Jump to content
Von Held

resolvido Nobreak Microsol Stay 1400 Só carrega a bateria com a chave liga/desliga ligada.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com este nobreak Microsol Stay 1400, onde o mesmo apresenta funcionamento normal exceto pela carga da bateria que só acontece quando a chave liga/desliga está acionada. se desligar o carregador para. Com isto, as baterias não são carregadas no período que o nobreak estiver desligado. Creio que esta não seja uma característica deste equipamento. Consegui um esquema aqui no fórum, mas a imagem não está boa e não consigo identificar os componentes - posso até seguir um pouco o circuito está bem difícil. Caso alguém já tenha visto este defeito e puder ajudar fico grato.

Abs, Sérgio

Edited by Von Held

Esse é assim mesmo: A chave desliga a alimentação do processador e o relé de transferência abre.

image.png

• Like 1

Olá Zazulak,

Obrigado pela informação. Vou finalizar aqui.

Abs, Sérgio.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Jose Eufrásio
      Boa tarde,

Amigos estou com essa TV que tem imagem normal, porém está um pouco escura (na tela toda) acredito que seja o brilho dos led´s que está baixo, eu abri para verificar e percebi que as duas barrar estão piscando rapidamente (tipo estrobo). desliguei uma barra e testei mudando ela de posição, mas mesmo que eu mantenha só uma ligada mesmo assim pisca. alguém já enfrentou esse problema? será que o baixo brilho que ela apresenta tem haver com esse problema? ou seja com e eficiência no brilho dos led´s também?

Obrigado!
    • By luciana336
      Boa tarde amigos,estou com esse notebook na bancada,positivo stilo XCI3650 ,placa: 71R-S1 4BW4-T811 ,

Defeito: placa em curto,achei o CI danadinho torrado,(6 terminais) ,adaptei um com 5,(retirada de U8 de outra placa parecida) a placa liga ,e superaquece o componente.
      Algum colega ai já fez essa adaptação com sucesso? poderia me passar por gentileza? 

• By DEULER
      Bom dia pessoal

estou com um lenovo g475 mb 6755p
      ela liga e n da video. 

mas é resolvido com a troca da bateria cmos.

blza... troquei  e deu video.

mas depois de desligar parou de dar imagem.

estou notando algo estranho. A bateria fora da mb tem 3.2v
      quando soldo ela na mb e faço a conferencia. a tensao da bateria cai para 0,4.   tiro novamente e a tensao da bateria esta normal. 3,2v

os pads da bateria n estao em curto.

troquei o Super io  pq estava com pontos de zinabre q foram resolvidos

alguma dica pq essa tensao da bateria cai desse modo? 

• By Manin Warleyy Tavares
      Ola , gente eu estou com essa maquina na bancada. 
      Ela nao imprime preto com qualidade boa. 
      Procedimentos que ja fiz 
      -Limpeza de cabeça 
      -suguei cartuchos (mangueiras do bulk) 
      - retirei cabeça de impressão e injetei solução (nao esta entupida) esta saindo o liquido normal , sem falhas nenhuma. 
      -troquei as tintas (originais da Epson) 
      A cor preta esta falhando , ja as coloridas estao todas normais. 
    • By JJReis
      bom dia turma
      estou com este mac
      MacBook PRO A1502 EMC 2678  820-3476-A não carrega a bateria e só liga com a bateria 
      quando conecto o carregador não acende o led do magsafe
      o ci de carga estava em curto troquei rebalei a smc
      q

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...