Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida macbook modelo a1181 placa mãe 820-2279a placa mae estava funcionando e parou de dar video

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

amigos, este aparelho veio para revisar outro defeito e na hora de abrir para testar ele quando voltei a ligar nao sai mais video na tela, processador esquenta normal, chip de video tambem e ponte sul tambem, todas as fontes apresentam voltagem normal, ja gravei bios daqui do forum sem resultados, nao sei mais o que fazer, agradeço a quem puder me ajudar.

 

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos Colega macbook dar muito problema no circuito back-light ou seja a barra de led que ilumina a tela.

 

Logo se ele faz o barulho da inicialização, se funciona as portas USB o problema pode ser que a tela tem vídeo lá no fundo com a tela escura.

 

Você tem que observar isto com cuidado para fazer o diagnostico correto do defeito para não começar a mexer nas etapas que nada tem a ver com defeito. Faça estes testes aí e informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@Marcelo Leal Lemos Colega macbook dar muito problema no circuito back-light ou seja a barra de led que ilumina a tela.

 

Logo se ele faz o barulho da inicialização, se funciona as portas USB o problema pode ser que a tela tem vídeo lá no fundo com a tela escura.

 

Você tem que observar isto com cuidado para fazer o diagnostico correto do defeito para não começar a mexer nas etapas que nada tem a ver com defeito. Faça estes testes aí e informe.

o aparelho e com inverter, ele da uma piscada na back-light e desliga o aparelho, logo enseguida ele volta a ligar e permanece ligado mas a back-light nao volta a ligar, neste momento e quando o funcionamento parece normal mas nao carrega sistema, nao acende back-light, nao aparece imagem no fundo da tela, aquecimento e fontes normais.

este aparelho veio para oficina apresentando problema de energia nas portas usb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

o aparelho e com inverter, ele da uma piscada na back-light e desliga o aparelho, logo enseguida ele volta a ligar e permanece ligado mas a back-light nao volta a ligar, neste momento e quando o funcionamento parece normal mas nao carrega sistema, nao acende back-light, nao aparece imagem no fundo da tela, aquecimento e fontes normais.

este aparelho veio para oficina apresentando problema de energia nas portas usb

Para usar inverter o bicho é mais antigo, logo o problema dele deve estar mesmo no chipset gerador de vídeo.

 

Tente fazer um ME no chipset, aquecer ele um pouco e testar depois se volta o vídeo ou até mesmo apertar ou pouco em cima dele ao ligar para ver se dar vídeo. Se tiver sucesso é partir para o reballing do chipset

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Para usar inverter o bicho é mais antigo, logo o problema dele deve estar mesmo no chipset gerador de vídeo.

 

Tente fazer um ME no chipset, aquecer ele um pouco e testar depois se volta o vídeo ou até mesmo apertar ou pouco em cima dele ao ligar para ver se dar vídeo. Se tiver sucesso é partir para o reballing do chipset

feito o ME no video sem resultados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2019 às 14:53, Marcelo Leal Lemos disse:

amigos, este aparelho veio para revisar outro defeito e na hora de abrir para testar ele quando voltei a ligar nao sai mais video na tela, processador esquenta normal, chip de video tambem e ponte sul tambem, todas as fontes apresentam voltagem normal, ja gravei bios daqui do forum sem resultados, nao sei mais o que fazer, agradeço a quem puder me ajudar.

 

mano se você salvou o conteúdo da bios volta (mac da pouco problema de bios) limpa bem os conectores das memorias,

reinicia o SMC, o smc desorientado nao liga corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, JJReis disse:

mano se você salvou o conteúdo da bios volta (mac da pouco problema de bios) limpa bem os conectores das memorias,

reinicia o SMC, o smc desorientado nao liga corretamente.

amigo, ja voltei a bios dele e nada, son nao sei o smc qual é o chip e como reiniciar ele...

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

amigo, ja voltei a bios dele e nada, son nao sei o smc qual é o chip e como reiniciar ele...

 

segue como reiniciar o smc

 

Reset da NVRAM e PRAM=

Desligue o Mac. Em seguida, ligue-o e, logo após, mantenha estas quatro teclas pressionadas ao mesmo tempo, Option + Command + P + R. Você solta as teclas após aproximadamente 20 segundos assim que ouvir o segundo som de inicialização da Apple.

 

Reset do SMC = 

Pressione as teclas Shift + Control + Option do lado esquerdo do teclado e, ao mesmo tempo, pressione o botão liga/desliga.

Solte todas as teclas.

Pressione novamente o botão liga/desliga para ligar o Mac

 

OBS:  o mac tem que estar desligado!

Editado: por JJReis
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2019 às 18:12, JJReis disse:

 

segue como reiniciar o smc

 

Reset da NVRAM e PRAM=

Desligue o Mac. Em seguida, ligue-o e, logo após, mantenha estas quatro teclas pressionadas ao mesmo tempo, Option + Command + P + R. Você solta as teclas após aproximadamente 20 segundos assim que ouvir o segundo som de inicialização da Apple.

 

Reset do SMC = 

Pressione as teclas Shift + Control + Option do lado esquerdo do teclado e, ao mesmo tempo, pressione o botão liga/desliga.

Solte todas as teclas.

Pressione novamente o botão liga/desliga para ligar o Mac

 

OBS:  o mac tem que estar desligado!

placa morta, liga led, cooler, hd , mas nao apita nada, e nao sai video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

amigos, acabei de detectar um problema no U7600, tps 51120, ele faz as fontes de 5,0v e de 3,3v

as voltagens estão alteradas para 4,8v e 3,1v e as vezes desliga e altera mais ainda,

alguém tem uma ideia de como pesquiso este defeito ?

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leonildo disse:

@Marcelo Leal Lemos  cheguei agora a festa tava no inicio!  A placa liga sem vídeo ou ta morta zerada? Por gentileza meu brother?

a placa liga sem vídeo, já fiz bios sem resultados e voltei atras, agora pesquisando achei esta alteração nas voltagens e não tenho ideia de como rastrear o defeito neste chip

agora as voltagens estao tao alteradas que tem 1.05v e 1,45v

Screenshot_1.jpg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2020 às 15:50, fabiano.julio disse:

@Marcelo Leal Lemos muita calma nessa hora rs,

pra mim é seu multímetro, da uma conferida nas pilhas, eu não acredito que essa placa de mac esteja com varias fontes alterada!

 

e que todas essas fontes são do mesmo chip, e um macbook White sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...