Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Eletrocardiógrafo BioNet Cardio Care2000 - Esquentando ATMEL

Avalie este tópico:


geek889

Posts em destaque

Após molhar lateralmente ele parou de funcionar o display e está esquentando o Atmel atf1508as 10qu100 ao ponto de queimar o dedo, fritando mesmo. 

Só achei um ponto com oxidação que estava na fonte, logo abaixo de um transistor. Não encontrei mais nada fora do normal, só se eu estiver deixando algo passar batido. Alguém tem experiência com esse tipo de aparelho?

Achar esse atf1508as eu ja achei, o arquivo para gravar que será o problema...

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

Editado: por geek889
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, 

 

esse ECG permite atualizar o firmware conectando ele num computador por um cabo serial. Na atualização, geralmente o pld é regravado também. Veja se os pinos da interface jtag dele (6, 17, 64 e 75) são ligados com o processador (na foto deu pra ver que o 16  e o 64 tem ligação.. os outros, se tiverem, as trilhas ficam embaixo dele). 

Antes de partir pra compra dele, sugiro tirar ele fora e tentar estabelecer comunicação com um computador (o programa de monitoração dele dá pra baixar no site do fabricante, já a atualização.. essa acho que só contactando uma distribuidora).

Se não conseguir comunicação, pode ser que o processador tenha morrido junto, aí é perda total..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui removendo o atmel e fazendo como vc me orientou...baixei o programa no site da bionet e fiz o teste onde ele apresentou falha na comunicação tanto com o cabo serial e o cabo de rede. Para desencargo de consciência refiz os testes usando outros cabos tbm em outro computador, sem sucesso. 

Obrigado pela ajuda @zazulak 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

bom dia @geek889, conseguiu arrumar? ainda esta com este aparelho?, comprei um lote de maquinas hospitalares e arrematei também um cardiocare2000, porem ele veio sem fonte e o conjunto do display e botões, mas esta com a placa mãe e os resto aparentemente, vou mandar fotos, talvez iria adaptar uma fonte nele, mas pelo visto como na suas fotos existe um conector na placa da fonte né? saberia as tensões dela? nao achei o esquema da placa ainda em lugar nenhum, só entrei no forum pela sua analise deste aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
On 3/8/2023 at 9:29 AM, rafa-1 said:

bom dia @geek889, conseguiu arrumar? ainda esta com este aparelho?, comprei um lote de maquinas hospitalares e arrematei também um cardiocare2000, porem ele veio sem fonte e o conjunto do display e botões, mas esta com a placa mãe e os resto aparentemente, vou mandar fotos, talvez iria adaptar uma fonte nele, mas pelo visto como na suas fotos existe um conector na placa da fonte né? saberia as tensões dela? nao achei o esquema da placa ainda em lugar nenhum, só entrei no forum pela sua analise deste aparelho

Boa Noite!

Está disponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...