Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony VAIO PCG61411L / MB MBX 226 rev.1.1 / Led e cooler ligam e desligam de forma intermitente

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Boa tarde, amigos. Esse equipamento da descrição está com o seguinte defeito, o led acende, apaga e reinicia em loop continuo em questão de 1 segundo, junto com ele o cooler liga e desliga. Vou enviar o vídeo pra vocês puderem ter uma ideia.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 identifique a placa corretamente e acerte seu tópico como solicitou o moderador @K0rTy :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, K0rTy disse:

@Oseiasgs22  Também apostaria na BIOS. Mas antes eu verificaria se todas as tensões aparecem na placa nesse instante que a placa liga. 

 

Cuidado com essa BIOS elas são bem chatas de acertar. 

 

Corrija o tópico você não postou o modelo correto dessa placa..

 

 

 

Já corrigi, amigo. Sabe me dizer se essa placa possui apenas um chip de BIOS??? É que tô em dúvida, e só encontrei um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Mas no meu caso, é recomendável regravar qual primeiro?

Se a placa chega a ligar então seria o certo regravar a bios do sistema a U98 e testar com varios arquivos e observar se muda o comportamento e no ultimo caso a bios do EC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Se a placa chega a ligar então seria o certo regravar a bios do sistema a U98 e testar com varios arquivos e observar se muda o comportamento e no ultimo caso a bios do EC

 

Aqui no fórum eu encontrei um único arquivo de BIOS, mas quem disponibilizou, sequer colocou a descrição de qual chip seria. Eu agora fiquei sem saber a qual pertence esse arquivo de BIOS. No caso ela liga e reinicia em questão de um segundo, e fica num loop, não fica ligada sem dar video.

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Aqui no fórum eu encontrei um único arquivo de BIOS, mas quem disponibilizou, sequer colocou a descrição de qual chip seria. Eu agora fiquei sem saber a qual pertence esse arquivo de BIOS.

Simples pelo tamanho do arquivo.

 

a menor 128 kb é do EC e a outra maior de 4096 kb é do sistema. Geralmente o pessoal aqui coloca somente a do sistema é a que dar mais problema.

 

O certo é fazer o backup da sua primeiro e até comparar com a que baixou, tamanho do arquivo, e as diferenças que existem entre os arquivos. Tem até programas na internet, mas pagos, que descrevem em detalhes o arquivo da bios, modelo da placa, região, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Simples pelo tamanho do arquivo.

 

a menor 128 kb é do EC e a outra maior de 4096 kb é do sistema. Geralmente o pessoal aqui coloca somente a do sistema é a que dar mais problema.

 

O certo é fazer o backup da sua primeiro e até comparar com a que baixou, tamanho do arquivo, e as diferenças que existem entre os arquivos. Tem até programas na internet, mas pagos, que descrevem em detalhes o arquivo da bios, modelo da placa, região, etc

 

A que eu baixei é a de 4MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberto275803 disse:

Simples pelo tamanho do arquivo.

 

a menor 128 kb é do EC e a outra maior de 4096 kb é do sistema. Geralmente o pessoal aqui coloca somente a do sistema é a que dar mais problema.

 

O certo é fazer o backup da sua primeiro e até comparar com a que baixou, tamanho do arquivo, e as diferenças que existem entre os arquivos. Tem até programas na internet, mas pagos, que descrevem em detalhes o arquivo da bios, modelo da placa, região, etc

 

Bom, eu gravei a U98 que foi o arquivo de BIOS que consegui aqui, mas ficou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...