Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compras no eBay

Avalie este tópico:

megagenius

Posts em destaque

Nem sei se o local correto é aqui para esse post. Caso não seja favor mudarem.

bom o fato é que fiz minhas primeiras compras no eBay e queria compartilhar alguns problemas e futuramente quando receber os equipamentos, poder também contar minha experiência.

fiz 3 compras:

um scope 60mhz

duas pontas de prova pp200

um multímetro. Ut61e

até agora só tive problema com o ultimo, pq no anuncio dizia FREE SHIPPING ,e o vendedor quer que eu pague mais alguns dólares para enviar o produto da China. Começou pedindo mais $40, eu disse no meu bom ingles/chinês: non non non.

depois baixou pra $30, depois $20 e agora disse: pague $10 ou devolvo seu dinheiro (refunds).

o que vocês sugerem? Pagar pra vir meu brinquedo ou abrir reclamação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz vc é corajoso e sortudo,  hã já recebeu o osciloscopio? e foi taxado?

pergunto porque eu já fiz mais de 400 compras no ebay,m e aind anão tive coragem de comprar um oscilo que era meu primeiro item a ser comprado,

muita coisa besta minha é taxada,  no momento tem umas 3 lá na alfandega,

multimetro de 30 dolar taxado,

uma correia e engrenagem de impressora uns 25 dolar taxado

e mais um taxado,

tem uns 20 itens a mais de 60 dias andando pro aí

alkguns 90 dias

como é que vou ter coragem de comprar um oscilo hehhe

mas seu caso, se o resto veio sem problema pague os 10 dolar se o multimetro vale a pena,

ou pegue seu dinheiro de volta se o preferir, o vendedor quis mandar com frete pago para ter rastreio do produto e ter certeza de que foi entregue

os free ninguém sabe por onde anda se foi ou não entregue e dá muitos golpes isso

coisa barata no free

coisa cara no pago.

boa sorte, se bem, que vc não precisa hehehe

Link para o comentário

Pelas contas que fiz, mesmo sendo taxado, é mais barato que comprar no brasil. Enfim, é um risco que "acho" que vale a pena correr.

E passei a má impressão que comprei e recebi alguns produtos.

mas na verdade ainda não recebi nenhum. Foram comprados os 3 no mesmo dia.

apenas as probes pp200 que o vendedor informou o envio.

o resto estou na torcida igual a vocês. Kkklk

Link para o comentário

bem então vc vai precisar de "sorte" sim hehe com a alfandega,

eu dei azar até com uma slupinhas de uns 6 dolar ( umas 3 por uuns 6 dolar) mas na caixinha estava escrito JOALERY sei lá acharam que era joia e taxaram num valor maior que elas,  mas muita gente comprou oscilos e nao foi taxada.

Link para o comentário

Scope por scope, comprei um DSO1060 em 2012 (acho) que passou direto e um colega meu comprou um DSO1060 na mesma época que também passou mas no final do ano passado comprei um DSO5162B que não sei se foi pela caixa ser bem maior ou se o fiscal acordou de mal humor mas nesse fui taxado.

Esses dias tem chegado umas encomendas que passaram direto e também chegou uma a duas semanas que foi taxada, acho que vai de sorte mesmo

Link para o comentário

isso é porque os chineses de lá pra cá tem muita opções de frete.

os caros uns 40 dolar vem rapido (pelo menos até aqui),

tem de 18 dolar mais ou menos

tem  até de 4 dolar os economicos e

tem os gratis

eles preferem que paguemos os mais caros porque a entrega é mais garantida dentro do prazo e evita aborrecimentos para eles,

e tem rastreio que prova se foi entregue

os gratis é meio pesadelo.

OBSERVEI estes dias um item que eu separei para compra  2 semanas depois estava escrito não envia pro brazil

E NÃO ERA, isso antes...

DIZEM QUE ALFANDEGA BRASIL MUITA GENTE DE FERIAS + EXCESSO DE VOLUME, TUDO ENCALHOU LÁ...

e copm iso muita gente deve estar negetivando os vendedores e pegando o dinheiro de volta

EU NÃO FAÇO MAIS ISSO, sei que mandaram aqui brasil que não entregou.

mas por causa de muita gente pegar grana de volta (e depois vai receber a mercadoria ) muitos chineses vão PARAR DE VENDER PARA O BRAZIL.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ahhh.. já ia esquecendo pessoal: Paguei imposto.. mas ainda assim valeu a pena.. vamos às contas:

Produto:

Hantek DSO5072P Digital Oscilloscope 2Channels 70MHz 1GS/s 7'' TFT W

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

R$704,47

2PCS HANTEK 200MHz 1x10 PP200 Oscilloscope Scope Clip Probe Kit

R$97,83

Imposto de Importação

R$218,02

TOTAL = 1.020,32 :D :D :D :D :D

Orçamento que fiz do mesmo modelo no Brasil: 3.200,00 >:( >:(>:( >:(>:(

E óbvio: agradecer a todos que me ajudaram via inbox.. seja tirando dúvidas ou orientando...

