. Certamente não seria convidado por ninguém e como não saberia do potencial do forum, pois o mesmo seria "exclusivo", no sentido literal da palavra, não pagaria anuidade para entrar no clube! Assim como eu, muitos outros usuários que ajudam diariamente, não teriam tal oportunidade.

 

Excluir não é o caminho, aqui é um forum. Entendo e concordo com todas as preocupações sobre a qualidade, mas se o mesmo for totalmente fechado, perderemos grandes debates, valiosas dicas e nosso banco de dados será pobre de informação.

 

Estávamos conseguindo fazer do antigo forum, um EXCELENTE forum! Acredito que por isso ele não está mais no ar. O nível das respostas e o resultado das ajudas dadas estavam em um nível muito acima de qualquer outro.

 

Vamos continuar de onde paramos e voltar a fazer (prazeirosamente) nosso trabalho! Quando ajudávamos, aprendiamos e assim, ajudávamos a nós mesmos!

 

Pensem nisso!

 

Quem bom estar postando novamente! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, se eu te contar que o servidor do velox de 10Mb da minha cidade caiu voce acredita? somente quem tinha 10Mb ficou sem internet toda a quarta feira e parte da quinta por isso não pude entrar na aula.

Talvez se pudessemos deixar uma parte do forum aberta para visitantes e uma parte fechada somente para usuarios... a questão de anuidade seria somente para selecionar mas até poderia ser dispensada se o servidor não tiver custos, caso tenha poderia ser feita doações para mante-lo pois não acho justo que apenas um pague os custos do servidor.

Mas o que acho importante mesmo é a aprovação de um moderador ou convites para entrada, assim qualquer um poderia entrar mas dispensaria curiosos e eliminaria spam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas a todos

fico contente de  ver as cores do forum :-)

o que tenho aprendido tem sido com este forum e fico muito agradecido por isso.

 

quanto a ser pago. compreendo perfeitamente que tenha que ser assim. e se tiver que ser nao me importo nada de pagar para ajudar.

 

como sou de Portugal. teria de saber era a forma como fazer pagamento.

 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa galera, que bom voltar a ativa!!

Gostei da atitude do DSystem, já que tava demorando pra alguém tomar uma atitude real, foi e fez, parabéns!!

 

Se precisar de alguma ajuda ou se achar que posso ajudar em alguma coisa no novo site, pode contar comigo.

 

Acho que deveria ser obrigatório o preenchimento de alguns dados básicos, tipo se não preencher, não é possível continuar o cadastro, assim podemos ter o basico de dados das pessoas que estamos lidando, até mesmo nos casos de vendas e compras, agora todo mundo aqui é novo, vai levar um tempo até juntarmos todos conhecidos.

Acho que algum tipo de controle deve ser feito, não dá pra deixar o site aberto pra qualquer um, mas isso tem o outro lado que pode afugentar muita gente.

 

Vamos lá, acreditar que dessa vez vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Sou à favor de um forum pago, um valor simbolico anualmente, sempre fui. Justamente para evitar todo esse transtorno que estamos passando. Mas se o antigo forum, por exmplo, fosse exclusivo, eu certamente não daria minha opinião aqui hoje, ou seja, não estaria aqui. Simplesmente não sabia NADA, apesar de trabalhar em manutenção de notebook. Certamente não seria convidado por ninguém e como não saberia do potencial do forum, pois o mesmo seria "exclusivo"

 

 

Faço dessas palavras a minha.

Penso exatamente igual a você! E estou no mesmo caminho, aprendendo com o fórum para quando melhorar das pernas literalmente falando quem sabe fazer um ''BOM'' curso, que valesse a  pena. e se fosse da forma proposta creio que estaria fora do mesmo pois não tenho idéia de quem me convidaria.vivo exclusivamente da informática a mais de dez anos,autônomo,mas na área de reparos de placa mãe sou iniciante.

