Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Emachines D442- v081, emachines HM43_DNE - Upgrade

Avalie este tópico:


WAGNER AUGUSTO MIRANDA

Posts em destaque

O processador original é o AMD V Series V140 - VMV140SGR12GM, com 1600 bus speed, a RAM  é de 4Gb Ddr3 Pc3-10600s instalei normalmente o window 10, mas ficou pesado e com  uso de 100% de HD e de processador, dando umas  travadas. Este problema de HD  100%  foi resolvido com uma SSD Kingston, mas preciso trocar o processador, aí começou o problema, porque não há nenhuma informação no site da Emachines, sobre processadores  suportados;  então fiz uma pesquisa e achei um site, em que fizeram a upgrade dele,onde ele teve   um problema:   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Fiz uma comparação no site CPU-Word e achei um coma mesma potência, para não super-aquecer: . Comprei o processador, onde o vendedor disse que havia fóruns que diziam que ele era compatível, mas não deu POST com ele. 

NUNCA FIZ upgrade de BIOS e não sei como resolver estes problemas......SOCORRO! Gostaria que alguém me ajudasse,  como fazê-lo via pendrive, porque não tenho gravador de EPROM  e os cuidados necessários,  para não fazer  nenhuma  besteira, e me ajudasse à respeito quanto aos processadores

Editado: por WAGNER AUGUSTO MIRANDA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WAGNER AUGUSTO MIRANDA , bom dia

 

Você receberia mais ajuda se escrevesse um tópico mais resumido, procure relatar apenas problema. Outra coisa, é proibido no forum postar links externos, por favor, leia nossas regras

 

Seguinte, se estiver dando video, você poderá atualizar a BIOS pelo pendrive usando o programa AFUDOS. O pendrive deverá ser bootável, o que pode ser configurado pelo programa RUFUS

 

A internet está recheada de passos a passos

 

Se não estiver dando video, terá de usar a gravadora de EPROM

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização, baixando o aplicativo   no site do Emachines, havia a versão  para windows(versão 1.09), mesmo assim com  o processador que eu comprei  AMD Turion II Dual-Core Mobile P560 - TMP560SGR23GM,não deu imagem, nem  POST.  A placa-mae é  emachines HM43_DN
chipset
North Bridge: AMD RS880M
South Bridge: AMD SB800/850

DDR3 1333

O processador original que  funciona é  o AMD V Series V140 - VMV140SGR12GM, 

como resolver esta questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WAGNER AUGUSTO MIRANDA eu ja removi as letras em maiúsculos que estavam na descrição. É contra as regras postar em caixa alta no fórum.

 

Leia:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WAGNER AUGUSTO MIRANDA disse:

Fiz a atualização, baixando o aplicativo   no site do Emachines, havia a versão  para windows(versão 1.09), mesmo assim com  o processador que eu comprei  AMD Turion II Dual-Core Mobile P560 - TMP560SGR23GM,não deu imagem, nem  POST.  A placa-mae é  emachines HM43_DN
chipset
North Bridge: AMD RS880M
South Bridge: AMD SB800/850

DDR3 1333

O processador original que  funciona é  o AMD V Series V140 - VMV140SGR12GM, 

como resolver esta questão?

 

Vamos lá. Esse arquivo de atualização é o que você deverá colocar no programa AFUDOS junto com o pendrive bootável

 

Com o processador anterior, sua placa-mãe volta a dar video?

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim..  No site havia atualização da BIOS via windows e correu tudo certinho, verifiquei com o biosagent. 

Tentei procurar alguma documentação exata sobre o chipset, ponte norte e ponte sul da placa-mãe, mas não achei, uma outra SB810/850 Southbridge, dizia que não aceitava processadores Turion, somente Athlon,  Sempron e Phenom. O pior é que o vendedor disse que o Turion P520 serve....acho que isso vai enrolar mais ainda, principalmente porque o Southbridge ainda existe que hoje é  chamado de "Chipset" da placa-mãe, já as funções do Northbridge, foram incorporadas à CPU....São muitas informações.

Hoje entrei no site Emachines, para ver se eles tem alguma informação sobre upgrade de processadores.

Se alguém tiver mais alguma informação, fico no aguardo.....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, WAGNER AUGUSTO MIRANDA disse:

Sim..  No site havia atualização da BIOS via windows e correu tudo certinho, verifiquei com o biosagent. 

