Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Resolvendo problema na instalação do Mac OS

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Resolvendo problema na instalação do Mac OS DICA EM VIDEO! TOP
 

 

Problema instalação Mac OS Lion Mountain Lion Mavericks Yosemite El Capitan Sierra High Sierra Mojave Catalina Acontece seguinte mensagem de erro

 

Está cópia do aplicativo instalação do macOS está danificada e não pode ser usada para instalar macOS

 

Seguem os passos para resolver todos sistemas e instalações

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Supporte Estou tendo um problema parecido para instalar o OSX Lion em um Macbook Pro 2011, onde após todo o preparo, parece que ele irá começar a baixar os arquivos da internet, apesar de uma estimativa de tempo muito estranha. Depois de poucos segundos, ele retorna a mensagem: "Não foi possível transferir os componentes adicionais necessários para instalar o Mac OSX".

Tentei atrasar um ano conforme seu vídeo e datar de 2019, mas não adiantou.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2020 às 13:19, Querosergrande disse:

@Supporte Estou tendo um problema parecido para instalar o OSX Lion em um Macbook Pro 2011, onde após todo o preparo, parece que ele irá começar a baixar os arquivos da internet, apesar de uma estimativa de tempo muito estranha. Depois de poucos segundos, ele retorna a mensagem: "Não foi possível transferir os componentes adicionais necessários para instalar o Mac OSX".

Tentei atrasar um ano conforme seu vídeo e datar de 2019, mas não adiantou.

Você pode ter um problema com download da imagem, como sempre faço via pendrive não tenho esse tipo de problema

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2020 às 09:57, Querosergrande disse:

@Supporte Eu baixei diversas imagens diferentes, e inclusive eu fiz um pen drive bootável usando uma imagem do El Capitan baixado direto da Apple Store, e estou tendo erros na instalação pela internet.

Tem que ver como fez a criação desse pendrive, você também pode ter algum problema com o Hardware um hd ruim, então tem que verificar tudo isso

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O Problema é que a Apple meio que bloqueou as instalações dos sistemas antigos dela não renovando os certificados dos softwares antigos, então a solução é simples, Na tela inicial de instalação você vai no Utilitarios, entra no terminal e configura a data pro passado, observe antes se a Wifi deste Mac está conectada, é importante desconectar, para configurar a data da EFI do Mac para o passado é só digitar: 

date 012915302019

 

A sintaxe do comando é: date {mês} {dia} {hora} {minuto} {ano}

Vai ficar assim para a data 29/01/2019 às 15:30

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 11/03/2020 às 18:38, edujebs disse:

O Problema é que a Apple meio que bloqueou as instalações dos sistemas antigos dela não renovando os certificados dos softwares antigos, então a solução é simples, Na tela inicial de instalação você vai no Utilitarios, entra no terminal e configura a data pro passado, observe antes se a Wifi deste Mac está conectada, é importante desconectar, para configurar a data da EFI do Mac para o passado é só digitar: 

date 012915302019

 

A sintaxe do comando é: date {mês} {dia} {hora} {minuto} {ano}

Vai ficar assim para a data 29/01/2019 às 15:30

 

Mas foi isso que postei no video rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2020 às 10:27, Supporte disse:

Mas foi isso que postei no video rsrsrsr

Me desculpe @Supporte, eu não tinha visto o seu video, via apenas a reclamação do @Querosergrande. Pois este erro citado por ele "Não foi possível transferir os componentes adicionais necessários para instalar o Mac OSX" só acontece por causa do erro de certificado vencido, este erro não esta vinculado a problemas na criação do Pendrive de instalação e a solução é a que eu citei e você demonstrou em video, provavelmente ele deve estar deixando a internet ativa e após ele alterar a data, a data volta ao do dia de hoje automaticamente pelo fato da internet estar ativa. @Querosergrande aconselho vc utilizar datas do ano de 2018, qualquer uma que não dará problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...