Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise dell / br-0tw904-10819 - 845 -0014/ liga mais não gera vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

pessoal estou essa placa dell elá liga e nao gera imagem, fiz as medições chega os 5v, 3v e 1.8v da memoria porem nos mosfets de baixa do processador não chega nada somente nos mosfets de alta 12v, alguem pode me ajudar e tbm não tenho o esquema dessa placa !

 

Grato e att.

Editado: por Leandro Yamada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o PWM está com entrada e se tem sinal Enable!.
Caso tenha esses dois, você pode trocar ele tranquilo.

Mas caso não tenha Enable por exemplo, tente regravar bios. Eu digo pois estava com uma Asus na bancada, que não tinha PWM, e claramente já havia sido mexido e trocado.. Regravei a bios e voltou a liberar Vcore kkk.

Se tiver osciloscópio, pode ver também se está oscilando..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, uiugor disse:

Veja se o PWM está com entrada e se tem sinal Enable!.
Caso tenha esses dois, você pode trocar ele tranquilo.

Mas caso não tenha Enable por exemplo, tente regravar bios. Eu digo pois estava com uma Asus na bancada, que não tinha PWM, e claramente já havia sido mexido e trocado.. Regravei a bios e voltou a liberar Vcore kkk.

Se tiver osciloscópio, pode ver também se está oscilando..

 

Tem como identificar o sinal enable sem osciloscópio nessas placas-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO já testei o processador está ok ! 

eu posso até tentar identificar o PWM mais ainda sou novo não sei se consigo identificar pois nao tenho o esquema eletrico alguem pode me auxiliar ?

 

ainda não tentei regravar a bios!

 

ahh e outra observação quando liga a fonte direto na placa com o pinos da fonte do processador ela starta direto a placa e já sem os pinos da fonte do processador ela não starta direto a placa !  será mesmo BIOS ?

Editado: por Leandro Yamada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá leandro. A sua placa está apresentando 7 bips? caso afirmativo esta é uma indicação relacionada com defeito na parte de vídeo. um código de erro que pode indicar processador, memória, bga de vídeo e bios. Analisando um pouco melhor a situação que voce relatou sobre a placa ligar direto é porque o microcontrolador provavelmente está sem a informação adequada da bios, É uma hipótese bastante relevante se considerarmos que parte das tensões secundárias estão sendo habilitadas sem o comando da tecla power. Enfim a tensão VCORE é a última a ser liberada e só pode existir depois de uma comunicação correta entre BIOS, SUPER IO, CHIPSETS E PROCESSADOR. Bem depois de tudo o que vc já tentou, sugiro a regravação da bios em um chip novo e também é aconselhável  perguntar ao cliente se o defeito foi causado por descarga elétrica ou se o cliente pode relatar se alguma coisa anormal já tinha sido observada por ele no computador. espero ter ajudado. boa sorte e sucesso aí para vc.

 

Editado: por claudio antunes de moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leandro Yamada disse:

alguem sabe me informar quais os pinos para dar start na placa ? Obr.

 

 

placa-me-dell-optiplex-330-dpn-br-on820c-ou-br-otw904-D_NQ_NP_324911-MLB20657186776_042016-F.jpg

 

O conector fica no gabinete, tire ele e conecte na placa

 

Outra forma é identificar qual dos pinos da 3,3v. Ali são uns 3, se não me engano. Então, deverá fechar curto com cada um deles na carcaça para baixar o nível lógico

 

ATENÇÃO! Só de este curto com a lâmpada halogêna no meio do fio para dar curto. Assim, ela impede de queimar circuitos

 

Ou passe o código do Super I/O para que possamos dizer qual pino é o start. Assim, poderá "curtar" ele com a carcaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO certo ! e sabe me dizer se essa bios é de 1.8v ? o chip que estava na placa era o 25P80vg mais não sei se a placa já foi fuçada né e trocado o chip de bios, como não tem o esquema eletrico da placa nao consigo achar essa informação! alguem pode me informar ? grato e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo @FDONATO @marciobaldo eu coloquei o chip bios original da placa é o (25P80VG) e não lia dejeito nenhum na minha gravadora acredito que esteja queimado, porem peguei um novo e regravei que é o (25X80VSIG)leu e eu regravei com o arquivo do site da dell versão de 1MB para dell optiplex 330 eu regravei duas vezes com as versões A11 e A09 porem quando eu ligo a fonte na placa de primeira ela liga sozinha como mencionado acima e não da video... se desligo a fonte e ligo novamente o mesmo já não acontece não liga sozinha(já alterou o sintomas) porem quando faço as medições com a placa ligado na fonte (sem dar start) eu não tenho 3v no pino de power e nem no pino 8 da bios! será incompatibilidade com o chip BIos novo que eu coloquei ? alguem pode me dar uma ajuda nesse caso ? obrigado a todos.

 

Obs: não gravei com o arquivo do @FDONATO pois não tenho créditos apenas 7 e o minimo é 10 né ?!

Obg.

Editado: por Leandro Yamada
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo @marciobaldo @FDONATO fiz a regravação com o arquivo do FDONATO, porem a mesma não deu video, a primeira vez ao conectar a fonte ela ligou sozinha direto sem ter que apertar botão power, fiz as medições no pino 8 da bios 3v, nos de baixas dos mosfets do processador tudo mesma coisa 0v(todos mosfets), porem reparei tbm que o mosfet de baixa da memoria que deveria chegar os 1.8v estavam chegando 0.47v + ou - , galera to meio maluco com essa placa, alguma dica ? acho que bios não é não ! partir pro analise mais afundo!  alguma ideia por onde começar ? grato pessoal . 

Editado: por Leandro Yamada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada , não conheço sua placa... imagino que deva ter um regluador (ou conversor) que "reduza" a tensão para a alimentação da RAM, esses 1,8v

 

Aproveitaria para passar a mão na placa e procurar regiões quentes. Aqui uso um termômetro chinês que custou 20,00 com frete incluso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada bom dia! Assim como o colega @marciobaldo ainda não tiver á oportunidade de reparar um placa desse modelo! Sem o esquema fica mais ruim uma analise mais intensa. Marquei os componentes, os quais você posso verifica a referencia em seu corpo para que possamos ver quem é quem, e assim tentar analisar melhor.

placa-me-dell-optiplex-330-dpn-br-on820c-ou-br-otw904-D_NQ_NP_324911-MLB20657186776_042016-F.jpg.e020ef4431fff74ada64fe8480fb514f.jpg.bd6b284419f66052c204ff855ed62a2a.jpg

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada , não fui específico no tópico anterior, veja se o regulador gera os 1,8v da RAM. Basta medir nas bobinas, resistores e capcaitores em volta dele

 

É provável que seja um dos dois integrados que o @Leonildo marcou em vermelho na imagem acima seja o da RAM

 

Quanto ao VCore. Algumas placas não dá esta tensão quando o processador é incompatível, ela cai entre 30-40%. Ou seja, se é de 1,2v, pode cair para 0,72v no VCore

 

Tire essas medidas de preferência nas bobinas. Não no pente de RAM, por exemplo

 

Editado: por marciobaldo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...