Jump to content
ferreirasm2

resolvido Mini system LG MCD504

Recommended Posts

Este aparelho chegou na minha bancada entrando em modo de proteção. foi verificado que  a fonte parte positiva +65 esta ok. porem a parte tensao negativa esta com as tensões -65v e -9v muito baixa na linha -65 esta marcando -2v. detalhe toda as tensões do transformador(t902 -AMP) todas tensões estão extremamente baixas. alguém poderia me da dicas e sugestões.

procedimentos realizados:

teste do fotoacoplador, porem teste fora e esta ótimo.

também ja teste sem a placa de saida(aparentemente ela esta boa),  pois deu meu resultado tensao baixa -2v na linha -65v

som 1.jpg

Edited by ferreirasm2
  • Like 1

Em 04/12/2019 às 07:48, marciobaldo disse:

@ferreirasm2 , bom dia

O C962 está ok?

sim. teste todos os componentes do lado do primario. tudo ok, exceto um dos strx 6759, pois troquei de posição entre eles agora esta dando normal as tensões -65v e -9v. logo provavelmente é este dando(componente) com defeito, irei compra outro  e colocar e darei o feedback aqui. valeu 

• Like 1

Agora, ferreirasm2 disse:

sim. teste todos os componentes do lado do primario. tudo ok, exceto um dos strx 6759, pois troquei de posição entre eles agora esta dando normal as tensões -65v e -9v. logo provavelmente é este dando(componente) com defeito, irei compra outro  e colocar e darei o feedback aqui. valeu 

detalhe agora nao ta dando as tensões +65 e +9v. porisso terei que comprar outro strx

realizei a troca do  strx 6759 e voltou as tensões e saiu alerta de proteção. agora ta tudo certinho. valeu amigos!

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By T Costa World
      Olá, gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para meu projeto de atualização do meu  Mini 57 Twin Amp Fender.
      Gostaria de colocar bluetooth e bateria que dure mais e  recarregável nele.
      Sou bem iniciante mais consigo fazer umas soldas hehehe.
      Andei pesquisando  e minha principais duvidas são:
      Qual bateria de maior duração posso colocar? Ela já é 9v? senão como aumentar ou baixa a voltagem?
      Consigo carregar com a fonte externa 9v? Tenho que colocar uma placa de controle de carga?
      Como alimentar o bluetooth que é 5v?
      Dúvida, dúvida e mais dúvidas.
      Para alguns que pensarem em falar "e mais fácil comprar uma nova" até concordo mais fala aí este estilo retro e demais kkk
      Desde já obrigado a todos.

• By Maru
      Boa Tarde colegas, aqui estamos novamente para pedir auxilio a todos no que se refere a este equipamento esdrúxulo que é a tal Lâmpada/Câmera espião da marca Tucano, nos trouxeram para verificar o por que ela não ascendia o led azul. bem nunca abrimos uma desta antes. abaixo segue as fotos da mesma desmontada para o deleite de todos.
      Bem verão que falta um componente, sim foi retirada a BIOS dela para efetuar um Backup, e preciso de um firmware para tentar regravar para ver se resolveria o problema, bem um deles pelo menos. Explico:
      Bem chegou aqui no laboratório com os seguintes sintomas:
      1ª - Não ascendendo o LED Azul;
      2ª - A voz esta praticamente inaudível, fala mas esta embolada, ruim de entender e ainda em inglês, ficou horrível. rsrsrs
      3ª  as luzes brancas ascende por um instante e se apagam, não mais se mantém acesas.
      4ª - a câmera não esta apresentando imagem junto ao aplicativo que vem com ela, este tal de V380 Pro.
      um detalhe que a BIOS dela é uma Winbond 25Q64JV e nossa gravado TL866 não consta em sua biblioteca interna nada parecido. rsrsrs
      Conto com o auxílio de todos para que juntos consigamos resolver este problema.

Cordialmente

Maru

• By cognsys
      Olä!

Placa de vídeo ligava normalmente, parando de repente de um dia para outro, após desmontagem para troca de placa mãe.  Realizando análise na placa de vídeo, constatou-se um transistor deslocado, com contato solto.  Alguém poderia ajudar em informar qual model/tipo desse componente?  Segue imagens abaixo.

• By cristiano Azevedo
      boa noite a todos estou com esse notbook gostaria da ajuda dos colegas pra desativa o chip de vídeo dele alguém poderia me ajudar 
    • By pedrorosasb
      Boa noite, pessoal, tudo bem?

Chegou para mim esse Itautec que não ligava. Fiz a troca do P2808 e do PWM e a máquina voltou a ligar.

Contudo, a máquina não liga na bateria e nem carrega a mesma.

Fiz a troca do mosfet comutador de carga (P24) e mesmo assim não resolveu. Além disso, as tensões no conector da bateria são:

Sem a bateria
      1-GND
      2-3.3V
      3-3.3V
      4-3.3V
      5-0V

Com a fonte conectada e a bateria plugada (com 10% de carga):
      1-GND
      2-0.50V
      3-3.3v
      4-3.3v
      5-2.2v

A bateria é usada mas, segundo o dono, ela funcionava normalmente. Quando no Windows, marca 10% de carga mas não aparece o status "carregando". Fica apenas mostrando 10%.

Algum teste a ser feito ou sugestão, pessoal?

Abraço a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...