Tentei procurar alguma documentação exata sobre o chipset, ponte norte e ponte sul da placa-mãe, mas não achei, uma outra SB810/850 Southbridge, dizia que não aceitava processadores Turion, somente Athlon,  Sempron e Phenom. O pior é que o vendedor disse que o Turion P520 serve....acho que isso vai enrolar mais ainda, principalmente porque o Southbridge ainda existe que hoje é  chamado de "Chipset" da placa-mãe, já as funções do Northbridge, foram incorporadas à CPU....São muitas informações.

Hoje entrei no site Emachines, para ver se eles tem alguma informação sobre upgrade de processadores.

Se alguém tiver mais alguma informação, fico no aguardo.....

 

 

 

@WAGNER AUGUSTO MIRANDA, se o vendedor disse que é compatível, peça a referência ou fonte de onde ele achou

 

Outro ponto, se você já atualizou a BIOS, procurou em várias listas e não achou qualquer lista de compatibilidade e já sabe quais processadores são compatíveis, enfim, fez tudo o que poderia ter feito, você ainda não percebeu que não é compatível e está fazendo tudo errado?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ontem eu fui na loja trocar o P560 e levei o note para testar...não subiu nem com o Turion 520 e o Phenom 3200Mhz, devolvi o processador e fiquei sem solução.

Eu entrei em contato com AMD e responderam hoje:"Somente o OEM pode informar quais processadores são compatíveis com seus produtos personalizados. O problema para você é que o eMachines foi comprado pela Gateway em 2004 e a Acer comprou o Gateway em 2007, que então interrompeu o eMachines. Portanto, encontrar suporte para ele será difícil, mais a idade, não há atualização significativa que você possa oferecer ao computador."

Entrei em contato com a  comunidade eMachines, mas ainda não retornaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É!!!  As vezes há tanta variáveis que a gente desconhece, eu  só comecei ou entrei nesta briga, porque eu instalei o windows 10 e o note aceitou e depois de uma pesquisa, achei em um site( hardmod, descrito no início, onde aqui não pode citar))_que a pessoa havia conseguido,por isso prossegui....é foi furada e perda de tempo...Também pode ser que a placa esteja com defeito.....

Obrigado amigos...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi.... Durante este  tempo estive em contato com a AMD, e consegui o CHAT d contato da ACER, mas infelizmente não consegui nada adicional  que valha a pena, continua como não resolvido.

Bom....Em relação à tua última resposta:"Edite o seu primeiro tópico e marque como Devolvido", vc está querendo dizer para encerrar o tópico?

Vc pode explicar como  faço isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Queridos anjos dos consertos....pesquisando hoje sobre nomes, achei novamente este tópico e quero me desculpar de não finalizá-lo e dizer o que descobri. Acontece que entrei em contato com e_machines e descobri que a Acer havia  comprado-a. Entrei em contato com eles e me passaram o manul de serviço do modelo e de suas versões. Foi então que entendi que a versão do hardware da placa mãe que eu possuía, não aceitava nenhum dual-cor; embora incentivado pelo site ao qual a pessoa havia feito um upgrade com sucesso. Portanto morri na praia.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, WAGNER AUGUSTO MIRANDA disse:

Queridos anjos dos consertos....pesquisando hoje sobre nomes, achei novamente este tópico e quero me desculpar de não finalizá-lo e dizer o que descobri. Acontece que entrei em contato com e_machines e descobri que a Acer havia  comprado-a. Entrei em contato com eles e me passaram o manul de serviço do modelo e de suas versões. Foi então que entendi que a versão do hardware da placa mãe que eu possuía, não aceitava nenhum dual-cor; embora incentivado pelo site ao qual a pessoa havia feito um upgrade com sucesso. Portanto morri na praia.

@WAGNER AUGUSTO MIRANDA, tens ainda uma chance. O modelo da Acer que usa a mesma placa é o Aspire 4252/4552/4552G. Podes tentar usar a versão 1.09 da Acer. Tem também uma versão com menus desbloqueados, chamada de "unlocked. Podes procurar no fórum "BIOS-MODS". Semana que vem posso te ajudar com mais calma, se quiseres tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...