Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo sim+ 200 - Placa 6-71-w2400-d03 - Sem os 5v

Avalie este tópico:


CRISANTO

Posts em destaque

Boa tarde Senhores.

Estou com o computador na bancada e ele não liga, não ascende nenhum led e não dá partida.

 

Tenho os 3,3v mas, não tenho os 5v.

 

Nenhum indutor dá sinal de curto a não ser a PL8 que é controlado pelo PU9. Já retirei o JUMPER PJ19 e o curto se apresenta para os dois lados.

É normal isso???

 

O interessante é que o PU2 só gera os 3,3v. Essa placa é daquelas que os 5v só aparece depois do start?? Acho que não, que tem algo errado aí. Porém, já troquei o PU2 e continua sem gerar os 5v.

 

Alguém pra dar uma luz???

 

Att.

Grato a todos que ajudar. Haverá joinhas com certeza pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pu2 tem dois "enables" (habilitação), o pino 1 e o pino 6 e você deve conferir as tensões antes de trocar o componente. Essa placa deveria ter VDD5 como tem VDD3. Existe 5vs, 3,3vs, 1.8vs e 1,5vs conforme nos indica o esquema elétrico da placa. Em qual escala está verificando o curto na PL8? Curto para os dois lados do pj19 me parece estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

O pu2 tem dois "enables" (habilitação), o pino 1 e o pino 6 e você deve conferir as tensões antes de trocar o componente. Essa placa deveria ter VDD5 como tem VDD3. Existe 5vs, 3,3vs, 1.8vs e 1,5vs conforme nos indica o esquema elétrico da placa. Em qual escala está verificando o curto na PL8? Curto para os dois lados do pj19 me parece estranho.

Boa tarde amigo @Gilson Macedo .

 

O pu2 tem 0,89v no pino 6, e 0v no pino 1.

 

VDD3 tem, 3,3v. VDD5 não tem, mas os 19v chega nos drenos do PQ15. (SÓ CHEGA). 

 

A mesma coisa acontece no PQ42, chega 19v mas não passa.

 

Escala de continuidade.

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Não estou descartando um curto, mas escala de continuidade nessa linha vai bipar e confundir o técnico. Nessa linha deve-se usar escala de 200 ohms. Veja que essa linha segue para um bga. 

EM 200 OHMS DÁ 08.8.

O PU9 gera os sinais APU CORE / NB CORE.

Na PL8 nascem NB _VDDCR e VDDCR _NB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O defeito está do lado 1 do PJ4 para traz. os mosfets chaveadores as x testando a frio nao conseguimos identificar defeitos , mas quando estão em funcionamento pode apresentar anomalias, para tirar duvidas eu trocaria este par de mosfets pq15   pq17,  o PC45 e um eletrolitico de filtragem importante nessa linha se estiver com ESR baixo tambem mata a saida de +5VDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...