Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung rv420 scala2-14r-ve rev 1.1 Não liga Nada, Morto

Avalie este tópico:


Darlanz bruffati

Posts em destaque

ola amigos do forum, estou com esta buxa aqui, esta totalmente morto, encontrei 19v na entrada e 1v na bat, nao tem 3 nem 5 v, esse modelo nao possui o plastico embaixo do HD e nao esquenta nem um ci e nada, ja liguei a placa sem nada plugada, nem processador e fica na mesma, ja troquei o ci bios e nada, na bios chega 0,5 v  alguma ideia doque possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri um tópico isso hoje, peguei um com o mesmo problema, da uma lida.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este modelo nao possuis esses capacitores,foi a primeira coisa que verifiquei, fiz oque o amigo acima falou no topico dele e o not ja ligou o led chegou a ligar mais sem video e logo apos nao ligou mais, apenas liga o led e logo apaga.. estou lutando com ela ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem somente 1 volts nos pinos da bateria. acredito que nem ta chegando 19 volts no pwm de 3 e 5 volts. vamos fazer um teste. se eu entendi o que vc disse. entao vc segue o conector dc jack vc segue o positivo vc vai ver uma trilha grande e nela vc encontra dois mosfet. e nesse dois mosfet tem que ter 19 volts tanto no source tanto no dreno. se nao tiver vc bota um fio a maquina provavelmente vai ligar e a bateria nao vai carregar na maioria das vezes. geralmente o c.i da bateria vai embora. se vc botar outra bateria boa vai dar curto. e a bateria original esta queimada e nao da curto é isso que geralmente acontece. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa nao possua nada de nomeclatura nos componentes, nem indicando o lado dos ci a ligar na placa, uma mer@#$.

puxei o fio como o amigo falou o maximo que fez foi ligar o led azul mais logo se desliga.. e notei que nao entrar os 3 nem 5v quanto o led amarelo esta ligado, somente tenho 3,3v no ci bios. as vezes ouço uns pequenos estralos na placa, creio que esteje com alguma trilha rompida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um parecido, RV 420 CD2BR, ele liga e pisca o led verde do AC e apaga, mantendo todas as tensões na placa, não achei a bios para este modelo especifico coloquei de outro RV 420 e continuou com a mesma coisa. E quando eu tiro a bios ele fica piscando verde e laranja sem parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Caro amigo  sem querer desprezar  o que meus nobres amigos acima falaram , faça o seguinte faça um teste nesta máquina somente com a bateria , muitas vezes acontece dessas máquinas funcionarem só com o carregador ou só com a bateria , agindo assim você já vai eliminar ou saber onde começar a procurar o defeito . Faça isto e volte a postar o que aconteceu .

Voltando a lembrar a todos  como sempre faço , não estou sendo mercenário e nem estou pedindo nada pra mim , mas vamos nos ajudar , compartilhe com seus amigos os joinhas que tem direito a distribuir , guardando eles com vocês, eles não vão se multiplicar nem vão brotar e se transformar em uma árvore de joinhas rsrsrsrsrs ! Para quem não sabe basta clicar no desenho que aparece ao lado do nome do usuário , a seguir vai abrir uma janela , lá você justifica sua premiação ( seu  joinha ) e assim vai estar ajudando, incentivando um amigo a continuar  a voltar e seu amigo ajuda a se capacitar ainda mais . Valeu  super grandes amigos fuiiiiiiiiiiiii !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, temos muitas opções neste tópico mas vamos la, mais uma.

resolvi este sintoma que descreve em um samsung ressoldando todos os componentes que tem embaixo do hd, no meu caso entendi que a trepidação direta do hd com a placa criou trinca nas soldas dos componentes que estavam diretamente abaixo dele, peguei o soprador labuzei de fluxo o local e assoprei a 380 esfriou limpei e já esta a 9 meses funcionando e cliente feliz.

 

vai minha dica, quem sabe

 

abraços e boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse note é mestre em entrar um micro ci com a nomeclatura 7410 que o nosso amigo   marcou na foto, se medir um capacitor que tem embaixo dele e acusar curto em escala de diodo é bem provavel que esteja em curto o referido ci. Se ele estiver em curto realmente o note fica totalmente inoperante. Basta substitui-lo que o note volta a ligar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...