Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo master n40i placa shuttler 71r-s14bw4-t811 não liga com bateria apenas com carregador

Avalie este tópico:


Airton junior AJ INFOR

Posts em destaque

Olá turma estou com esse notebook na bancada onde o mesmo liga com carregador e não liga com a bateria, verificando o circuito de carga vi que ele está normal, tenho a tensão de B+ e nos pinos de data e clock da bateria a tensão de 3.3v, tenho as tensões primarias. alimentação no ec, na bios e no botão power, o que falta aqui é o sinal pwbtn# que fica sempre em 3v quando aperto o botão power quando  a fonte  de tensão é a bateria.
quando tenho o carregador ligado esse sinal digital vai a 0v e depois retorna a 3.3v quando aperto o power, já regravei a bios ja troquei bateria e fiz a limpeza do ME region

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Airton junior AJ INFOR disse:

@Roberto275803 Roberto ja verifiquei ele vai a 3v quando aperto e volta a 0 quando solto o botão tanto com carregador ou bateria. a próxima etapa seria o pwbtn# , esse por sua vez só altera quando tenho carregador. 

Isto indica que a bateria não sendo reconhecida ou a comunicação com a bateria não está perfeita.

 

Checa esta linhas de sinais SMB com  a bateria e o SIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Vou expressar a minha opinião sobre esse defeito: na página 32 tem uma tabela chamada "charge currente bat_i" e nessa tabela tem 0.00A> 1.68v o que pra mim está dizendo que com uma tensão de 1.68v não haverá corrente alguma. 

ja testei com outra bateria pois tenho 2 equipamentos desse na assitencia pra analisar e com a outra bateria está a mesma coisa.
um detalhe é que se eu ligar pelo carregador e manter a bateria no lugar, após a maquina ligar eu posso retirar o carregador que o note se mantem ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Roberto275803 disse:

@Airton junior AJ INFOR Entendi, mas você não falou se ele está reconhecendo a bateria e carregando ela normal.

 

Pode ser o SIO com problema tem outro para trocar?

sim reconheci e carrega normalmente quando com carregador. ao lado desse ec tem uma bios estava pensando em regravar ela pois eu regravei apenas a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Roberto275803 disse:

Isto indica que a bateria não sendo reconhecida ou a comunicação com a bateria não está perfeita.

 

Checa esta linhas de sinais SMB com  a bateria e o SIO

quanto as sinais smb eu tenho 3v o que indica que estão ok, porém não tenho osciloscópio para u teste mais preciso

Editado: por Airton junior AJ INFOR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Airton junior AJ INFOR disse:

ja testei com outra bateria pois tenho 2 equipamentos desse na assitencia pra analisar e com a outra bateria está a mesma coisa.
um detalhe é que se eu ligar pelo carregador e manter a bateria no lugar, após a maquina ligar eu posso retirar o carregador que o note se mantem ligado.

Pela sua resposta me parece que a bateria não está sendo reconhecida pelo comutador. Diga-me as tensões do pq1 com carregador apenas e com carregador e bateria.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Pela sua resposta me parece que a bateria não está sendo reconhecida pelo comutador. Diga-me as tensões do pq1 com carregador apenas e com carregador de bateria.

amigo pela sua dica analisando o pq1 não tenho tensão alguma nem no gate nem no source quando apenas com bateria. 
mas com carregador tenho a tensão de 19v passando pelo mosfet, o que me indica então que meu c.i de charger está com defeito é  isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...