Link para o comentário

Muiot bom MegaGenius, mas posta para gente o link de onde comprou (nome do chines) pois este link que vc postou DIZ QUE NÃO ENVIA BRAZIL). preciso criar coragem e pedir um  uma hora dessa, deu sorte nos impostos, ...eu queria ter sorte assim hehehehh

quanto amim minhas compras atrazadas hoje chegou a primeira camera IP que pedi em novembro...

já o multimetro de out/nov necas, outras miudesas de vez em quando aparece uma, aí peço mais umas e vamos levando,

Outra pergunta esse seu, pagou frete? se sim de qual empresa,, umas são melhores , umas piores na hora de ser taxado,. BOM saber essas coisas.

sds

silvano

Link para o comentário

opa silvano, eu peguei um parecido no aliexpress

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

é um pouquinho mais caro, mas é de 100mhz..

Link para o comentário

Perciva eu não dou sorte no aliexpress. veja no ebay tenho umas 400 a 500 compras,  perca sminimas. uma vez perdi 50 dolar, e algumas de 5 dolar ou pouco mais... sei que em 500 é insignificante.

no aliexpress,  comprei uma placa Tcon a foto era da minha placa, mas a descrição  tinha uma letrinha que n~çaorecebi a plac e não dava na minha tv.

metade culpa minha metade da ali,

compra 2. comprei 20 cis para montar uns programadores de flash, recebi 20 cis com memso nome mas com menos pinos. e foi uma guerra com o chines,  ele custou admitir que ele nao me vendeu aquilo insistia qu eu comprei foi aquele, 2 meses de negociação e eu mandei ele largar pra lá que 40 dolar não me ia deixar mais rico ou pobre.

compra 3 um ci d enotebook para recuperar tela, depois d euns 4 meses recebemos um ci que nunca ví na vida, isso ainda tenho que conferir, mas creio que mais um erro, se eu achar ele, nem guardei direito de raiva...

problema 4. meu cartão visa a operadora recusa o pagamento, aí meu filho taca o credicard dele e paga, acho que a visa não confia  no ali. se ligar para lá na hora da compra liberam, mas belo incomodo, ebay é instantaneo e sem erros,

então fico de pé atrás de comprar um oscilo no ali. Vou analizar isso futuramente., as vezes as proximas 495 compras no ali dão certo hehehe.

Link para o comentário

silvanoservitec,  nossa que sina..  :/

tenho comprado bastante no ali, não tive problema nenhum. espero que o oscilo não seja o primeiro.. o paulo comprou um desse mesmo vendedor, vamos ver se chega o meu e o dele certinho e posto aqui..

PS: pago com mastercard, e o oscilo foi no boleto bancario

Link para o comentário

Muiot bom MegaGenius, mas posta para gente o link de onde comprou (nome do chines) pois este link que vc postou DIZ QUE NÃO ENVIA BRAZIL).

Então Silvano, eu comprei EXATAMENTE nesse daí... na época que comprei não tinha essa informação que não envia para o Brasil. Depois que eu paguei, uns 15 dias depois eu vi que ele tinha colocado essa info e vou confessar: FIQUEI ASSUSTADO.. pensei até em abrir reclamação.. mas como ele tinha enviado já e eu já tinha o código de rastreio, resolvi esperar para ver.. mas se não chegasse dentro dos 45 dias, eu iria abrir uma disputa no Paypal.

Outra pergunta esse seu, pagou frete? se sim de qual empresa,, umas são melhores , umas piores na hora de ser taxado,. BOM saber essas coisas.

sds

silvano

Olha, tudo que eu paguei está exposto no post. Quando comprei o scope, no anuncio dizia: free-shipping. Não sei te dizer quem trouxe o equipamento, mas se você me disser onde vejo essa informação eu te digo.

Ahh.. e quem me entregou o scope e as probes foram os correios.

Enfim, é isso. Mas qualquer dúvida manda mensagem.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...