 

Quanto ao pagamento da taxa repito podem contar comigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas vezes ja pensei sobre o assunto mas deixo a decisão pros moderadores, como administrador vou me empenhar em não deixar o forum fora do ar. E também fazer as atualizações necessárias para não ter spam aqui no forum. Mantendo a melhor performance possível. ;)

 

huhahuhuhu as vezes alguns SPAM são propios membros huahuhauhau !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigos do fórum quanto ao pagamento de anuidade não precisam se preocupar. No momento tenho planos de revenda na Uolhost e na Locaweb, se precisar de um help ou tiver algum problema de hospedagem avisarei a todos. Já tenho vários sites hospedados (e-comerce, blogs, portais e agora o fórum), tenho grande experiência na hospedagem de sites faço isso há mais de 15 anos.  Estou apenas hospedando e administrando algo que não me pertence, por que na realidade o fórum pertence a todos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, acho que fórum fechado fica sem muito conteúdo... Quem de nós não foi novato? ou aprendeu alguma coisa através de

uma pergunta de um novato?

 

Acho que o fórum até pode ter algum conteúdo fechado (alguma macete ou esquema), mas acho que totalmente fechado perdemos a oportunidade de aprender com os novatos (também me considero um novato na eletrônica, mesmo sendo formado há quase 10 anos na área).

Também creio que seja muito fácil excluir cliente final do fórum, pelo tópico já da pra saber se é usuário ou técnico. É só ignorar  :-X

 

O que eu não acho legal, é o pessoal ficar respondendo tópicos de vampirões, que nunca ajudam ninguém e quando resolvem colocam assim: (resolvido, troquei um fet e ficou ok.)

 

Bueno, bora  colocar conteúdo no fórum pessoal,

 

abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, em primeiro lugar parabenizar o DSystem pela iniciativa, e em segundo lugar, na minha opinião, pelo conteudo das postagens é possível verificar o conhecimento do autor e, a partir daí , de comum acordo entre os participantes antigos, direcionar algum procedimento. Nós que possuimos assistência técnica , de uma forma ou outra, deixamos de faturar por causa de algumas dicas  executadas por leigos/ revendas/etc e coletadas em foruns abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os colegas ricdeldebbio, ney_e4 e LROTEC ...

 

Pedir pro usuário "adequar" o seu post, acredito ser uma boa alternativa, mas essa questão depende muito do bom senso de quem vai responder o tópico, ou seja, temos que conscientizar todo mundo a só responder uma questão, se o tópico estiver devidamente elaborado.

 

Agora outra coisa que acho interessante é se o Simple Machines tivesse a opção de só liberar determinados conteúdos depois de um certo número de posts, com isso "forçaria" a algumas pessoas à ajudar um pouco mais para poder acessar determinadas áreas. (Mas acho que isso não é possível no SM, e também talvez desse um trabalhão) ...

 

Por fim, acredito que tem que ser criado "URGENTEMENTE" regras para o fórum ...

 

Fórum sem regras, é fórum SEM LEI!!!

 

Vou tomar a liberdade de criar as regras do fórum, e depois posto aqui para todo mundo discutir e melhorar caso necessário.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Outra coisa que incentiva fuçadores são aqueles tópicos com uma lista de defeitos resolvidos de série. Mesmo assim ruim com eles , pior sem eles. Ao mesmo tempo que sou contra, eles são de grande ajuda.

Claro que não pode faltar as Receitas de Bolos. O que seria do Junior_PB sem elas. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monte de novatos no mesmo lugar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem galera, no que precisarem, podem contar com minha colaboração.

 

Bem sou a favor de uma área restrita no fórum, nesta área só teria acesso os usuários participativos do fórum (participações úteis é claro, nada de vlw, mto bom, etc).

Até mesmo para os esquemas e bios acho que deveriam valer estas regras, para dar um pouco mais de trabalho para os preguiçosos e vampiros que só sugam o contéudo por nós postado e nunca compartilham ou ajudam.

 

Vamos que vamos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...