Jump to content
Costa Fabio

dúvida Yamaha Mixer MM1402 não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma mesa da Yamaha Mixer MM1402, que não está ligando. Foi verificado que a tensão chega até a entrada do transformador, porém após ele era pra ter mais ou menos uma tensão abaixo de 80v. Tenho que trocar esse trafo? 

@Costa Fabio , olá

Não conheço seu equipamento, mas a tensão que deve chegar nele é alternada, ou seja, direto da rede, certo?

Antes de tirar essa conclusão, remova ele e teste na sua mesa só com a entrada do fio da rede como entrada e meça a saída com o seu multímetro em tensão alternada 

Marciobaldo, como foi mensionado não ha tensão de saída do transformador, gostaria saber onde encontar desse trasnformador, acredito também que não tenha nenhum fusível interno pois já tem um existente na placa. Obs: a tensão após do transformador tem que ser menor que 80va. Na primeira foto está o circuito de entrada do transformador. 

IMG_20191130_070958568.jpg

IMG_20191130_075729354.jpg

@Costa Fabio , se foi conferido os fusíveis e há entrada de tensão no transforador, mas não há saída de tensão, terá de procurar algum substituto ou levar em empresas de rebobinagem de motores ou antigas eletrônicas para refazerem o transformador

• Nice 1

Marciobaldo, vou fazer isso então, mas preciso saber a especificação desse trafo, não sei as tensões exatas que tem sair dele. Pesquisei no Google o esquema elétrico, mas não encontrei, se alguém tiver pode me ajudar bastante. 

Obrigado pela dica. 

Aqui está a descrição do trafo:

15754000878093656322316012328718.jpg

@Costa Fabio , não sei especificar

Quando construí o meu, defini o tamanho dele e a saída de tensão necessária de acordo com a entrada

Feito os cálculos, enrolei ele. Vou postar aqui a minha apostila que compilei para você usar

Enrolei ele em uma máquina que tem manivela, parecido com rolo de massa. Ele tinha um medidor de contagem de voltas, parecido com aqueles contadores de Km de carros antigos

Ele está bastante genérico, mas pesquisando na net terá uma ideia dos conceitos

Não precisa de créditos para baixar apostilas

Pessoal, alguém tem esquema elétrico dessa placa da mesa Mixer Yamaha MM1402 ? Ou sabe onde encontro desse transformador?

15754286948955317831036887998745.jpg

15754289035192996791923363261877.jpg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Renato Solidade
      Boa noite,

Amigos estou com dois consoles aqui,  vou contar uma breve história.  Eu fui diagnosticado com TAG (transtorno de ansiedade generalizada) então para manter a mente ocupada e não ficar pensando besteira me medir nesse mundo num qual sempre gostei, tenho noções básica e muita vontade de aprender. E gostaria da ajuda dos amigos.
      Console A: comprei na Olx como não ligava, fiz alguns teste e indentifique um problema com a fonte, tem um Ci queimado e alguns mosfet Devido a dificuldades em acha o mesmo resolvi comprar uma outra fonte. Comprei a fonte (generica) liguei o console não nada vídeo, então depois de uma breve pesquisa descobrir que poderia ser o HD, troquei o HD e o console voltou a funcionar, o antigo dono abriu o console para trocar a pasta térmica e acabou danificando o cabo flat. Aí começa a história do Console B: esse console comprei tb na Olx com defeito do plim mais na verdade eu comprei por causa da frontal para aproveitar para o outro console que já estava funcionando.
      Agora vem o defeito (peço desculpa pelo longo texto é pq quero deixar o mais claro possivel)
      Hoje quando peguei o console A para montar com a frontal do Console B. O console A não estava ligando conecto a fonte a mesma só fica na luz laranja o console acende a luz e logo em seguida apaga e  ao acontece nada. Verifiquei todas as tensões com a foto que achei na internet, porém a foto é de outra placa que inclusive é a mesma do Console B porém a do Console A é outra e os pontos são diferentes o que me deixou um pouco confuso.
      Console A: modelo X903305 -001 rev B
      Console B: modelo X884498 -001 rev F-2
      Alguém poderia me passar alguma foto da placa do Console A com as tensões para eu verificar  e se alguém já teve esse problema e como resolveu?.
      E o defeito no console B: Liga fica uns 5 segundos ligado e desliga e não dispara o cooler,  as tensões standby estar normal ( segundo a foto que tenho) o processador chega a esquentar.  O que pode ser ? Uma vez que todas tensões de standby estão normal, qual próximo passo?

Desce já agradeço a todos que teve paciência em ler meu texto. 

• By CRISANTO
      Boa noite companheiros,

Estou com a placa acima com o sintoma informado: as vezes liga, as vezes não.

As PL's que estão bipando são as PL3 e PL7.
      Levantei o lado da PL7 que vai para o PU4 e a placa ligou, ou seja, girou o cooler quando o processador esquentou, desliga pelo botão power, ligou rápidamente pelo botão power, só não deu vídeo, mas deu post.
      aferindo na escala de continuidade, do lado da PL7 que vai para o PU4, não bipa. Do outro lado, onde sai os 1,1VS_VTT, bipa.

Será problema no chip-set?

P.S.:
      Isso com o processador no lugar. Sem o processador só a PL7 bipa e do mesmo lado, dos 1,1VS_VTT.
      Já regravei a Bios.

Obrigado a todos desde já pelas ajudas.
    • By morcom
      ola a todos  por favor tenho uma duvida   tenho um mosfet  d452 para meter no lugar  de outro mosfet  4439gh
      pelo datashet  parecem me ser compativeis   . sera que alguem me poderia confirmar. muito obrigado
    • By andrebestblr
      caros amigos deu entrada aqui na assistencia tecnica uma caixa Amivox - modelo ACA 292, a tensao de entrada para alimentar a caixa e de 9V . O cidadao dono da mesma colocou umc fonte de 12V, ai vcs ja sabem torrou um ic fica entre os dois capacitores na placa e eu nao consigo ver o numero para comprar, alguem que tenha uma caixa pode me informar?  numero do ic começa com HT88.... nao sei o restante.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...