Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook samsung 530u lotus13-tsp rev1.0 ba41-02155a liga sem imagem

Avalie este tópico:


Bruno Miguel Dias Sancho

Posts em destaque

estou com o note citado no topico , onde ele liga acendo o backlight porem nao gera imagem so fica tela preta
ja fiz regravacao da bios ...porem quando fiz a gravacao com as bios aqui do forum ele parou de acender o backlight, entao fiz a limpeza da ME da bios e gravei...

enquanto ele esta com o backlight aceso o botao power responde normalmente como se estivesse funcionando normal, tentei ligar em monitor externo mas tambem nao tem imagem
fiz um reflow no processador para ver se voltava mas sem sucesso tambem.
em relacao as voltagens testei as principais... a unica q acho q nao esta certa ea do vcore q esta marcando 0,86v. o restante q verifiquei esta normal.
se alguem poder me ajudar desde ja agradeco.

Editado: por Bruno Miguel Dias Sancho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Bruno Miguel Dias Sancho disse:

fiz o teste e ele respondeu sim...o NUM LOCK acende e apaga conforme eu aperto normalmente

 

@Bruno Miguel Dias Sancho olha amigo, eu diria pra você passar as tençoes do conector LVDS tem esquema ai ?

mas vou ser sincero já peguei alguns assim e era problema no chipset do processador dessa nova geração que é um chip único, mas vale o teste, passe as tenções que mencionei.

57 minutos atrás, Bruno Miguel Dias Sancho disse:

acende e apaga conforme eu aperto normalmente

isso significa que a placa está trabalhando normalmente, problema só na geração da imagem, não tem no externo porque não deve ter sistema operacional sendo inicializado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, cristi disse:

@Bruno Miguel Dias Sancho olha amigo, eu diria pra você passar as tençoes do conector LVDS tem esquema ai ?

mas vou ser sincero já peguei alguns assim e era problema no chipset do processador dessa nova geração que é um chip único, mas vale o teste, passe as tenções que mencionei.

isso significa que a placa está trabalhando normalmente, problema só na geração da imagem, não tem no externo porque não deve ter sistema operacional sendo inicializado

as tensoes do lvds estao normal...
o esquema exato dele eu nao tenho ..axei um da versao i5 dele... e vi q o sinal do lvds vem direto do pch...

ate to pensando em trocar o pch , mas queria ter certeza antes de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se este modelo de placa tem capacitor nectokin em baixo do processador. 

 

Lembretes :

  •  Fazer reset da bios pela bateria interna e reset próximo ao slot da memória ram.
  • Geralmente placas da samsung somente apresentam vídeo pela saída vga, após subir o windows.
  • Fazer teste com outra memória ram.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Miguel Dias Sancho disse:

as tensoes do lvds estao normal...
o esquema exato dele eu nao tenho ..axei um da versao i5 dele... e vi q o sinal do lvds vem direto do pch...

ate to pensando em trocar o pch , mas queria ter certeza antes de trocar.

Qual esquema estas utilizando? E quais são as tensões lvds que tens?pase elas para pode ajudar amigo 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Well7487 disse:

Qual esquema estas utilizando? E quais são as tensões lvds que tens?pase elas para pode ajudar amigo 

Pois é amigo também tenho essa teoria, mas veja que o autor do tópico mencionou que as tensões estão todas presentes, a não ser que esteja enganado em algo na aferição, poderia usar um osciloscópio para verificar alguns sinais enviados pela pch e dessa eu desconfio, pois como disse já peguei casos onde levantei totalmente o lvds com todas tensões mas não aparecia imagem e era a pch inclusive já discuti este assunto com o colega @GBS_Info onde chegamos à conclusão de que estes chips integrados às vezes temos todas tensões e mesmo assim sem imagem, exatamente como nesse tópico, estes chips novos são uma sarna e ninguém quer pagar oque vale pra troca!

ja deixo meu desabafo  aqui hehehhe

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2019 às 21:52, cristi disse:

Pois é amigo também tenho essa teoria, mas veja que o autor do tópico mencionou que as tensões estão todas presentes, a não ser que esteja enganado em algo na aferição, poderia usar um osciloscópio para verificar alguns sinais enviados pela pch e dessa eu desconfio, pois como disse já peguei casos onde levantei totalmente o lvds com todas tensões mas não aparecia imagem e era a pch inclusive já discuti este assunto com o colega @GBS_Info onde chegamos à conclusão de que estes chips integrados às vezes temos todas tensões e mesmo assim sem imagem, exatamente como nesse tópico, estes chips novos são uma sarna e ninguém quer pagar oque vale pra troca!

ja deixo meu desabafo  aqui hehehhe

repassei todas as tensoes ...e dessa vez encontrei algumas  q estao presentes porem estao alteradas...
p5.0v- 1.5
lcd_vdd- 1.6v
p3.3v- 1.6v
ate tentei analizar a parte de onde vem essas tensoes...porem estou tendo dificuldades pelo fato dessa pcb nao ter nenhuma marcacao de referencia do componente, e por isso nao estou sabendo identificar os componentes.
 

Editado: por Bruno Miguel Dias Sancho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2019 às 08:37, Bruno Miguel Dias Sancho disse:

repassei todas as tensoes ...e dessa vez encontrei algumas  q estao presentes porem estao alteradas...
p5.0v- 1.5
lcd_vdd- 1.6v
p3.3v- 1.6v
ate tentei analizar a parte de onde vem essas tensoes...porem estou tendo dificuldades pelo fato dessa pcb nao ter nenhuma marcacao de referencia do componente, e por isso nao estou sabendo identificar os componentes.
 

essa tensoes q passei provavelmente estao erradas.....pois por descuido meu eu nao tinha reparado q o esquema q eu estava seguindo se referia a um conector de 36 pinos , o da placa q estou em maos tem apenas 30...entao tem uma grande chance de essas voltagens terem sido aferidas no lugar errado...
em outros pinos ja e possivel encontrar as tensoes de trabalho 5v 3.3v e 19v

Editado: por Bruno Miguel Dias Sancho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...