Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASRock - h110m-hg4 - liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


dadosbh

Posts em destaque

olá a todos...estou com esta placa que liga normalmente, mas não sobe vídeo...tenho apenas tensão de alta, de baixa não aparece...processador nao aquece. análise visual, única anormalidade que verifiquei é o ci RT8120B "baleado", como nao tem esquema pra esta placa, não sei qual a função dele, e se ele que está ocasionando esta falha na placa...algum colega teria alguma sujestao para o caso? enquanto isto, farei a substituição dele e ver como a placa se comporta...

20191130_174459.jpg

Editado: por LEONTEC
Devolvido por falta de movimentação.
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema na mesma placa-mãe de uso pessoal, mas tenho pouco conhecimento em manutenção. Não consegui arrumar a minha, mas tenho alguns feedbacks que podem ser úteis pra que tu conserta a sua. Minha h110m-hg4 tem os mesmos sintomas e percebi duas coisas. 1 - A tensão no gate dos mosfets de baixa está superior ao normal. 2 - O driver de mosfet (5az xdn?) está aquecendo. Talvez tenha ligação com a tensão inadequada nos gates dos mosfets de baixa. 

Sendo assim, recomendo que verifique os drivers de mosfet que se situam no local que mostrarei na foto.

 

Espero ter ajudado em algo.

15751524861141166572490.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso já vi que o b.o é outro...o c.i RT8120B  está fechando curto...substituí 2x , e os mesmos queimaram...agora é descobrir quem é responsável por causar a queima deles...

 

@Marcos Benjamin Felizardo  grato pela disponibilidade... a título de curiosidade, qual processador está usando?

Editado: por dadosbh
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal, de momento descobri que, o ci RT8120B estava queimando por causa do mosfet sm4337 ( referência na placa pqsa11 ) estar em curto... removi o mesmo e medi fora da placa e se confirmou...agora esbarro em outra dificuldade que é encontrar este para reposição aqui no BR... vou continuar garimpando e tomara que tenha sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...