Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Macbook Pro A1278 820-2936 Não ligava e após gravação BIOS e troca HD, não consigo acessar Gerenciador de Inicialização.

Avalie este tópico:


micxnet

Posts em destaque

Ola Pessoal!

 

Estou tentando instalar o OSX nessa maquina mas nao estou conseguindo acessar o gerenciador de boot para escolher o Pendrive contendo a instalação do High Sierra.

 

Cliente relatou que essa maquina estava a um certo tempo parada após ter tido problemas com "Ligar e nao mandar imagem". O mesmo fez a retirada do hd para copia de arquivos e acabou encostando esse equipamento. De lá pra cá, o hd em questão foi formatada para utilização como hd externo sendo apagado então o sistema operacional.

 

O problema de "Ligar e nao mandar imagem" foi resolvido após gravação do bios. Obtive a ROM aqui no forum de um link postado pelo nosso colega @paulonoce (deixarei o link no fim desse post). Acredito que eu nao tenha feito nada de errado no processo de edição da Rom (inserção do Serial retirado do Bios original) e estou em duvida se baixei o arquivo correto por conta da descrição contida no arquivo (EMC2555).

 

O Pen drive q estou utilizando para instalação do OSX foi criado usando o comando CreateInstallMedia através de uma maquina virtual que uso através do VMware que utilizo qdo preciso ter acesso ao sistema Operacional OSX, então essa é outra duvida q estou tendo ou seja, Será que esse está tudo certo com a instalação contida no PenDrive?

 

Pesquisando pelo assunto, Vi relatos que o problema para seleção do boot, poderia ser resolvido após redefinição da NVRAM (Option+Command+P+R) mas nao tive sucesso. Tb li relatos que que a seleção de boot nao funciona qdo a maquina está com senha no Firmware mas acredito q nao seja esse o caso pois fiz a gravação do BIOS. 

 

Alguem com uma LUZ? 

 

Link do Bios que foi baixado:

 

 

 

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, fabiano.julio disse:

Boa tarde@micxnet com o mac desligado segura e mantem a tecla Options pressionada, liga o mac ele vai ficar com a tela branca só solta quando você visualizar a logo da Apple!

 

Olá@fabiano.julio! Eu havia testado pressionando antes de ligar, após apertar o botao e tb após ouvir o som mas sem sucesso. Mesmo assim, obrigado pelo toque!

 

Mesmo não sabendo se esse Mac tem suporte a versao de Busca OnLine, tb havia testado mas sem sucesso...

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, FDONATO disse:

@micxnet a fim de testes, sobre o gerenciador de boot. Eu tentaria com um teclado externo, e ainda tentaria com gravador de dvd usb, com O dvd do Windows por exemplo, assim saberia se o pendrive bootavel tá zoado ou não.

 

Olá @@FDONATO! Obrigado pelo toque sobre o teclado. Consegui um para teste mas sem sucesso... Qdo vi sua msg sobre o gravador de DVD, fiz um teste com um pendrive de Boot que possui Instalação do WIndows 10 (Nao sei o MAC identifica) mas não tive sucesso. Estou providenciando um Leitor USB para tirar a duvida....Até a parte da tarde, terei feito o teste, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano.julio  Nunca usei o install disk creator, mas farei um teste, obrigado pelo toque! 

Normalmente sempre crio através do terminal usando comando "CreateInstallMedia" (digita comando, arrasta imagem, arrasta pendrive), mas não sei se desta vez funcionou pois nao tenho nenhum mac funcionando aqui no laboratório, essa foi a primeira vez que usei uma maquina virtual do OSX via VWmware, por isso tb da minha duvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @fabiano.julio ,@FDONATO e a todos aqui no Ebr!

 

@fabiano.julio Criei o instalador com o Install Disk Creator mas continuo com problemas.... Ele até chegou a identificar o pendrive, iniciou o processo de boot exibindo o Logo da Apple,  mas no meio da inicialização, o Mac reinicia e volta pra inicialização novamente executando novamente o processo de boot.....

 

Uma outra tentativa que fiz, foi resetar a NVRAM pressionando as teclas Command + Option + P + R....mesmo nao sabendo se o reset poderia ajudar em algo, mas tb sem sucesso....

 

Consegui uma gaveta USB para realizar um boot através de uma mídia original (10.6) que nunca usei mas deu erro  (Tela preta q estará no fim desse post) então continuo em duvida sobre problemas na criação do instalador por eu estar usando uma maquina Virtual (Tb usei o TransMAC e o Etcher via Windows), pela Midia q nunca testei e tb por algum possível problema na Rom que escolhi para usar na gravação do BIOS.

 

CM191202-091416004.jpg

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente ao Bios, a placa mae dessa maquina, possui o PN: 820-2936-B e o EMC possui o Codigo 2419. Encontrei alguns Bios aqui no forum e estou com as seguintes duvidas:

 

01 O Bios do Modelo A1278 EMC2555 - 820-2936 é realmente diferente da Minha ( 820-2936-B EMC 2419)?

02 Alem do EMC ser diferente, a falta da letra B, tb implicaria em problemas?

 

03 Existe  o mesmo PN (820-2936-B) com EMC diferente? 

 

Os Bios baixados aqui do forum que utilizei, foram cedidas pelos colegas @Paulo Noce e @Daniel. A seguir postarei os links. Inclusive, se os autores puderem dar uma força, ficaria muito grato. Somente o @Paulo Noce faz referencia ao EMC ja o @Daniel não. Fiz uma pesquisa sobre o EMC e não encontrei nenhuma informação sobre o que é, qual a importância, etc....

 

@Paulo Noce

 

@Daniel

 

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, micxnet disse:

Olá @fabiano.julio ,@FDONATO e a todos aqui no Ebr!

 

@fabiano.julio Criei o instalador com o Install Disk Creator mas continuo com problemas.... Ele até chegou a identificar o pendrive, iniciou o processo de boot exibindo o Logo da Apple,  mas no meio da inicialização, o Mac reinicia e volta pra inicialização novamente executando novamente o processo de boot.....

 

Uma outra tentativa que fiz, foi resetar a NVRAM pressionando as teclas Command + Option + P + R....mesmo nao sabendo se o reset poderia ajudar em algo, mas tb sem sucesso....

 

Consegui uma gaveta USB para realizar um boot através de uma mídia original (10.6) que nunca usei mas deu erro  (Tela preta q estará no fim desse post) então continuo em duvida sobre problemas na criação do instalador por eu estar usando uma maquina Virtual (Tb usei o TransMAC e o Etcher via Windows), pela Midia q nunca testei e tb por algum possível problema na Rom que escolhi para usar na gravação do BIOS.

 

CM191202-091416004.jpg

Isso é falha na memória RAM! 

Pode trocar que você vai resolver!

Caso não resolva o problema pode ser pch infelizmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...