Jump to content
Jacko_LD

em análise LG P430 PAJ80 LA-7401P Liga sem video

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia,

Recebi esse note que já passou por outra assistência, de início nem ligava, verificado curto no chipset foi feita a substituição

depois disso a placa passou a ligar mas sem video (consumo 560mA)

cristais do chipset oscilando

todas as tensões presentes

achei estranho o chip da bios (U15) ser um 25Q32 (4MB)e no esquema está como MX25L6405 (8MB) 

já gravei dois arquivos baixados do site nenhum funcionou

outro detalhe é que os arquivos são de 4MB

@Jacko_LD , não trabalho muito com note

Esse note não tem dual bios? Veja este link aqui. Os notebooks mais atuais que peguei tinha o da série 25x normal e aqueles pequenos que vão no adaptador SOP8. Imagino que o arquivo de menor tamanho deva ser "instalado" neste último chip comentado

Esse notebook tem 2 duas, e o u15 é de 8 megas. Eu aconselho a que coloque um CI igual, pois como já foi mexida pode ter sido trocado o componente. O u52 neste caso seria o chip pra ligar a placa e o u15 o responsável pela placa dar vídeo. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Mateusabreu
      alguem me ajuda com o esquema eletrico  NP530U3C - LOTUS-13 REV-1.3 
      deixa um like pra ajudar 👍
    • By dadosbh
      olá a todos, estou com este aparelho que não está ligando, não há nenhum consumo na fonte assimétrica, fica zerada ao conectá-la...nem mesmo subindo tensão aos poucos algo muda...testei alguns diodos, capacitores, o inicial básico...não encontrei esquema para auxiliar, então peço aos colegas que já tiveram caso semelhante alguma orientação de procedimento,...
    • By Valdir Rocha
      televisor sti modelo  com o modelo raspado, ja na placa pci principal está escrito le4050fda, o soft ware de atualização o mesmo do modelo le4050b(fda)/ como baixar?

• By lealtec eletronica
      chegou em minha assistência fantasia plus com defeito inoperante apos troca processador ele ligou normal porem t2 esta ausente de tensão.
      procedimentos realizados:
      troquei ci 8304
      capacitores perto 8304
       resistores  perto 8304
      ele esta recebendo tensão de 12v
      terminal sleep esta 3.3v sinal que esta ativado
      troquei fd1642
      nao sei que fazer
    • By georgeserrah
      Pessoal boa tarde, tenho um dell desse modelo e ele somente pisca o led power de mais ou menos de 5 em 5 segundos. Não da nenhum sinal mais.
      Na placa tem os 3,3v e os 5v. Já vi um caso semelhante no forum mais nao consigo acessar para prosseguir.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...